quarta-feira, 27 de abril de 2011

Renato Gaúcho prevê emoções no Gre-Nal e evoca decisão nos pênaltis

Técnico do Grêmio reitera que não é preciso vencer para ser campeão
Por Eduardo Cecconi
Porto Alegre


o Grêmio pode conquistar o título estadual antecipado vencendo o Gre-Nal do próximo domingo, no Estádio Beira-Rio. Em jogo único, o time de Renato Gaúcho decide com o Inter a Taça Farroupilha - o segundo turno.

Se o Inter vencer, o título do Gauchão 2011 será decidido em mais dois clássicos. Se der Grêmio, a volta olímpica tricolor terá dois troféus na casa do maior rival: do turno, e do estadual. Mas o treinador do Grêmio lembra que nem é preciso vencer.

Para Renato Gaúcho, basta empatar e conquistar o título nos pênaltis. Uma bem humorada evocação às recentes disputas com Caxias e Ypiranga, vencidas pelo Grêmio nas cobranças de penalidades.

- No Beira-Rio, por exemplo, a gente não precisa vencer. Podemos ter emoção de novo nos pênaltis. É um jogo difícil. Temos que dar moral para o grupo. No Chile sim teremos de fazer gols. A partir de segunda-feira a gente começa a pensar nesse jogo - afirmou, referindo-se ao confronto do dia 04 de maio, contra o Universidad Católica, pela Taça Libertadores.

O treinador do Grêmio disse ainda que tanto ele sabe tudo sobre o Inter, como também Falcão deve ter todas as informações a respeito da equipe tricolor:

- Eu sei tudo do adversário, como o adversário sabe tudo do Grêmio. Vou assistir ao jogo do Inter na quinta-feira, tem uma pessoa que vai sim ver esse jogo lá no Uruguai. Nada vai escapar, assim como eles também assistem aos jogos do Grêmio.

Como de hábito no Sul em semana de Gre-Nal, Renato Gaúcho não assume nem transfere favoritismo.

- Não existe favoritismo em clássico, as equipes sempre querem se superar, e por ser uma decisão de turno, tudo pode acontecer - concluiu.

Juninho Pernambucano é Do Vasco!


Dez anos depois de ter vestido pela última vez a camisa cruzmaltina, o meia Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos do Vasco retorna a São Januário, por amor ao clube, a torcida e a pedido do presidente Roberto Dinamite.

A diretoria vascaína acertou o retorno do jogador que estava no Al-Gharafa, do Qatar, nesta última terça-feira (26/04).

Roberto Dinamite, o presidente da Assembléia Geral, Olavo Egydio Monteiro de Carvalho e o empresário do jogador, José Fuentes, estiveram nesta semana no Qatar, resolvendo os últimos detalhes do acerto.

Emocionado, Juninho falou da alegria de poder retornar para o clube do seu coração.

enviado por J. Massapina

terça-feira, 26 de abril de 2011

Histórias e curiosidades do futebol

veja o que aconteceu com a esposa de Thiago Neves no jogo flu x fla domingo pelas semi finais do 2º turno do carioca.

Camarote da discórdia

seg, 25/04/11por thiago lavinas |categoria Sem categoria
(Edgard Maciel de Sá)

A estada da esposa de Thiago Neves, Marcella, no camarote destinado aos familiares dos jogadores do Flamengo foi curta neste domingo. Ela comemorou bastante o gol de Rafael Moura, aos 22 minutos do primeiro tempo. Para evitar confusão, aconselharam-na a deixar o local. Marcella foi resgatada por pessoas ligadas ao Flu e assistiu ao restante do jogo com esposas de outros jogadores do Tricolor. Resta saber se comemorou o gol do marido no segundo tempo.

No fim da noite de domingo, a assessoria de imprensa do jogador informou que a troca de camarotes estava prevista porque Marcella havia combinado com as amigas. A esposa de Thiago diz que estava com uma amiga em um camarote monitorada por dois seguranças do Flamengo e preferiu sair do lugar e assistir ao confronto com a esposa do goleiro tricolor Ricardo Berna. Ela garante que em momento algum encontrou Patrícia Amorim.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Copa Sub 15 de Futsal de Dona Inês-PB


A última rodada da primeira fase da III COPA SUB-15 DE FUTSAL conheceu na noite deste sábado (16) os confrontos que acontecerão nas semi-finais. Em um jogo emocionante e de muitas reviravoltas a equipe do NOVA CIDADE bateu a equipe do MILAN FUTSAL pelo placar de 5x3, sagrando-se assim 1ª colocada em seu grupo (Grupo A) com 7 pontos, mesmo número de pontos da equipe do DEPORTIVO CATALUÑA que terminou em segundo devido ao saldo de gols. Já no outro grupo (Grupo B) a equipe do WERDER BREMEM venceu por WO devido o não comparecimento da equipe do PALMEIRAS, deste modo três equipes chegaram empatadas com 6 pontos, sendo classificadas para a semi-finais o C.C.S. FUTSAL em 1º lugar e o SÃO CAETANO em 2º lugar devido ao saldo de gols.

Confira os confrontos das semi-finais:
Sábado 30/04 - 19:00h - NOVA CIDADE x SÃO CAETANO
20:00h - C.C.S. FUTSAL x DEPORTIVO CATALUÑA
FONTE Demetriu Ferreira

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O melhor e o pior do futebol esta semana ?

Na Copa do Rei, Real Madri é Campeão.
O Real Madri e o Barcelona da Espanha vivem uma situação interessante, em poucos dias vão disputar quatro partidas, duas dessas já foram realizadas, a primeira pelo campeonato espanhol onde o Barcelona levou a melhor. Na segunda valida pela copa do Rei, o Real Madri dessa Vez quebrou um jejum de quase três anos, vencendo o jogo por um gol de diferença na prorrogação, feito por Cristiano Ronaldo. As próximas duas partidas pela liga dos Campeões, ainda ira acontecer, é só aguardar pra ver.
Libertadores das Américas
Os clubes brasileiros estão bem na fita, o Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Santo e fluminense já estão classificados para a próxima fase. Feio mesmo foi a briga no final do jogo entre Argentinos Jr e Fluminense, não consigo entender como jogadores que são preparados, para jogar futebol se desequilibrem quando perdem um jogo importante e partem para a agressão física, a historia dos Brasileiros e Argentinos, Sempre foi acirrada com muita rivalidade mas tem que ser na bola, por outro lado nos proporcionam um belo futebol, e de repente acontece esse tipo de selvageria protagonizada por trogloditas, travestido de atletas profissionais. O ser humano é mesmo muito limitado.
Veja os resultados:
Inter 2 x 0 Emelec
Colo Colo 2 x 3 Cerro Porteno
Nacional 0 x 0 América
Santos 3 x 1 Desp.Táchira
Arg. Jr. 2 x 4 Fluminense

Copa do Brasil

Na copa do Brasil o flamengo tropeçou no modesto Horizonte do Ceará, empatando em 1 a 1 num jogo que parecia que ia ser fácil, mas não foi a tremenda goleada do Atlético PR no Bahia por 5 a 0. O mas tudo dentro da lógica, se não fosse o Louco Abreu que enlouqueceu de vez, e como os Argentinos também partiu para a briga, causando grande tumulto e envolvendo outros atletas que estava ali só pra apaziguar a situação, deixando todos numa situação muito difícil. Isso porque seu time necessitava vencer e só empatou.

Veja os resultados

Avaí 1 x 1 Botafogo RJ
Atlético PR 5 x 0 Bahia
Goiás 0 x 1 São Paulo
Flamengo 1 x 1 Horizonte CE

No paraibano jogo atrasado da 8ª rodada

Botafogo 0 x 0 Campinense

Com esse resultado o Campinense já esta classificado, o belo depende ainda de uma vitória já que tem cinco pontos na frente do 5º colocado, que é o Esporte de Patos, portanto encontra-se numa boa situação.
texto Mano

quarta-feira, 20 de abril de 2011

1º de maio é dia de Festa do futebol em Dona Inês

A prefeitura de Dona Inês através de sua equipe de esporte realiza todo ano um torneio de futebol dia 1º de maio quando se comemora o dia do trabalhador, este torneio é uma das atividades esportiva realizada pela adm. Antônio Justino. Esse evento já faz parte do calendário esportivo do Município deste 2009, onde participarão desse torneio as vinte equipes que disputam o campeonato de futebol amador de Dona Inês valendo salientar que haverá premiação, troféus, além de comemorar o dia do trabalho, serve de base para incentivo ao esporte amador de nosso Município, ainda contamos com a presença de cerca 400 atletas, torcedores, desportistas, autoridades, como secretários, vereadores, e a presença do prefeito Antônio Justino que fara a entrega dos troféus as equipes vencedoras.


TORNEIO 1° DE MAIO 2011

TABELA DOS JOGOS:

TIMES PLACAR TIMES HORÁRIO
1° VASCO X PALMEIRAS MP 8:00
2° PORTUGUESA X BOTA FOGO 8:20
3° SÃO PAULO X FLAMENGO CD 8:40
4° GRÊMIO X SANTA INÊS 9:00
5° CRUZEIRO X NOVA CIDADE 9:20
6° INTERNACIONAL X CORINTHIANS DO CACO 9:40
7° PALMEIRAS CD X BARCELONA 10:00
8° QUEIMADAS X IBIS 10:20

Local Estádio Municipal o Luizão
Data 01/05/2011
Horário inicio 08:00 hs termino 17:00 hs
Texto Mano

terça-feira, 19 de abril de 2011

Estudante de Bayeux vence Copa América de Taekwondo

Mais um talento que desponta e prestigia o esporte praticado na cidade de Bayeux. O estudante da Escola Fundamental João Jacinto Dantas, Augusto Maicon, de 9 anos, venceu a 4ª Copa Americana de Taekwondo. O campeonato aconteceu na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, e reuniu participantes de toda América Latina. Augusto venceu na categoria infantil e chegou à final com um chileno.

O troféu recebido em São Paulo é apenas mais um da recente, mas vasta coleção do campeão. Desde que começou a praticar o esporte, há cerca de um ano, o atleta mirim já recebeu seis medalhas de ouro, entre elas a do campeonato brasileiro.

Até se dedicar ao Taekwondo, Augusto praticava futebol, quando foi descoberto por um olheiro. “A princípio fiquei meio receosa, não queria saber de meu filho envolvido em luta, mas vi que tudo é profissional”, conta Janaína Ribeiro, mãe de Augusto. Três vezes por semana, ele treina na Academia Gaviões, do mestre Joaquim.

Empolgado com o resultado obtido, Augusto pensa em se tornar profissional. “Quando crescer, quero ser atleta de Taekwondo”, planeja o menino. Na última terça-feira (29), ele foi recebido no gabinete do prefeito Jota Júnior, que parabenizou o atleta. “Estou muito orgulhoso desse garoto. Ele confirma que o esporte engrandece e orgulha nossa cidade”, afirma o prefeito.

Na ocasião, estavam presentes o coordenador de Esportes, Bebé Maciel, e a secretária de Educação de Bayeux, Madalena Araújo. “Precisamos valorizar e apoiar nossos atletas. Por recomendação do prefeito Jota Júnior, vamos organizar um campeonato de Takwondo no colégio João Jacinto Dantas”, adianta a secretária.
Fonte: Da Internet

Torcedores levam caixão com corpo dentro para estádio

Um grupo de torcedores do Cúcuta, da Colômbia, levou um caixão para a arquibancada durante o empate de 1 a 1 com o Envigado, em casa, pela oitava rodada do Torneio Clausura do país. Segundo a polícia local, havia o corpo de um homem morto dentro do caixão.
De acordo com o coronel Álvaro Pico, o jovem Christopher Jácome, de 17 anos, era um dos líderes da torcida organizada "El Índio" e foi
assassinado com tiros no sábado. Como "homenagem", os "barrabravas" conseguiram driblar a segurança do estádio General Santander e entraram com o caixão quando faltavam 15 minutos para o final do jogo.
Segundo o jornal "El Tiempo", membros da torcida afirmaram que tinham autorização da família para levar o corpo de Jácome para a partida, pois este teria sido o último pedido feito pelo torc edor antes de morrer. Pico explicou que os "barrabravas" se organizaram para que o corpo entrasse no estádio enquanto a maioria dos torcedores deixava o General Santander. Quando os portões foram abertos para a saída, um grupo de 300 pessoas fez o caminho inverso e exibiu o caixão na arquibancada.
- Conseguiram nos surpreender. Nunca imaginamos que algo assim
aconteceria. Por isso estamos investigando o assunto para tomar alguma medida. O que podemos dizer é que os policiais aprendem cada vez mais com esse tipo de coisa - disse o general.
Antes da entrada do caixão no estádio, o Cúcuta perdia por 1 a 0 para o Envigado. Porém, logo após a "homenagem" da torcida a Jácome, o time da casa empatou e evitou a derrota. Agora, o Cúcuta está em décimo lugar com 11 pontos, enquanto o Envigado é o sexto com 13. O Once Caldas soma 22 e lidera, invicto.
Fonte: Da Internet

Resultados da 16ª rodada e tabela de classificação

O Campeonato Paraibano teve uma rodada movimentada e surpreendente neste domingo (17), com quatro jogos.

Entre os times que entraram em campo, o Treze, de Campina Grande, se mantém na liderança, enquanto o CSP, de João Pessoa, se garante no segundo lugar da tabela. Já o Desportiva, de Guarabira, surpreendeu o Campinense e conseguiu evitar o rebaixamento já nesta rodada.
Veja abaixo os resultados das partidas:

Treze 1 x 0 Botafogo

Com um placar magro, o Treze se manteve na liderança do campeonato com uma vantagem ainda maior frente ao CSP, que fica em segundo lugar. O Galo ainda conseguiu manter o tabu contra o Botafogo: há três anos não perde para o time da Capital.

O único gol da partida saiu aos três minutos do segundo tempo, marcado pelo artilheiro Cléo. O clássico aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande.

CSP 1 x 1 Auto Esporte

Vice-líder da competição, o CSP ainda não conseguiu se recuperar totalmente da derrota por 2 a 1 diante do Botafogo. O time entrou em campo e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Auto Esporte, permanecendo no segundo lugar da tabela e se distanciando do líder, o Treze. A rede balançou aos 9 minutos do primeiro tempo com Neto Bolacha, pelo Auto. Em seguida o CSP empatou com gol de Luiz Paulomin. A bola rolou no estádio da Graça, em João Pessoa.

Campinense 0 x 3 Desportiva

A grande surpresa da rodada foi o duelo entre o Campinense e o Desportiva. O time de Guarabira não tinha vencido nenhum jogo no Campeonato, mas entrou disposto a encarar a Raposa, que não conseguiu garantir a classificação antecipada, mas permanece em terceiro lugar.

O placar ficou em 3 a 0 no estádio Sílvio Porto, casa do Desportiva, sendo dois de Edinho e um de Rodrigo.

Três jogadores foram expulsos de campo: dois do Campinense (Isaías e Felipinho) e um do Desportiva (Cecéu, aos 45 minutos do segundo tempo).

Com o resultado, o Desportiva não foi rebaixado nesta rodada, mas segue precisando vencer as partidas que restam e ainda torcer por tropeços dos adversários diretos na briga contra a queda.

Esporte 2 x 0 Sousa

O Esporte de Patos venceu o Sousa por 2 a 0. Oficialmente, o Dinossauro deu adeus à vaga nas semifinais do Paraibano, após uma série de derrotas no returno. Agora é o Esporte que tem chances de se classificar, caso vença as duas próximas partidas. O time também precisa de uma ‘ajudinha’ de possíveis tropeços do Botafogo e do Campinense.

Esporte 2×0 Sousa

Fechando a rodada, a equipe do Sousa foi derrotada pelo Esporte de Patos por 2×0.

Confira como está a tabela do Campeonato Paraibano depois da 16ª rodada:

Classificação
P
J
V
E D GP GC SG
1º – Treze 38 16 11 5 0 36 11 25
2º – CSP 34 16 10 4 2 33 19 14
3º – Campinense 28 15 9 1 5 35 24 11
4º – Botafogo 27 15 8 3 4 26 14 12
5º – Esporte 23 16 6 5 5 22 21 1
6º – Sousa 20 16 5 5 6 23 25 -2
7º – Nacional 20 16 5 5 6 22 24 -2
8º – Auto Esporte 14 16 3 5 8 17 33 -16
9º – Desportiva 8 16 1 5 10 16 29 -13
10º – Miramar 4 16 0 4 12 15 48 -31

(P) Pontos / (J) Jogos / (V) Vitórias / (E) Empates / (D) Derrotas /
(GP) Gols pró / (GC) Gols contra / (SG) Saldo de gols

Fonte: Paraíba 1

Hamilton vence em Xangai e quebra domínio de Vettel em 2011

O britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Depois de um amplo domínio de Sebastian Vettel nas primeiras provas da temporada 2011, o piloto da McLaren levou a melhor sobre o atual campeão mundial e conquistou o primeiro lugar em Xangai – sua primeira vitória desde o GP da Bélgica de 2010.
Curiosamente, a prova deste domingo começou da pior maneira para Hamilton, que teve um problema no motor de sua McLaren antes da largada e quase partiu dos boxes. Na pista, a equipe levou a melhor sobre Vettel logo na primeira curva, dando início a uma prova que contou com uma série de trocas de posições – na frente, Nico Rosberg, Jenson Button, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Sebastian Vettel estiveram em condições de vencer.
Com o resultado, Hamilton chegou à vice-liderança da temporada, com 47 pontos. Vettel ainda se manteve na primeira colocação, com 68 pontos. Jenson Button tem 38 pontos.

Entre os que se destacaram também, Mark Webber conquistou uma brilhante terceira posição, após ter largado em 18º e feito toda uma prova de recuperação – pior para Jenson Button, que perdeu seu lugar no pódio na penúltima volta. Felipe Massa, que andou bem em segundo lugar, cruzou a linha de chagada em sexto, enquanto Rubens Barrichello foi o 13º.

Logo na largada, Vettel perdeu a primeira posição para Jenson Button. De quebra, o alemão quase foi “encaixotado” por Hamilton, que também superou o campeão mundial e completou a primeira curva em segundo. Atrás de Vettel, Nico Rosberg pressionava para tentar o terceiro lugar, mas sem sucesso. Na terceira fila, Felipe Massa partiu para cima de Fernando Alonso e conseguiu o quinto lugar, deixando o espanhol em sexto.

Enquanto isso, lá atrás, Rubens Barrichello lutava para conseguir conquistar posições, terminando a segunda volta na mesma 15ª posição em que largou – o brasileiro perdeu um posto na disputa com Sérgio Perez, mas se recuperou. Mark Webber, por sua vez, subia do 18º posto para o 17º.

Os pilotos só buscaram ultrapassagens de novo na primeira rodada de pit stops – Jaime Alguersuari, o primeiro a trocar pneus, abandonou a prova na nona volta depois que uma roda nova se soltou na pista. Lá na frente, Vettel passou Hamilton na 14ª volta, e ainda superou Hamilton nos boxes. Porém, ainda estava em segundo lugar depois da rodada de pit stops – Nico Rosberg, da Mercedes, era o primeiro.

Logo atrás de Rosberg e Vettel, vinham Button, Massa, Hamilton e Michael Schumacher. Mas o alemão da Mercedes, que havia parado prematuramente, precisou voltar aos boxes, cedendo a ponta ao compatriota da Red Bull – voltou em quarto, mas não se demorou muito atrás de Fernando Alonso e assumiu o terceiro lugar. Pior para o espanhol, que despencou para sexto.

Na volta 31, Vettel parou nos boxes e colocou Felipe Massa na ponta. O brasileiro fez o mesmo três voltas depois para colocar pneus duros – os mesmos nos quais o alemão apostou para se segurar na pista até o fim da prova. Neste momento, Vettel era quarto, e Massa era quinto, logo atrás. Rosberg era líder, com Button e Hamilton atrás, disputando entre si a vice-liderança – tanto que, na volta 36, Hamilton atacou Button na curva 1 e quase causou um acidente, conquistando de fato o segundo lugar.

Button fez sua terceira parada na volta 38, colocando Vettel em terceiro e Massa em quarto. Pouco depois, os dois ganharam mais uma posição cada, beneficiados pelo pit stop de Hamilton. E quando Rosberg parou na volta 40, recolocou Vettel e Massa na disputa direta pela vitória – o alemão da Mercedes voltou em quarto, mas recuperou o terceiro lugar rapidamente ao superar Hamilton.

Na frente, Vettel enfim conseguia alguma tranquilidade diante de Felipe Massa, que perdia rendimento diante das McLaren. Primeiro, Hamilton superou o brasileiro na segunda posição; depois, Button passou Massa, que perdeu ainda o quarto lugar para Nico Rosberg nas voltas finais. Na ponta, o alemão da Red Bull era incessante atacado por Hamilton, que passou apenas na volta 52 e não perdeu mais a ponta.

Os pilotos voltam à pista agora no dia 8 de maio, quando acontece o Grande Prêmio da Turquia, quarta etapa da temporada.

Confira o resultado final do GP da China:

1. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 56 voltas
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): +5s1
3. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): +7s5
4. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): +10s0
5. Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP): +13s4
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): +15s8
7. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +30s6
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP): +31s0
9. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP): +57s4
10. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): +1min03s2

11. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): +1min08s7
12. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP): +1min12s7
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth): 1min30s1
14. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): 1min30s6
15. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): +1 volta
16. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus Renault): +1 volta
17. Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari): +1 volta
18. Pastor Maldonado (VEN/Williams Cosworth): +1 volta
19. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus Renault): +1 volta
20. Jérôme d’Ambrosio (BEL/Virgin Cosworth): +2 voltas
21. Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth): +2 voltas
22. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania Cosworth): +2 voltas
23. Narain Karthikeyan (IND/Hispania Cosworth): +2 voltas

Não completaram
24. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): 9 voltas (roda)

Fonte: Terra

Flamengo Paraibano lança hino oficial e apresenta jogadores

Nascer mais um clube de futebol na PB. depois do CSP Centro Esportiva Paraibano, desta vez é o Flamengo Paraibano veja a reportagens.
Na tarde deste sábado (16), o Esporte Clube Flamengo Paraibano promoveu uma feijoada de lançamento do seu hino oficial, composto e cantado pelo artista paraibano, Mestre Fuba, como também apresentou os jogadores já contratados para a segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol. Dentre os contratados, destaque para o experiente meia-armador, Betinho, jogador que já passou pelo Botafogo-PB, Auto Esporte Clube, Fluminense-RJ e outras equipes.
O presidente do Esporte Clube Paraibano, o Sr. Ranieri Fonseca, disse em entrevista que a diretoria do clube vem trabalhando forte, visando à segunda divisão do paraibano. O presidente disse também que o time treina desde o último dia 11.04 e que a diretoria está formando uma equipe competitiva para brigar de igual a igual com as outras agremiações, visando à conquista do título, conseqüentemente o acesso para a primeira divisão do estadual.

Perguntado se o Flamengo Paraibano se espelha no CSP, haja vista que o Tigre de João Pessoa é o vice-líder da primeira divisão do estadual no seu ano de estréia na primeirona, Ranieri Fonseca foi enfático. “A gente sempre se espelhou na filosofia de trabalho do CSP, pois é uma equipe que trabalha com a divisão de base, nós aqui no Flamengo fazemos isso desde o início dos nossos trabalhos, temos dez garotos que irão disputar a segunda divisão, isso mostra que vale à pena apostar nos jogadores “prata da casa”", disse.

Ranieri ainda frisou que se sente muito feliz por lançar oficialmente o hino do clube e ainda aproveitou para dizer que o mascote do Flamengo Paraibano é um urubu com chapéu de couro, fazendo referência ao estado e a região nordeste, mas sem deixar de lado a referência ao mascote do “irmão” carioca.

Também em conversa com a nossa reportagem, o diretor de futebol, o Sr. Nino, disse que estão tentando trazer um ou dois jogadores do Flamengo-RJ, as negociações estão em andamento e há probabilidade que isso ocorra em breve. Ele aproveitou também para frisar que além do futebol de campo, o rubro-negro pessoense também terá uma equipe de futsal, mostrando que a diretoria ver no Flamengo-PB um clube, e não apenas um time de futebol. Nino também disse que aqueles atletas que quiserem fazer teste para as equipes da divisão de base do clube, ou até mesmo para o profissional, é só acessar o site oficial do clube http://www.flamengoparaibano.com.br/ e se cadastrar.

Para o diretor de Marketing do clube, o Sr. Adriano Almeida, foi motivo de muita alegria a grande presença dos torcedores e colaboradores do Fla-PB na feijoada realizada neste sábado (16), ainda frisou que quem quiser comprar o cd com o hino do clube, é só ir à escolinha do Flamengo Paraibano, ou ligar para o número 9131-6314. Adriano Almeida ainda aproveitou para convocar os torcedores para o primeiro jogo oficial do Flamengo, que será no próximo dia (27), no estádio da Graça, contra a equipe da Desportiva Picuiense, às 20h:00 na cidade de João Pessoa.

O Flamengo Paraibano com menos de dois meses de lançamento do seu sócio torcedor, já possui mais de 150 sócios cadastrados.

Por Tiago Loureiro

tiagoloureiro.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Futebol: conheça a história do juiz travesti


No fim da década de 80, no Rio de Janeiro, um árbitro passou a se destacar no futebol carioca. Jorge José Emiliano dos Santos ficou conhecido por conta de seu comportamento irreverente ao apitar as partidas – tanto ao marcar faltas e distribuir cartões, geralmente com gestos exagerados, quanto por um andar espalhafatoso pelo gramado. Apelidado de ‘Margarida’ e homossexual assumido, era considerado um juiz de bom nível técnico. Faleceu em 1995, aos 41 anos, vítima de complicações provocadas pela Aids, mas já estava no imaginário do futebol carioca. Quinze anos mais tarde, em Beberibe, município de aproximadamente 49 mil habitantes e a 75 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, outro homem do apito vem dando o que falar.

Valério Fernandes Gama, de 32 anos, não esconde de ninguém a sua opção sexual e é a atração da Liga Municipal Beberibense. Natural de uma família de oito irmãos é o único a morar com seus pais. A mãe aceita a condição do filho, mas seu pai desaprova. No entanto, o árbitro garante que a relação em casa é amistosa.

Valério com seus colaboradores- Quem nasce homossexual, nasce homossexual, não é incentivado por ninguém. Com 15 anos assumi definitivamente minha opção sexual.
Se durante o dia cumpre seus afazeres e ajuda nas despesas da casa, à noite ele se transforma. Como se exorcizasse todos os fantasmas se veste como se sente bem e conta como gosta de ser chamado ao sair para a balada.

- É um espírito que baixa. Eu me visto de mulher mesmo. Todos aqui me reconhecem à noite também. Gosto de ser chamado de ‘Laleska Valéria’. Sou o único que não faço programa, tenho minha vida normal. Alguns travestis, meus amigos, até me aconselharam a mudar de vida, fazer programa, ir para a Espanha, mas sou contra isso. Tenho amizade com eles, mas não concordo. Quero ter minha vida normal, respeitando opinião de todos.

O árbitro garante que, no campo, jamais foi desrespeitado pelos jogadores.

- No futebol, por incrível que pareça, nunca sofri nenhum caso de preconceito. Fora que, todos que não me conhecem, acham que sou mulher. Depois que descobrem que sou homem, ficam, ainda mais espantados – revelou.

Entretanto, Valério não esconde que a cada jogo sofre com provocações de torcedores e que, inclusive, já deixou dirigentes irritados.

- Eu não ligo, pois são milhares de torcedores. Acontece sim, mas não pode nem dar ideia. Quanto a dirigentes, apenas discussão, pois eles acham que o time deles foi prejudicado, então discutem, acham que a gente errou. Mas depois, com a cabeça mais fria, até elogiam. Se não quiser encarar, não vai para o campo. Encaro, de qualquer forma, de todo o jeito.

Em uma oportunidade, para Valério, sobrou até um puxão de cabelo…
- Uma vez aconteceu de um torcedor puxar meu cabelo, mas depois, no dia seguinte, encontrei-o na rua, fazendo compras aqui em Beberibe. Fui conversar com ele, que se arrependeu e pediu desculpas. Mas tem vezes que dá vontade de dar uns cascudos sim, revidar.

Uma vez aconteceu de um torcedor puxar meu cabelo, mas depois, no dia seguinte, o encontrei na rua (…) Fui conversar com ele, e me pediu desculpas”

Aos16 anos, Valério tomou gosto pelo futebol ao acompanhar a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, nos Estados Unidos. No entanto, se tornou árbitro graças à sua baixa estatura.

- Entrei no futebol para ser goleiro. Comecei no Abec (Associação Beberibense Esporte Clube), mas era muito baixo. Um dia teve um jogo entre a minha equipe e um time que se chama Caetano, pelo Campeonato Municipal de Beberibe, e eu era o terceiro goleiro. Mas o árbitro faltou. Então o treinador do meu time, Jorge Farias, pediu para que eu apitasse. Não sabia regra nenhuma, mas ele foi-me orientando. A partir daí me interessei por arbitragem e passei a aprender as regras, inclusive com amigos juízes formados.

Grato ao prefeito de Beberibe, Odivar Facó, de quem recebeu a primeira oportunidade de apitar, Valério sonha em entrar para o quadro profissional da Federação Cearense de Futebol e arbitrar na Primeira Divisão estadual.

- Sou da Federação de Beberibe. No momento, só apito partidas amadoras, ainda não fiz o curso de arbitragem, pois a verba é alta, mas pretendo conseguir este ano. É mais ou menos uns dois mil reais, aqui no Ceará.

Coordenador de projeto social fora dos gramados
Fora das quatro linhas, Valério é funcionário da prefeitura local. Vestido a caráter, como faz questão de ressaltar, coordena projeto social voltado para o turismo, uma vez que Beberibe é uma cidade litorânea com belas praias e dunas.

- Todos conhecem minha vida, minha história, e me respeitam. Não há preconceito. Coordeno jovens guias turísticos mirins. O nome é ‘Projeto Jovem Guia’. Durante meu trabalho na prefeitura, me comporto e me visto como homem.

Fonte: Globoesporte

atletas do passado

BETO DE MARIANA

BONITINHO

ZÉ LUIZ

BARATÃO

Acidente com a delegação do Vôlei do Futuro


‘Foi apenas um susto’, diz jogadora de vôlei sobre ônibus que tombou



“Foi mais o susto.” Foi desta forma que a levantadora Ana Cristina, jogadora do Vôlei Futuro, equipe de Araçatuba, no interior do estado, sintetizou o acidente com o ônibus que levava a delegação para o Ginásio Prof. José Liberatti, em Osasco, na Grande São Paulo, por volta das 20h desta terça-feira (12). O time feminino de vôlei iria enfrentar o Sollys Osasco pelas semifinais da Superliga 2010/2011.


No horário, chovia forte e a pista estaria um pouco alagada. O motorista do ônibus bateu em uma mureta em uma alça de acesso à avenida onde está localizado o ginásio e tombou em seguida na via. De acordo com os relatos das atletas e de integrantes da comissão técnica, todos encaminhados ao Hospital Regional de Osasco, a 200 metros do acidente, foi “tudo muito rápido”.

“Foi só um susto. Na hora, a gente não sabe direito o que está acontecendo e ficamos um pouco nervosas. Mas está tudo bem, felizmente. Só estou um pouco cansada”, disse Ana Cristina. A colega de time dela, Fernanda Gritz, mesmo exibindo um corte no lado direito do rosto, minimizou o ocorrido. “Não dá para saber direito o que aconteceu, mas está tudo bem. Estava tudo muito escuro na hora, e ficamos um pouco assustadas, mas foi só, contou, ao deixar o hospital, por volta das 22h15.

O assistente-técnico Gleison Luís deixou o hospital mancando, depois de sofrer uma pancada na canela. “Foi tudo muito rápido. Bateu e começou a tombar. Foi tombando devagarzinho. A maioria saiu tranquilamente do ônibus, mas algumas começaram a ficar nervosas”, relatou.

Das 16 pessoas encaminhadas ao Hospital Regional, 15 eram mulheres. A grande maioria sofreu apenas cortes superficiais e escoriações leves. Os casos mais graves foram da líbero americana Stacy Sykora, que bateu a cabeça, onde sofreu um corte, e de um cinegrafista, de cerca de 25 anos, que acompanhava a delegação, e teve uma fratura no ombro.

Nos primeiros exames realizados, foi constatado um edema na cabeça de Stacy. Nervosa, ela teria, inclusive, desmaiado e, por isso, foi encaminhada ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de novos exames. Até as 23h, outras quatro atletas do Vôlei Futuro permaneciam realizando exames no hospital.


Com o G1

Botafogo vence clássico "Tigrelo"


Além de vencer o embalado CSP, que tem 33 pontos na classificação geral, o Belo tirou dele a oportunidade de ficar com a liderança da competição

A 15ª rodada do Campeonato Paraibano de 2011 terminou nesta quinta feira (14), com dois jogos. A tarde, em Campina Grande, o Campinense venceu o Auto Esporte por 3x2, a noite no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo venceu o CSP por 2x1.

Os gols foram marcados por Marquinhos e Ricardo Oliveira para o Botafogo e Da Silva para o CSP.

O Botafogo abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, o empate do CSP veio aos oito minutos do tempo complementar, quatro minutos depois o Belo voltou a marcar dando números finais ao confronto e faturando os três pontos do jogo.


Além de vencer o embalado CSP, que tem 33 pontos na classificação geral, o Belo tirou dele a oportunidade de ficar com a liderança da Competição, pertecente ao Treze com 35 pontos conquistados.

Com o resultado, o Botafogo se firma no G4 com 27 pontos e um jogo a menos, enquanto o Campinense, que é o terceiro colocado na tabela classificatória, tem 28 pontos e também um jogo a menos. As duas equipes se confrontarão duas vezes nesta fase, e a disputa promete ser acirrada. Mas ao que tudo indica, o G4 não deve sofrer mudanças, em relação as equipes que hoje o formam: Treze, CSP, Campinense e Botafogo.


Da Redação
Com Agoraesportes

No aniversário de 99 anos, Santos vence e ressurge na Libertadores


Com grande atuação de Ganso, Peixe bate o Cerro Porteño por 2 a 1 no Paraguai e se aproxima das oitavas de final da Taça Libertadores

Feliz aniversário, Santos e santistas. No dia em que completou 99 anos, o Peixe renasceu na Taça Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira à noite, no estádio General Pablo Torres, em Assunção. Com o resultado, o Alvinegro Praiano depende agora de uma vitória sobre o já eliminado Deportivo Táchira, da Venezuela, para chegar às oitavas de final. Nada mal para quem estava em situação bastante delicada antes do início da partida. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu.

Com a vitória em Assunção, o Peixe chegou aos mesmos oito pontos do Cerro. No entanto, equanto o time brasileiro enfrenta os eliminados venezuelanos, a equipe paraguaia precisa vencer o líder Colo Colo - os chilenos têm nove pontos - para assegurar a vaga. A última rodada deixou o Santos dependendo apenas de suas forças, exatamente porque os dois primeiros colocados do Grupo 5 se enfrentam.

Foi a primeira vitória do Santos sob o comando de Muricy Ramalho. Foi também a primeira grande atuação do time na Libertadores este ano, apesar dos desfalques de Elano, Neymar e Zé Eduardo. O Santos mostrou força na defesa e um meio de campo pegador, que soube valorizar a posse de bola. Apesar do susto sofrido no fim, quando o Cerro marcou nos acréscimos e partiu para cima nos momentos finais, a equipe brasileira perdeu a chance até mesmo de golear, tamanha a quantidade de chances criadas e desperdiçadas, principalmente com Maikon Leite.

Com o GloboEsporte.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vettel vence a segunda corrida


Jenson Button é o segundo, e Nick Heidfeld completa o pódio. Mark Webber é o quarto, Massa o quinto, Alonso o sexto, e Hamilton o sétimo

O alemão Sebastian Vettel reforçou o seu domínio no início da temporada 2011 da Fórmula 1 e venceu o Grande Prêmio da Malásia neste domingo novamente sem ser muito incomodado pelos adversários. Após largar na pole position, o alemão só deixou a liderança quando parou para trocar os pneus.

Enquanto Vettel disparava na frente, a segunda posição da corrida se alternava com Nick Heidfeld, Lewis Hamilton e Jenson Button, que sem muito alarde garantiu ao final da corrida o segundo posto para subir pela primeira vez no ano ao pódio, enquanto Nick Heidfeld surpreendeu e ficou com a terceira colocação ao superar Lewis Hamilton.

Com o carro da Ferrari mais competitivo do que na Austrália, o brasileiro Felipe Massa teve bons momentos na corrida em disputas por posições, mas não conseguiu segurar a a Red Bull de Mark Webber e terminou na quinta posição, logo à frente do companheiro Fernando Alonso, que tentou a ultrapassagem nos metros finais e completou logo atrás do brasileiro.

Sebastian Vettel largou sem utilizar o Kers e conseguiu se manter na primeira posição ao segurar o ataque de Lewis Hamilton, que tentou forçar a ultrapassagem e acabou sendo surpreendido por Nick Heidfeld, da Renault, que pulou para a segunda posição.

Felipe Massa conseguiu uma boa largada e ganhou a posição de Fernando Alonso, enquanto Rubens Barrichello não teve a mesma sorte e recebeu um toque que lhe fez cair para a última posição, tendo de parar nos boxes logo na primeira volta.

Mais tarde, Barrichello acabou abandonando a corrida depois de as marchas pararem de funcionar. “Acho que temos um potencial para descobrir nesse carro, ele é melhor que o do ano passado, mas o rendimento nas duas primeiras corridas foi horrível. O carro não é durável o suficiente para acabar a prova”, afirmou o brasileiro à TV Globo após o abandono.

Massa ainda conseguiu a ultrapassagem sobre o russo Vitaly Petrov para assumir o quinto lugar e começar a se aproximar de Jenson Button na briga pela quarta colocação. Mas a vantagem não foi suficiente na primeira parada nos boxes para a troca de pneus, quando a Ferrari se atrapalhou na troca do pneu dianteiro esquerdo e atrasou o pit stop, fazendo com que o brasileiro perdesse tempo.

O australiano Mark Webber foi um dos pilotos com prejuízo na largada, em que perdeu sete posições e caiu de terceiro para décimo lugar. O companheiro de Vettel conseguiu se recuperar na corrida, mas as quatro paradas nos boxes acabaram custando o pódio ao australiano.

Com Vettel dominando a corrida e seguido não muito de perto pelo inglês Jenson Button, da McLaren, um dos momentos mais emocionantes da corrida ocorreu na volta 46, quando Fernando Alonso partiu para o ataque a Lewis Hamilton, que se defendeu, mas acabou ocorrendo um toque e o espanhol precisou parar nos boxes para trocar a asa dianteira.

Da Redação
Com UOL

Brasil consquista Sub-17

Com direito a golaço do vascaíno Guilherme, Seleção faz bela partida e conquista o caneco no Equador mais uma vez diante dos hermanos argentinos

Em sua melhor exibição no Sul-Americano sub-17, a Seleção Brasileira derrotou a arquirrival Argentina por 3 a 2, neste sábado, e assegurou o título da competição realizada no Equador pela décima vez na história. Os gols do triunfo no estádio Casablanca, em Quito, que ratificaram a freguesia dos hermanos diante do Brasil no torneio (com apenas duas conquistas, eles já haviam sido superados em outras cinco oportunidades pela equipe canarinho), foram anotados por Léo, Matheus e Guilherme, este último uma verdadeira pintura.

O resultado deixou o Brasil com 13 pontos no hexagonal final do Sul-Americano, quatro à frente do vice-campeão Uruguai e a seis dos hermanos. Além do caneco, o quarto consecutivo, e de solidificar sua hegemonia no continente (10 títulos em 14 possíveis), a equipe canarinho também está garantida no Mundial da categoria, que será realizado no México, em junho.

Para ser campeã, a Argentina entrou em campo precisando vencer o Brasil por 2 a 0 para tirar a diferença no saldo de gols e se sagrar campeã. Mas, apesar da vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Brasil começou pressionando, atacando em bloco e com apoio dos laterais. Aos quatro, o atacante Léo, que defende o Cruzeiro, fez bela jogada individual e tocou na medida para o meia-atacante Lucas Piazón. Já negociado com o Chelsea, o são-paulino chutou por cima do gol.
Dois minutos depois, o vascaíno Guilherme tabelou com Adryan, atleta do Flamengo, e obrigou o goleiro Sequeira fazer grande defesa. O arqueiro dos hermanos voltou a trabalhar aos 12. Lucas Piazón recebeu do lado direito, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto. Sequeira se esticou todo e espalmou a bola que ainda bateu na trave. Na sequência, Léo chutou cruzado e, por pouco, Marlon Bica, volante do Inter-RS, não marcou de carrinho.

Aos 20, a primeira chegada com perigo da Argentina. Após lançamento da defesa, Lucas Pugh recebeu sozinho na intermediária canarinho, penetrou na área, mas demorou na hora do arremate permitindo o corte do lateral Wallace, do Fluminense.

O lance despertou o rival que, aos 22, quase abriu o placar com um forte chute de Carreras de fora da área. Bem colocado, o goleiro Charles, do Cruzeiro, espalmou para escanteio.

Chuva de gols

As jogadas argentinas não causaram desespero no Brasil que, já debaixo de chuva, abriu o placar aos 28. Após passe de Lucas, Adryan recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Léo, de cabeça, colocar no fundo das redes.
Pouco tempo depois, em um dos principais defeitos da Seleção Brasileira sub-17, a bola aérea, a Argentina igualou aos 31 com o capitão Baez subindo mais alto que a defesa canarinho e conferindo um escanteio cobrado pela direita.

No entanto, em uma resposta imediata no minuto seguinte, Guilherme recebeu na área, matou no peito e, de voleio, encobriu Sequeira colocando novamente o Brasil em vantagem.

Antes do término do primeiro tempo, Léo driblou dois marcadores, entre eles o goleiro adversário, e chutou. Para o azar do cruzeirense, a zaga argentina salvou em cima da linha e evitou um outro golaço aos 45.

Mudanças

Para a segunda etapa, o técnico Emerson Ávila, colocou o volante Hernani, do Atlético-PR, na vaga de Wallace, que havia recebido amarelo na etapa inicial. Com a mudança, o gremista Misael se deslocou para a lateral direita.

A substituição não atrapalhou o desempenho do Brasil, que seguiu controlando a partida sem sofrer muitos sustos. Aos 26, Léo quase ampliou após bela jogada do lateral Emerson, do Santos. No lance, o atacante, artilheiro da equipe na competição com quatro gols, sentiu um problema no joelho esquerdo e deu vaga a Pedro Paulo que, assim como Léo, defende a Raposa.

Zagueiro brasuca marca, mas vacila

Sem o goleador, o zagueiro Matheus, do Grêmio, fez as vezes de artilheiro e, aos 32, conferiu de cabeça um cruzamento da esquerda de Adryan para fazer terceiro . No entanto, aos 26, o defensor cochilou atrás e permitiu que Andrada voltasse a deixar o placar apertado a favor do Brasil.

Nos minutos seguintes, a Argentina pressionou, mas os garotos do Brasil mostraram ter sangue de veteranos, garantiram o triunfo e celebraram o título no vazio, porém caloroso, estádio Casablanca. Sob os versos de "Sou Brasileiro, com muito orgulho e muito amor", o capitão Marquinhos ergueu o troféu e fez a festa.

O técnico Emerson Ávila levou a campo a seguinte escalação neste sábado: Charles (Cruzeiro), Wallace (Fluminense), Matheus (Grêmio), Marquinhos (Corinthians) e Emerson (Santos); Marlon Bica (Inter-RS), Misael (Grêmio), Guilherme (Vasco), Adryan (Flamengo) e Lucas Piazon (São Paulo / Chelsea); Léo (Cruzeiro).

Da Redação
Com GLOBOESPORTE.COM

Corinthians perde do São Caetano


A festa era para Adriano, mas o domingo foi de outro grandalhão que veste a camisa 9. Depois de fazer cinco gols contra o São Bernardo, o centroavante Eduardo transformou o Corinthians em sua mais nova vítima. Aproveitando uma das piores apresentações do Timão na temporada, o atacante anotou os gols da vitória do São Caetano por 2 a 1, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Paulinho descontou. O Alvinegro não tem mais chances de ser líder, enquanto o Azulão está perto de uma vaga nas quartas de final.

Apesar do público apenas razoável (17.260 pagantes), o Imperador foi recebido como uma estrela. Vestindo a camisa 10, ele caminhou até o centro do gramado, acenou para os torcedores e, na companhia de Ronaldo, assistiu ao primeiro tempo das tribunas. Mas não deu certo. O Corinthians recebeu vaias pelo excesso de erros e preocupa a Fiel para as próximas fases.

Com o revés em casa, o Corinthians viu chegar ao fim o sonho de encerrar o classificatório na primeira posição para ter a vantagem de jogar em casa até a decisão. A equipe segue com 35 pontos, em terceiro lugar, enquanto o São Paulo já tem 40 e o líder Palmeiras aparece com 41. O Alvinegro pode cair para o quarto lugar, caso o Santos (34) vença o Americana, no interior. Na última rodada, os corintianos pegam o Santo André, domingo, às 16h, no ABC.

Confira a classificação completa do Paulistão

Já o São Caetano confirma seu crescimento nas últimas rodadas chega ao grupo dos oito melhores com o triunfo. O clube da região metropolitana assume a oitava colocação, com 26 pontos, e depende apenas de suas forças para avançar na briga pelo título. Na rodada decisiva, encara o Linense, domingo, às 16h, no Anacleto Campanella.


Timão joga mal, e Azulão marca

O que seria um domingo de festa para os corintianos pela apresentação de Adriano à torcida se transformou em um martírio. O Corinthians esqueceu o bom futebol nos vestiários e foi totalmente dominado pelo São Caetano no primeiro tempo. Sobraram reclamações contra a equipe de Tite, que não consegue manter uma regularidade de exibições e preocupa os torcedores para a fase final do Campeonato Paulista.

Desde os primeiros minutos, o São Caetano se mostrou melhor. Com boa marcação no meio de campo e saídas rápidas para o ataque, o Azulão soube aproveitar a instabilidade da zaga alvinegra para abrir o placar logo aos oito. Artur entrou em disparada na área e foi derrubado por Leandro Castán. Pênalti! Eduardo bateu e fez 1 a 0.

O Timão tentou reagir imediatamente, mas esbarrou na pouca produtividade. Pelo meio, Morais e Ramírez erraram muito e ficaram presos na defesa rival, deixando Liedson e Willian isolados entre os zagueiros. Pelas laterais, mais problemas. Moradei, volante improvisado pela direita, praticamente não chegou à linha de fundo, mesmo desempenho de Fábio Santos pela esquerda.

Percebendo a deficiência, Tite, já criticado por parte da torcida, sacou Moradei e colocou o lateral-direito Moacir para dar mais força ofensiva ao time. Nada mudou. Mas, em um dos poucos espaços dados pelo clube do ABC, o Corinthians criou sua melhor chance, aos 40. Willian disparou pela esquerda e cruzou. Ramírez, livre na pequena área, cabeceou por cima.

O desespero fez alguns torcedores pedirem para Adriano, sentado nas tribunais ao lado de Ronaldo, entrar em campo imediatamente. O Imperador apenas sorriu.

Eduardo faz golaço e garante a vitória azul

O Corinthians voltou para o segundo tempo tentando ser mais ofensivo. Tite apostou na velocidade de Bruno César no lugar do peruano Ramírez. Nos minutos iniciais, o Timão mostrou mais disposição, porém, logo voltou a cometer os mesmos erros ofensivos, sem praticamente levar perigo a Luiz.

O São Caetano seguiu com forte marcação no meio de campo e atuando nos espaços dados pela defesa alvinegra. Deu certo. Aos dez, Eduardo fez um golaço e deixou a equipe muito próxima da vitória. Ele aproveitou uma indecisão do setor, botou a bola entre as pernas de Leandro Castán e bateu na saída de Julio Cesar.

Quando o Corinthians partiu com tudo para o ataque, uma verdadeiro temporal desabou sobre o Pacaembu. Mesmo assim, o Timão passou a pressionar. Aos 24, Danilo aproveitou cruzamento de Fábio Santos e cabeceou para bela defesa de Luiz. No rebote, Bruno César disparou uma bomba contra o travessão.

Aos 35, o Timão finalmente conseguiu descontar. Paulinho arriscou de muito longe, a bola desviou na defesa azul e entrou. O lance fez a torcida explodir e empurrar a equipe para o ataque. Nos minutos finais, o Alvinegro foi todo sufoco para cima do adversário. Mas, no desespero, não conseguiu chegar ao empate.



Do G1

São Paulo goleia Noroeste e fica na cola do Palmeiras

Missão cumprida: o São Paulo foi a Bauru neste domingo (10) e conseguiu se manter na disputa pela liderança do Campeonato Paulista nesta 18ª e penúltima rodada, ao derrotar o Noroeste por 4 a 1.

A vitória era essencial para que o time tricolor, agora com 40 pontos, se mantivesse na cola do primeiro da tabela, o Palmeiras, que tem um a mais. Tudo porque a vantagem na classificação garante vantagem também na próxima fase, o mata-mata.

Já o Noroeste vive situação complicada. Com apenas 17 pontos, o time vai para a última rodada ameaçado pelo rebaixamento.

Se o clube do Morumbi vacilasse, o Palmeiras ia se firmar na primeira posição de forma antecipada. E um problema considerável para essa empreitada foi o fato de que Alex Silva, Miranda, Juan, Fernandinho e o craque Lucas não jogaram - mas o técnico Paulo César Carpegiani contou com boas peças de reposição. Na frente, por exemplo, Rivaldo e Marlos fizeram companhia a Dagoberto.

Aos 11min, Casemiro sofreu falta e, após a cobrança, ele mesmo subiu na área para desviar e acertar a trave. Fora isso, só dava Noroeste no primeiro tempo. O tricolor paulista só foi melhorar lá para os 30min, com tabelas e jogadas individuais bem construídas. O auge dessa pressão foi aos 34min, quando Júnior César invadiu a área e foi derrubado. Rogério Ceni bateu e fez o 101º gol de sua carreira.

A situação do Noroeste se complicou quando França foi expulso aos 14min da etapa complementar, por levar seu segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, Marlos recebeu boa bola de Casemiro e, na cara do gol, bateu colocado para ampliar. Dagoberto, aos 30min, concluiu com força para o gol, após passe de Marlos, e garantiu a vitória.

Aleílson, do Noroeste, entrou em velocidade na área do rival e ainda conseguiu descontar. Mas Ilsinho, que entrou no segundo tempo, bateu colocado aos 45min e manteve a goleada no placar final.

O São Paulo encerra sua participação na primeira fase contra o Oeste, em casa, no próximo domingo (17), às 16h. Simultaneamente, o Noroeste visita o Ituano. Como os são-paulinos estão de olho na tabela, vale citar também qual é o compromisso do Palmeiras: encarar a Ponte Preta, em Campinas.

r7.com

Confira resultados do Campeonato paraibano neste domingo

Confira o resultado dos jogos realizados na tarde deste domingo (10), pela 14ª rodada do Campeonato paraibano. Treze e Botafogo levam a melhor e goleiam adversários. Em Guarabira, Sousa bate o Desportiva.

BOTAFOGO 4 x 1 AUTO ESPORTE
Local: Almeidão
Horário: 16h
Cidade: João Pessoa
Na arbitragem: Éder Caxias, Sousa Júnior, Kilder Tadeu e Antônio Carlos Rocha

TREZE 4 x 1 CAMPINENSE
Local: Amigão
Horário: 16h
Cidade: Campina Grande
Na arbitragem: Adalberto Moesia, Márcio Freire, Cléber Melo, Eurenes Inácio e Jeferson Nolete.

DESPORTIVA 2 x 3 SOUSA
Local: SILVIO PORTO
Horário: 16h
Cidade: Guarabira
Na arbitragem: Antônio Umbelino, Diguerro Xavier, Aldo Silva e Severino Tavares

ESPORTE 1 x 0 NACIONAL – Local: José Cavalcanti
Horário: 17h
Cidade: Patos
Na arbitragem: Clizaldo Luiz, Bronei Machado, Luiz Felipe e Emanuel Diniz.

Pollyana Sorrentino

Thiago Neves faz dois, Fla se classifica e atrapalha chances do Botafogo


Os dois gols de Thiago Neves colocaram o Flamengo nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Em um partida nervosa e com muitos cartões, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 0, nesse domingo, no Engenhão, e complicou as aspirações do Alvinegro dentro do certame.
Com o resultado, o Flamengo manteve a série invicta, agora de 21 jogos, e chegou aos 15 pontos na sua chave, que é liderada pelo Vasco, com 16. A derrota obriga o Botafogo não só vencer a sua partida contra o rebaixado América, como também torcer por uma vitória cruzmaltina sobre o Olaria na última rodada
As duas equipes voltam ao campo no próximo final de semana, às 16h. Enquanto que o Flamengo saberá se ocupara a primeira ou segunda colocação contra o time do Macaé, o Botafogo decidirá a sua sorte diante do Diabo, em Edson Passos.
A vontade dos jogadores e o nervosismo de parte a parte já dava o tom decisivo do confronto. Mais pressionado, o Botafogo tentava ter a bola a maior parte do tempo sob o seu controle. Enquanto isso, o Flamengo tentava se achar em campo e apostava na velocidade de Leonardo Moura pela direita.
O camisa 2 se juntava a Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves nas investidas de ataque por parte do Rubro-Negro. O camisa 10, de cabeça, perdeu excelente chance aos 14. Pouco tempo depois, foi a vez de Loco Abreu desperdiçar chance em jogada parecida começada com Alessandro.
A esta altura da partida, muitos cartões amarelos e erros de passes. Em uma jogada que parecia despretensiosa, porém, o Flamengo chegou ao seu gol por intermédio de Thiago Neves, discreto até então.
O gol pressionou ainda mais o Botafogo, que via a sua classificação para as semifinais da Taça Rio comprometida. Com Everton apagado, o Alvinegro insistia nas jogadas alçadas a área inimiga.
Na volta para o segundo tempo, Lucas entrou no lugar de Bruno Thiago com o objetivo de dar um maior poderio ofensivo ao time do Botafogo. Na outra ponta, Guilherme entrou na vaga do improvisado Somália.
Apesar das modificações de Caio Júnior, o Botafogo mantinha a sua postura de colocar as bolas aéreas. Já o Flamengo abria Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho nas pontas a espera de um contra-ataque.
A entrada de Lucas melhorou o Botafogo. O lateral-direito, de origem, se juntava a Everton nas jogadas ofensivas do Alvinegro. Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho tinha mais uma atuação apagada.
Apesar da melhora alvinegra, o time comandado por Caio Júnior não foi capaz de vazar a forte defesa rubro-negra. Brilhou então, mais uma vez, a estrela de Thiago Neves, que apareceu e decidiu para o time da Gávea, que marcou o segundo gol e teve mais uma vez a comemoração do ‘bonde sem freio’. Derrotado, resta ao Botafogo vencer e torcer para um grande rival na última rodada da competição.

Fonte: Uol
Focando a Notícia

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ABC também dá Adeus a copa do Brasil, Jogador protesta


O ABC foi ao Rio de Janeiro precisando vencer o jogo ou empatar com gols, já que o jogo em Natal terminou sem gols. e depois de está vencendo por 1 a 0 com golaço de Cascata, o arbitro resolve intervir no resultado, marcando um penalty que não aconteceu e ainda expulsou o zagueiro Tiago Garça por já ter um cartão amarelo. Dai em diante o Vasco passou a imprimir um ritmo forte com o numero de atletas maior em campo, acabou por fazer o segundo gol e passou para oitavas da copa do Brasil. Depois do jogo o jogador de ABC Leandrão indignado, revoltado com a arbitragem, disparou no microblog veja
Pelo Twitter, o atacante Leandrão disparou contra as marcações do juiz mineiro Emerson de Almeida Ferreira e ainda alfinetou a cidade do Rio.

"Passei a noite pensando no jogo e cheguei a uma conclusão: qual turista vem ao Rio e não é roubado?, publicou o jogador na manhã desta quinta, em seu microblog.

Maurício Val/Divulgação

Felipe (esq.) passa a bola durante lance da partida contra o ABC, em São Januário

O protesto potiguar é por conta do polêmico pênalti marcado no início do segundo tempo, que originou a expulsão do zagueiro Thiago Garça e ainda o gol de empate vascaíno.

Não é a primeira vez que Leandrão dá declarações polêmicas no Twitter. Um dia antes do primeiro jogo, ele se revoltou com o zagueiro Dedé, que teria dito desconhecer o ABC.

Botafogo dá adeus à Copa do Brasil


Depois de conseguir uma vitória no tapetão e de voltar a ter chances na Copa do Brasil, o Belo esperava melhor sorte no jogo da noite desta quarta-feira (6), no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. Mas, o Caxias foi superior durante toda a partida, venceu por 3 a 1, e acabou com o sonho alvinegro.

Marcelo Ramos, Lima e Gerley marcaram os três gols do time gaúcho, enquanto Charles Vágner descontou para o Botafogo. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O Belo, que jogou com um a menos desde o final da primeira etapa, quando Henrique foi expulso, ainda teve um pênalti no final do jogo, mas Paulinho Macaíba desperdiçou.

1º tempo

Os times começaram o jogo se estudando, sem arriscar muitas jogadas de ataque. A partida estava equilibrada até que, aos oito minutos, o zagueiro do Caxias, Marcelo Ramos, recebeu cruzamento vindo da direita, e, de cabeça, estufou a rede do gol de Genivaldo. Caxias 1 a 0.

O técnico do Belo, Paulo Moroni, então, decidiu apostar em mais um jogador para o ataque, já que só a vitória interessava ao time. Aos 17, ele trocou o meia Ricardo Oliveira pelo atacante Cristiano Tiririca. Mas quem conseguiu marcar foi o Caxias, dessa vez com o atacante Lima, aos 27, de cabeça.

Os botafoguenses ainda reclamaram muito de impedimento, mas o árbitro validou o gol. Na saída de bola, o Belo foi para cima e conseguiu, aos 29, diminuir a vantagem. Depois de bonita jogada de Chapinha, Charles Vágner recebeu passe do atacante, entrou pelo meio da área, e marcou: 2 a 1 para o Caxias.

Aos 39, Henrique fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo (o primeiro havia sido aos 10 minutos). O zagueiro foi expulso e, de novo, os jogadores do Belo reclamaram da arbitragem. Só não houve como reclamar do terceiro gol do time gaúcho, aos 46. Itaqui cobrou curto uma falta. O lateral esquerdo Gerley soltou a bomba de muito longe, no ângulo esquerdo do gol de Genivaldo. E 3 a 1 foi o placar final no primeiro tempo.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo precisava ir para cima e virar o jogo. Precisava, mas não conseguiu. Moroni ainda fez mais uma alteração – tirou Rodrigo Santos e colocou Binho –, mas o time não conseguiu melhorar na partida.

O técnico do Caxias, Ricardo Cobalchini, gastou suas três substituições, mas o time apenas jogava apenas para manter o resultado que garantia a classificação à 3ª fase da competição.

Aos 43, o zagueiro do Caxias Alisson fez falta em Binho dentro da área. Pênalti para o Botafogo. Paulinho Macaíba foi para a cobrança, mas bateu mal e o goleiro Matheus fez a defesa. No rebote, a zaga afastou para longe.

A partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 3 a 1. O Belo volta a João Pessoa sem a classificação e sem a necessidade de passar pelo julgamento do recurso no caso do atacante Edmundo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que aconteceria nesta quinta-feira (7), em caso de classificação do time paraibano.

O Caxias, agora, enfrenta o Avaí pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Com o Paraíba1

Santos vence jogo dramático, mas perde Neymar, Elano e Zé Eduardo


Equipe começa bem, mas perde o controle, tem três expulsos, e se complica para jogo contra o Cerro

Enfim, o Santos venceu na Taça Libertadores. Foi sofrido, dramático, tumultado. O placar de 3 a 2 sobre o Colo Colo-CHI, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, teve todos os ingredientes de Libertadores, inclusive os ruins. Catimba, briga, expulsões. O problema é que o Peixe se complicou muito. Sofreu três baixas importantíssimas para o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, no próximo dia 16, em Assunção. Vai precisar vencer os paraguaios sem Elano, Neymar e Zé Eduardo, expulsos. O craque alvinegro levou o vermelho na comemoração do gol: resolveu festejar com uma máscara feita em sua homenagem. Como já tinha amarelo, foi para o chuveiro mais cedo. Zé Love foi excluído por trocar empurrões com o zagueiro Scotti. Já Elano levou o vermelho quando já estava no banco, por reclamação acintosa.

Do seu camarote, Muricy Ramalho assitiu a tudo. O treinador será apresentado nesta quinta-feira e terá de quebrar a cabeça para montar a equipe para o confronto contra os paraguaios, que o Peixe precisa vencer para não depender de outros resultados na última rodada para avançar às oitavas. Com o resultado, o Santos foi a cinco pontos e segue em terceiro lugar no Grupo 5. Os chilenos, em segundo, tem seis. O Cerro, líder, está com oito.

Com o G1

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Seedorf pode jogar o Brasileiro pelo Corinthians


R7

O Corinthians pode ter uma estrela internacional em seu elenco para a disputa do próximo Campeonato Brasileiro: Clarence Seedorf.

Segundo informações da TV Globo, o meio-campista holandês, ex-companheiro de Ronaldo Fenômeno no Milan-ITA, viria para o Brasil por intermédio da empresa do ex-centroavante, a 9ine.

O Fenômeno teria viajado para a Itália no último fim de semana com o intuito de conversar com o jogador, atualmente com 35 anos, e saber do interesse em atuar no futebol brasileiro.

O clube, no entanto, não confirma qualquer transação com Seedorf, enquanto a 9ine, por enquanto, diz estar interessada apenas em gerenciar a imagem do jogador.

Seedorf, durante viagem ao Rio de Janeiro em 2009, chegou a engatar um namoro com o Flamengo, mas as negociações não evoluíram.

Além do suposto interesse do Corinthians, o jogador também é pretendido pelo Wolfsburg, da Alemanha, que quer um atleta mais experiente para comandar o meio-campo nesta temporada.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Campeonato Paraibano 13ª rodada


No Paraibano o botafogo, precisava de algo que motivasse seus atletas, e veio depois de conseguir um efeito suspensivo no STJD, Copa do Brasil, vai ao Rio Grande do Sul, fazer a segunda partida diante do Caxias quarta feira. O belo que não estava tão belo assim, depois dessa boa noticia, goleou o Souza no Almeidão por 3 a 0 e entrou no G-4.
CSP vai a Campina Grande e empata com o treze por 1 a 1 com esse resultado o treze continua líder com 31 pontos e CSP vice com 30
O auto esporte troca o técnico, mas continua o mesmo, pois é, jogou contra o Miramar e empatou por 2 a 2 e continua tudo como Dante no quartel do Altinho do Amor.

Romário vai jogar na Paraíba


Isso mesmo, o baixinho foi convidado para participar de um jogo beneficente que a APAE de Campina Grande vai realizar no Estádio do Treze o PV próximo dia 14, Romário que é pai de uma criança especial síndrome de Dawn já confirmou presença, o evento que tem o nome “APAE-xone por nós” vai contar com vários outros atletas de renome estadual e nacional. Uma atitude das melhores e merecedora de elogios.
texto Mano

atletas do passado

Saudoso Zé Luiz era um bom jogador de futebol, corredor nato, alguns diziam que ele corria, mas do que uma raposa, funcionário da Prefeitura de Dona Inês, um dos primeiros, foi vereador por varias legislatura, presidente da câmara, foi morar no céu, deixando mulher, filhos, netos, noras e genros.

atletas do passado

Bonitinho, como era conhecido um dos melhores jogadores de futebol aqui de nossa cidade, funcionário público, alias um do mais antigo da prefeitura de Dona Inês, nos deixou há alguns anos e foi para o andar de cima, deixando filhos, netos, noras e genros.

Mauro Fernandes exalta vitória e já pensa no próximo adversário

O América-MG não apresentou um grande futebol neste sábado, em Juiz de Fora, contra o Tupi, mas saiu de campo com os três pontos. Para o técnico Mauro Fernandes, o triunfo depois de duas derrotas seguidas no Mineiro foi fundamental para a recuperação da equipe. Segundo ele, é melhor administrar a semana com uma vitória, do que uma boa apresentação e uma derrota como foi contra o Cruzeiro.

"Estávamos a dois jogos sem vencer. Fizemos um grande jogo contra o Cruzeiro, mas não ganhamos. Hoje não fizemos uma partida de gala, mas vencemos. Estamos bem conscientes que não fizemos um grande jogo, mas é melhor trabalhar o time em cima de uma vitória, do que em cima de uma derrota. Agora, a próxima partida contra o Democrata-GV será de fundamental importância para determinar a classificação", declarou.

Questionado sobre mudanças no time para o Campeonato Brasileiro, o treinador americano foi categórico ao afirmar que o foco da equipe é exclusivo no Mineiro, e só após o término da competição é que se vai falar sobre a competição nacional.

"Estamos com a cabeça voltada para o Mineiro porque queremos conquistar o título. A vitoria de hoje foi super importante, já chegamos à vice-liderança. Temos um elenco forte para brigar pelo título. Sobre o Campeonato Brasileiro ainda não vou falar, porque estamos no meio da competição estadual", disse.

Do correspondente Wanderson Lima
Juiz de Fora (MG)

Flamengo sofre, vence Duque de Caxias e assume ponta provisória

Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ)
Com um gol de Renato Abreu e outro do lateral esqurdo Hamilton, contra, ambos no segundo tempo, o Flamengo derrotou por 2 a 0 o Duque de Caxias, neste sábado, no Engenhão, e vai dormir na liderança do grupo A da Taça Rio. A vitória levou os rubro-negros da quarta para a primeira colocação, com 12 pontos, dois a mais que Vasco e Americano, que ainda podem ultrapssar a equipe nesta rodada.

O Flamengo dominou toda a partida, mas desperdiçou diversas chances durante os 90 minutos. Somente o chute de longe de Renato Abreu salvou a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Nos minutos finais, Hamilton tentou tirar o gol do zagueiro David e mandou contra a própria rede para completar o placar no Engenhão.

Os rubro-negros agora terão a semana livre para se preparar para o clássico da próximo rodada, contra o Botafogo. Já o Duque de Caxias vai receber o Resende na Baixada Fluminense.

O jogo - A partida começou com o Flamengo disposto a acabar com a série de empates na Taça Rio. Os rubro-negros buscaram o ataque desde os primeiros minutos, principalmente nos avanços de Leonardo Moura para lateral direita e do atacante Ronaldinho Gaúcho. Mesmo dominando o confronto, o campeão da Taça Guanabara não conseguia finalizar para o gol de Fernando com real perigo.

Enquanto o Duque de Caxias apenas tentava avançar nos contra-ataques, o Flamengo seguia criando bons lances perto da área, mas sem concluir com precisão. A primeira oportunidade real de abrir o placar foi aos 23 minutos. Ronaldinho Gaúcho foi lançado por Renato Abreu e dividiu com o goleiro Fernando. O atacante rubro-negro tocou para fora para desespero da torcida presente no Engehão.

O lance animou o Flamengo, que voltou a ter chance de marcar aos 28 minutos. Thiago Neves chutou com força, mas a bola passou sobre o gol do Duque de Caxias. Três minutos depois, foi a vez de Wanderley tentar, mas o atacante rubro-negro parou na defesa adversária.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda buscou ir para o vestiário com a vantagem no placar, mas parou na marcação adversária.

A etapa final começou com o Duque de Caxias assustando o Flamengo logo com dois minutos. O lateral direito Ari aproveitou falha de David e chutou para grande defesa de Felipe. A resposta rubro-negra veio três minutos depois, quando Deivid finalizou e Fernando salvou o time da Baixada Fluminense.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo seguia tendo a posse de bola, mas desperdiçava muitas chances. Aos 18 minutos, Willians cruzou rasteiro e Deivid se antecipou aos marcadores. O atacante concluiu, mas a bola passou muito perto do gol do Duque de Caxias.

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu chegar ao gol somente aos 28 minutos. Renato Abreu arriscou de fora da área e acertou belo chute no ângulo de Fernando para abrir o placar no Engnehão.

Após sair do sufoco, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu alguns avanços do Duque de Caxias, mas sacramentou a vitória aos 44 minutos, quando David aproveitou cruzamento e cabeceou. O lateral esquerdo Hamilton tentou tirar o perigo, mas colocou para a própria rede e deu números finais ao confronto.

Vettel cria polêmica e cogita greve de pilotos na Fórmula 1

O atual campeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel admitiu neste domingo que cogita a realização de uma greve na categoria em função das mudanças de regras impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Segundo ele, a medida é um modo eficiente de protesto dos pilotos.

"Se a situação piorar ao ponto de se tornar perigosa, creio que temos o poder de fazer que nossa posição seja ouvida", declarou em entrevista ao jornal alemão Die Welt.

As alterações no regulamento da F-1 são alvo de críticas por parte de pilotos e engenheiros, como a asa traseira móvel e o retorno do Kers, dispositivo que ajuda no arranque, mas que deixa o carro mais pesado. Vettel, por sua vez, admitiu que uma greve traria resultados, mas procurou enxergar outras possibilidades.

"Há várias opções, desde o extremo de não corrermos, se uma situação perigosa não for modificada. Vamos falar com a FIA para encontrar uma solução razoável, antes que acabe em uma greve", acrescentou.

Assim como outros pilotos, o alemão mostrou sua insatisfação em relação ao grande número de botões nos volantes. "Estamos cada vez mais ocupados com os botões em nossos volantes e temos cada vez menos tempo de olhar o que acontece em nosso redor, quando estamos a 300 km/h. Isso pode trazer problemas de segurança", finalizou o piloto da Red Bull.

gazetaesportiva.net

Carro de Sondermann teve pneu colocado de forma invertida

O gravíssimo acidente que vitimou o piloto Gustavo Sondermann na tarde deste domingo mostrou que o carro do piloto foi à pista com um possível problema. O pneu traseiro direito do carro do corredor foi colocado de forma invertida em relação aos demais.

As fotos publicadas logo após o acidente revelaram que o pneu em questão possuía as ranhuras em uma direção oposta aos outros três do carro. O erro, no entanto, não foi considerado como determinante para o acidente que ainda envolveu o piloto Pedro Boesel, que sofreu fraturas na clavícula e no tornozelo. As causas ainda são desconhecidas.

Sondermann perdeu o controle de seu carro na curva do Café - a mesma que vitimou o ex-companheiro de equipe, Rafael Sperafico, em 2007 - e bateu no muro, voltando à pista e sendo acertado por Boesel. Encontrado sem respirar, ele foi reanimado e levado para o hospital, mas poucas horas depois teve o quadro neurológico considerado irreversível. Os médicos decidiram, então, declarar a morte cerebral do piloto de 29 anos.

gazetaesportiva.net

Hulk marca, Porto bate Benfica e é campeão antecipado

O Porto conquistou neste domingo e com cinco rodadas de antecipação seu 25º título do Campeonato Português, ao derrotar fora de casa o rival Benfica por 2 a 1. O brasileiro Hulk marcou de pênalti o gol do título da equipe, que está invicta no Nacional após 25 rodadas disputadas.

A vitória faz o Porto alcançar os 71 pontos conquistados, com 23 vitórias e dois empates. O Benfica, segundo colocado com 15 pontos, já não pode mais alcançar o rival na classificação geral. O campeão português volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Portimoense fora de casa. O Benfica pegao Naval.

O Porto abriu o placar neste domingo aos nove minutos de partida com Freddy Guarín. Ele recebeu de Hulk, descolou o cruzamento dentro da área e contou com a falha do goleiro Roberto, que tentou interceptar a bola e acabou desviando para o próprio gol.

A resposta do Benfica veio em menos de dez minutos. Aos 17, Otamendi derrubou Jara dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Saviola foi para a cobrança e deixou o placar empatado no Estádio da Luz.

Mas foi também de pênalti que o Porto voltou à liderança do placar. Aos 26 minutos de jogo, o goleiro Roberto cometeu falta em Falcao Garcia e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Hulk não perdoou e colocou o time visitante na frente mais uma vez.

Na segunda etapa, brilhou o goleiro brasileiro Helton. Em mais de uma oportunidade ele apareceu bem para salvar o time visitante e garantir o título antecipado do Porto. Aos 47, ele contou com a sorte e após fazer grande defesa viu a bola explodir na trave.

gazetaesportiva.net

Começou a Copa sub 15 de futsal de Dona Inês PB

III COPA FUTSAL SUB-15 - "Taça José Roberto Idalino"
Período: 01 de abril a 14 de maio.
Equipe Participantes:

GRUPO A:
MILAN FUTSAL
DEPORTIVO CATALUÑA
NOVA CIDADE
MONTE CASTELO

GRUPO B:
WERDER BREMEN
SÃO CAETANO
PALMEIRAS
C.C.S. FUTSAL

REALIZAÇÃO: ASSOCIAÇÃO CULTURAL DESPORTIVA ASTRO FUTSAL
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE DONA INÊS

RESULTADOS DA 1ª RODADA

MILAN FUTSAL 02 x 14 DEPORTIVO CATALUÑA
WERDER BREMEN 05 x 04 SÃO CAETANO
PALMEIRAS 01 x 16 C.C.S. FUTSAL
NOVA CIDADE 17 x 0 MONTE CASTELO.

HISTÓRICO:
A Copinha teve sua primeira edição no ano de 2009, visando dar oportunidade
também às crianças e adolescentes de disputarem uma competição oficial, haja
vista que antes só existia o Campeonato Municipal categoria principal. Trata-se
de um excelente momento para os jovens que estudam nas escolinhas de futebol
do Município mostrarem seu talento e ao mesmo tempo se familiarizar-sem com
uma competição oficial.

Fonte Dmetrio Ferreira

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Santos espera definir contratação de Muricy na próxima semana

O Santos segue em compasso de espera para resolver a contratação do técnico Muricy Ramalho. Uma resposta definitiva deve ser dada na próxima semana pelo treinador, quatro vezes campeão brasileiro. Porém, apesar de ainda não ter selado o acordo com Muricy, o Peixe considera ter feito avanços importantes no que diz respeito à negociação para a contratação do ex-comandante do Fluminense.

A diretoria santista tem tratado o assunto com o empresário do técnico, Márcio Rivellino. Os alvinegros já apresentaram a proposta salarial para contar com Muricy Ramalho na Vila Belmiro. As conversas têm evoluído e, agora, o Santos espera o treinador encerrar o seu período de descanso após deixar as Laranjeiras para sacramentar a transferência. A expectativa é de um encontro do presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, com Muricy, no início da semana que vem.

O técnico deixou o Fluminense no dia 13 de março e, na ocasião, disse que precisava de 30 dias de descanso antes de aceitar o desafio de dirigir uma outra equipe do futebol brasileiro.

Enquanto a negociação com Muricy Ramalho não tem um desfecho, Marcelo Martelotte segue interinamente no comando. Martelotte dirige os santistas no clássico diante do Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Paulista e, provavelmente, contra o Colo Colo (Chile), na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. As duas partidas serão realizadas na Vila Belmiro.

gazetaesportiva.net

Fã de rock, Ceni aproveita presente do São Paulo: uma guitarra

Três dias depois da festa que encheu o Morumbi, o goleiro Rogério Ceni ainda aproveita a homenagem que recebeu do São Paulo: uma guitarra. O Tricolor fixou uma placa comemorativa no instrumento, que foi entregue ao capitão, fã declarado de rock.

"Gostei muito da guitarra... É linda! A placa a deixa ainda mais especial, única. Mais ainda pelo momento inesquecível que foi aquela noite e pelo significado. Vai ficar em um lugar especial em casa. Fui curtir pela primeira vez ao chegar de Recife. Um presentão, mesmo", comemorou o goleiro, ao site oficial do clube.

A festa na terça-feira estava agendada para a apresentação de Luís Fabiano, mas o São Paulo também comemorou o centésimo gol do camisa 1, anotado no domingo, contra o Corinthians.

O gosto de Ceni pelo rock é bem conhecido no São Paulo e, até por isso, a música Hells Bells, do AC/DC, vem sendo executada com frequência em dias de jogos no Morumbi, já que a banda é uma das preferidas do goleiro.

A guitarra, então, foi escolhida cuidadosamente, com orientação do músico são-paulino Nando Reis, que optou pelo modelo Gibson SG, semelhante ao utilizado pelo guitarrista do AC/DC, Angus Young. Ceni tem até cuidado para manusear o presente.

"Não é que não pretendo tocá-la, é que não sou hábil para tocar um instrumento tão bom como este. Posso brincar um pouco e tal... As crianças adoraram! O dia em que alguém capacitado for em casa emprestarei com o maior prazer para curtir o som dela. Fiquei feliz também por ter sido escolhida por um grande músico e um amigo como o Nando", concluiu.

gazetaesportiva.net

David Luiz é eleito jogador do mês do Campeonato Inglês

Apenas em seu segundo mês como jogador do Chelsea, o zagueiro brasileiro David Luiz já está sendo reconhecido como um dos pilares do time. Adorado pela torcida, o jogador também foi homenageado pela organização do Campeonato Inglês, sendo eleito o melhor jogador da competição do mês de março.

O jogador da seleção brasileira ficou muito satisfeito com o título. "Estou muito contente em ter vencido este título. O time está evoluindo muito e estou feliz de estar ajudando o time de maneira positiva e de ser eleito o melhor jogador do mês", comentou o zagueiro, que marcou gols contra Manchester United e Manchester Cit.

David Luiz, inclusive, foi apenas o terceiro brasileiro a receber tal honraria. Antes dele, somente o ex-volante Edu, atual gerente de futebol do Corinthians, que recebeu o prêmio quando jogava pelo Arsenal, e Juninho Paulista, que foi homenageado jogando pelo Middlesbrough e atualmente é presidente do Ituano.

O defensor espera repetir a dose em outras oportunidades pela equipe azul. "Eu espero que possa vencer o troféu de novo, pois isto irá mostrar que eu estou ajudando o Chelsea do melhor jeito possível", afirmou.

Além do zagueiro, o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, também foi reconhecido por seu trabalho neste mês. O italiano recebeu pela terceira vez o prêmio de treinador do mês do Campeonato Inglês.

gazetaesportiva.net