quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Você sabia? Zico vestiu a camisa do Vasco num réveillon. E levou numa boa

qua, 03/08/11
por bernardo.pombo |
categoria Curiosidades

Depois da polêmica envolvendo Edmundo e a camisa do Flamengo, post que rendeu mais de mil comentários (relembre aqui), sinto-me no dever de contar história envolvendo Zico e a camisa do Vasco.
Todos sabem que Zico usou o uniforme do Vasco no Maracanã, em 24 de março de 1993, na despedida de Roberto Dinamite. Mas, antes disso, o Galinho, maior ídolo rubro-negro, já havia trajado a farda vascaína.
Em 2009, o vascaíno Alexandre Arantes me relatou a ótima história, confirmada por Zico por e-mail.
“No dia 31/12/1992, estava na casa de familiares para as comemorações do réveillon 92/93, em Angra dos Reis. Para minha felicidade e ao mesmo tempo surpresa, fiquei sabendo que o Zico havia sido convidado por seu amigo e dono da casa para passar alguns dias curtindo as belezas de Angra. E lá apareceu Zico, acompanhado de sua esposa Sandra e de seu filho Thiago.
Sou vascaíno ferrenho, torcedor de carteirinha e deixo isso claro para quem possa interessar. Após alguns chopes, sugeri ao Zico que vestisse a camisa do Vasco que eu havia levado, para uma foto de recordação. Para minha felicidade ele topou desde que eu vestisse a camisa do Flamengo. Titubeei, retruquei e ainda falei:
- Pô, você é o Zico, todos te conhecem, já eu…..!
Ele respondeu que meus amigos me zoariam. Não tive outra alternativa e vestimos as camisas dos clubes rivais. Nunca mais fiz isto, já o Zico voltou a vesti-la novamente na despedida do Dinamite”.
Assim que Alexandre enviou a ótima história, repassei a história para Zico, que confirmou, por e-mail.
“Bernardo, é verdade. A casa é do Adelcio, meu amigo até hoje e pai de um menino Leo que jogava no time de crianças que eu tinha chamado Nova Geração, onde também jogavam meus filhos. A gozacão foi maior em cima dele. O tempo todo quem estava na casa ficou brincando com ele.  Ele havia dito que nada no mundo o faria vestir a camisa do Flamengo. Consegui! Abraços, Zico”.
Por essas e outras Zico é tão querido não só pelos torcedores do Flamengo. Simpatia em pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário