sexta-feira, 1 de março de 2013

Governo avisa que Estádio Almeidão só vai voltar a ser usado em 2014


Secretário de Esporte, Tibério Limeira descarta a possibilidade do estádio ser utilizado ainda em 2013, como por exemplo era a ideia do Botafogo-PB

Por GLOBOESPORTE.COMJoão Pessoa
42 comentários
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, garantiu nesta semana que o Estádio Almeidão só será liberado para jogos oficiais no fim de toda a reforma e que sua reinauguração só está prevista para o início de 2014. Recentemente foram concluídas as obras de reimplantação do gramado, orçado em R$ 970 mil, mas o Estado disse que só isto não é suficiente para liberá-lo.
O Botafogo-PB, na verdade, tinha a expectativa de jogar a fase final do Campeonato Paraibano (e quem sabe até a Série D) no Almeidão, mas se prevalecer o discurso do secretário o clube pessoense vai ficar só na vontade.
- Eu concordo que existe uma ansiedade natural por parte dos clubes pessoenses para que o estádio seja logo usado, mas não podemos nos precipitar e correr o risco de perder este investimento. Depois, as obras de infraestrutura vão começar agora, e a gente sabe que entulhos colocados numa arquibancada são armas em potencial – destacou.
Existe uma ansiedade natural por parte dos clubes pessoenses para que o estádio seja logo usado, mas não podemos nos precipitar"
Tibério Limeira, secretário
No mais, ele preferiu ressaltar a qualidade do novo gramado e dizer que quando for reinaugurado o Ameidão estará dentro de padrões rígidos de qualidade.
- A empresa que fez a instalação do gramado é a mesma responsável pela Arena das Dunas, em Natal. Além disso, o sistema de irrigação é totalmente informatizado, com programação prévia. Isso faz com que a grama seja irrigada até durante a noite - explicou.
Em relação à infraestrutura, onde estão os problemas mais graves do Almeidão, a empresa responsável pela reforma já começou a retirada dos assentos das arquibancadas para o trabalho de impermeabilização. Outro ponto que terá um cuidado especial é com relação à parte hidráulica e elétrica, já bastante comprometidas.
- O Almeidão nunca teve uma reforma desse tipo desde a sua inauguração, em 1975. Chega uma hora que é preciso fechar a casa para cuidar dela - encerrou o secretário, sem dar esperança para os times de João Pessoa jogarem no estádio em 2013.
Estádio Almeidão, reforma do gramado (Foto: Lucas Barros)Almeidão: gramado está pronto, mas estádio segue fechado (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário