sexta-feira, 8 de julho de 2011

OS UNIFORMES FEMININOS MAIS SENSUAIS DO ESPORTE

Vai aqui uma fantástica seleção de uniformes usados pelas meninas esportistas, o que as tornam altamente sexy e graciosas.

abre Historicamente o esporte foi se constituindo como uma atividade reservadamente masculina. Entretanto, como o passar do tempo e com a participação mais ativa na sociedade, a mulher moderna também foi conquistando o terreno esportivo.
Claro que foi um processo lento e repleto de preconceito. Apesar de hoje não ser novidade a presença feminina no campo esportivo, foi somente a partir das primeiras décadas do século passado que elas ganham maior visibilidade.


28-Charolotte Cooper primeira mulher a ganhar ouro-Olimpíada 1900 FrançaA tenista britânica Charlotte Cooper foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro olímpica (Paris-1900).

A participação da mulher nos jogos Olímpicos Modernos, por exemplo, só se deu na segunda edição (Paris - 1900), mesmo assim sob protestos de muitos, inclusive do Barão de Coubertin - seu idealizador, contrários à participação feminina por considerar que as mulheres vulgarizariam o esporte.
Ethel Catherwood A canadense Ethel Catherwood, que em Amsterdã (1928) bateu o recorde mundial do salto em altura (1m59), é considerada a primeira musa olímpica.
maria lenk Agora, se no passado a presença feminina na atividade esportiva era sinônimo de vulgaridade, ainda hoje há quem diga que o esporte a masculiniza, entre outras baboseiras. Na foto, a imagem da nadadora  Maria Lenk (em 1936), a primeira brasileira a participar dos Jogos Olímpicos, em 1932, em Los Angeles.
Enfim, se por um lado o esporte feminino é carregado de plasticidade e  de certa levesa, por outro a sensualidade de seus uniformes desperta os desejos mais recônditos  nos cuecas de plantão,  mais focados  nas bundas e pernas das meninas do que  nas jogadas em si, muma clara evidência de espírito nada olímpico. Aliás, até hoje eu não sei que diabo é esse tal "espírito olímpico".
Bem, é por essas e outras que trago aqui uma seleção dos uniformes femininos considerados mais sexy da história do esporte, que convenhamos mudou barbaridade de 1900 pra cá.
Vôlei de praia
 volei de praia volei de praia
Tênis
Ana Ivanovic 100[21]tenis
Surfe
surfing3surfe
Patinação
patinação 1patinação
Atletismo
salto com vara salto com vara
Ginástica
gymnastics1 ginastica
Cheerleader
redskins-cheerleader Cheerleading
Vôlei de quadra
tnvolley1volei de quadra
 Boxe
boxe feminino 10 boxe 3 boxe feminino boxe 1 boxe_feminino 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário