quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tabu "baiano" pro Ceará

Depois de quebrar dois tabus e vencer Grêmio e Avaí fora de casa pela primeira vez, Ceará precisa derrotar o Bahia para permanecer na Série A


Na reta final, o Ceará precisa quebrar mais um tabu em sua história para permanecer na Série A em 2012. O Alvinegro nunca venceu o Bahia em Salvador, em partidas válias pela 1ª divisão nacional.

No histórico de confrontos entre Ceará e Bahia na Série A, foram disputados 15 jogos, sendo 6 vitórias tricolores, 3 alvinegras e 6 empates. O detalhes interessante é que as três vitórias do Vovô foram conquistadas em casa.

O último jogo entre Bahia e Ceará disputado em Salvador terminou em uma sonora goleada a favor dos baianos: 4 a 0. A partida aconteceu no dia 10 de julho de 1985 - justamente no ano em que o Vovô fez sua melhor campanha na Série A, terminando na 7ª posição.

Na ocasião, o alvinegro do técnico Zé Mário entrou em campo com a seguinte escalação: Osvaldo; Bezerra, Lula Pereira e Argeu; Alexandre (Everaldo), Assis Paraíba e Arnaldo Lira; Flávio Araújo, Anselmo, Catinha e Lupercínio (Wolnei).

Em 2011, no entanto, o Ceará conquistou importante vitória sobre o Bahia no 1º turno da Série A. O time alvinegro era comandado ainda por Vágner Mancini e acabou saindo vitorioso do estádio Presidente Vargas ao aplicar 3 a 0 sobre os tricolores baianos. Na ocasião, a vitória alvinegra manteve o Vovô na 13ª colocação, enquanto o Bahia lutava para se afastar da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição na tabela. 

Dois tabus já foram quebrados

Caso vença o Bahia na rodada decisiva da Série A, o Vovô quebrará o terceiro tabu contra adversários jogando fora de casa. Os dois anteriores foram quebrados contra Avaí e Grêmio.

Na 33ª rodada, o Vovô foi até Florianópolis e arrancou um 2 a 1 contra o Avaí em uma partida que começou a selar o destino da equipe catarinense rumo à Série B. Já na 36ª rodada, quando o Ceará precisava vencer a qualquer custo para continuar na luta pela permanência na Série A, o alvinegro conquistou vitória sobre o tricolor gaúcho por 3 a 1.

O Vovô nunca havia vencido nenhuma destas duas equipes fora de casa em edições do Brasileirão. Por sinal, as vitórias foram todas na reta decisiva da Série A. Nesta reta final, o Ceará vem surpreendendo fora de casa e também quebrou o estigma de que só tinha forças em seu próprio território.


Com GE-CE


terça-feira, 29 de novembro de 2011

COMEÇOU O CAMP.FUTEBOL DE DONA INÊS 2011


Meus amigos começou o campeonato de futebol de Dona Inês 2011, como nos outros o apoio e patrocínio da Prefeitura é total, nunca deixou de apoiar este esporte tão difundido em nosso Município. Todos já sabem do apreço que tem o prefeito Antônio Justino com o nosso esporte.
Porem hoje vivemos momentos de gloria em relação ao estádio Municipal que além de reformado temos um fato novo que vem fazendo um grande diferencial que é justamente a iluminação do estádio, a torcida tem comparecido como nunca se viu, para assistir aos jogos, além disso, passou a ser visitado também pelo publico feminino pois fazia muito tempo não compareciam aquela praça de esporte significa dizer que esse publico gosta de futebol também só é mais exigente.  

RESULTADOS DOS JOGOS

1ª RODADA (SABADO) 19/11/11
Barcelona 3 x 1 Guarani
Inter 1 x 8 Corinthians
Queimadas 6 x 0 pro-jovem
Grémio 3 x 0 Palmeiras M.P.
2ª RODADA (DOMINGO) 20/11/11
Ibis w x 0 Palmeiras cid.
Vasco 2 x 6 São Paulo
Portuguesa 3 x 0 Flamengo
Cruzeiro 9 x 0 Nova Cidade
3ª RODADA (SABADO)26/11/11
Flamengo 6 x 1 Nova Cidade
Portuguesa 0 x 1 Cruzeiro
Ibis 3 x 1 Vasco
Palmeiras cid 0 x 2 São Paulo
4ª RODADA (DOMINGO)27/11/11
Guarani 0 x 1 Corinthians
Barcelona 0 x 1 Inter
Palmeiras M.P. 0 X 4 Pro-jovem
Queimadas 2 x 2 Grémio

Ronaldo aceita convite de Teixeira e assume o Comitê da Copa de 2014

Fenômeno será anunciado quinta-feira como novo homem forte do COL e repete feitos do francês Platini (1998) e do alemão Beckenbauer (2006)

Por Eduardo Peixoto e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
 
Ronaldo será o novo homem forte do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O Fenômeno aceitou o convite de Ricardo Teixeira na noite de segunda-feira e vai repetir os feitos do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006.
O ex-camisa 9 se reunirá com Teixeira na quarta para finalizar os detalhes e será anunciado oficialmente na quinta. Uma entrevista coletiva já está sendo marcada em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, às 11h (de Brasília), e o nome do cargo do Fenômeno será revelado.
homenagem ronaldo ricardo teixeira brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ronaldo e Teixeira em evento da CBF: troca de poder no COL  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na segunda, outros campeões mundiais aprovaram o nome de Ronaldo como presidente do COL, depois que a notícia do convite de Teixeira ao Fenômeno ter sido publicada pelo jornal "O Globo". Para o ex-lateral-direito Cafu, companheiro do ex-camisa 9 na conquista do penta em 2002, o maior artilheiro das Copas está preparado para a função:
- Aprovo e acho que ele pode fazer um bom trabalho. Há tanta gente que preside algo ligado ao esporte sem ter sido atleta ou sem entender muito. Ronaldo tem a empresa dele, então já tem a prática na administração. O comando, ele pega com o tempo - disse Cafu.
Zagallo, técnico de Ronaldo na Copa do Mundo de 1998, também concordou com a escolha:
- A experiência, ele já tem. E acho que tem condições, sim, de ser um bom executivo - afirmou.
Segundo o jornal "O Globo" de sábado, a iniciativa de Teixeira se deu por conta das acusações que tem sofrido nos últimos meses. Nos últimos meses, o presidente da CBF ganhou mais um desafeto e isso pode pesar na sua continuidade no Comitê Organizador Local. Após apoiar o qatari Mohammed bin Hamman nas eleições da Fifa, o atual presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, tem trabalhado para tirar o brasileiro do Comitê Executivo e do COL. Segundo o diário, o caso foi tratado como traição pelo dirigente suíço, já que Teixeira foi o principal articulador para a escolha do Qatar como sede em 2022.
Antes de Ronaldo aceitar o cargo, o mandatário da CBF havia convidado Henrique Meirelles, mas o ex-presidente do Banco Central acabou recusando. De acordo com "O Globo", o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke levou uma mensagem de Blatter até a presidente Dilma Rousseff pedindo pela escolha de um novo presidente para o Comitê Organizador da Copa do Mundo. Porém, a governante preferiu deixar a iniciativa para a entidade máxima do futebol.
No último sábado, o vereador Marcelo Mendes (PTC-CE) postou em seu Twitter que o senador Álvaro Dias teria recebido uma ligação confirmando a saída de Teixeira. O político do PSDB-PR não confirmou a informação, mas postou na rede social que a indicação de Ronaldo Fenômeno para o Comitê Organizador era mera especulação.

Jobson aparece no Engenhão e será reintegrado ao Botafogo em 2012

'Chega de fazer m. Já errei tudo o que tinha para errar', afirma o atacante após conversa com o gerente de futebol Anderson Barros nesta terça-feira

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
jobson alessandro botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Jobson conversa com Alessandro nos corredores do
Engenhão (Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
O treino do Botafogo recebeu, na manhã desta terça-feira, um visitante que há tempos não aparecia pelo Engenhão. Jobson esteve no estádio para uma conversa com o gerente de futebol Anderson Barros, que ficou satisfeito com o que viu e ouviu. Assim, o atacante será reintegrado ao time alvinegro no ano que vem, mais precisamente, no dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. O retorno aos gramados, no entanto, só poderá acontecer em março, quando termina a suspensão de dois anos imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Além do doping, Jobson também foi protagonista de várias polêmicas em todos os clubes por onde passou, incluindo o Botafogo. Em agosto deste ano, ele foi dispensado pelo Bahia, depois de seguidos casos de indisciplina. O jogador, no entanto, garante que o próximo ano será diferente.
- Em 2012, chega de fazer m... Já errei tudo o que tinha para errar - declarou.
jobson botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Jobson promete nova postura no retorno ao Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Aos 23 anos, Jobson disse ainda que sofreu durante o tempo em que ficou sem jogar e, justamente por isso, está disposto a cumprir as determinações do Botafogo e até a frequentar uma clínica de reabilitação, caso o clube julgue necessário.
- Durante o tempo em que fiquei parado, joguei algumas peladinhas e fiz academia. Deu uma depressão de ver os jogos do fim do Brasileiro. Todo mundo fazendo gols e eu olhando. Agora, tenho que pensar no meu futuro. Estou aqui para fazer o que o Botafogo pedir. Agora, acabaram as besteiras. Aceito consultar as clínicas, o que for - disse.
jobson botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Jobson só poderá voltar aos gramados em março
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
A nova postura mostrada por Jobson agradou à diretoria alvinegra. Anderson Barros, porém, confessou que não acreditava muito na recuperação do jogador, mas mudou de opinião e agora está otimista quando ao retorno dele ao futebol.
- O Jobson tem algumas obrigações. Gostei da postura dele na reunião. Percebi que ele está muito bem. Ele aceitou o que a gente colocou e entendeu que estava desperdiçando as chances. Eu, que sempre fui mais cético em relação a ele, gostei muito do que vi. Espero que continue nessa evolução para que efetivamente volte gradualmente ao futebol. Tudo se encaminha para que ele faça a pré-temporada com o grupo. Ele só pode voltar a jogar em março por conta da suspensão.
Sem clube desde que deixou o Bahia, Jobson ainda tem vínculo com o Botafogo até 24 de junho de 2015.

Na semana da decisão, Adriano alega indisposição e não se reapresenta

Segundo Timão, atacante ligou para a comissão técnica às 8h40 dizendo que não poderia treinar nesta terça-feira devido a um problema intestinal

Por Carlos A. Ferrari e Wagner Eufrosino São Paulo
 
adriano treino corinthians (Foto: Agência Estado)
Adriano não treinou (Foto: Agência Estado)
A semana que antecede a última rodada do Campeonato Brasileiro começou com polêmica no Corinthians. O atacante Adriano não compareceu à reapresentação do elenco do Corinthians, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador ligou para a comissão técnica por volta das 8h40 e alegou uma indisposição intestinal para não participar da atividade prevista para o período da manhã.
O Timão informa que o fisioterapeuta Bruno Mazziotti irá até a casa do Imperador após o trabalho no centro de treinamentos para avaliá-lo. A expectativa é de que ele volte aos treinamentos já na quarta-feira. Na entrevista coletiva, o técnico Tite preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto.

- Isso já foi relatado a vocês pela direção. Tenho um trabalho muito importante com toda a equipe. Estou aqui focado no trabalho, na preparação do dia a dia - desconversou o comandante.

Como ficou apenas no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, domingo, em Florianópolis, Adriano teria de participar de um coletivo com os outros jogadores que não participaram do confronto. Os titulares realizaram um trabalho regenerativo na academia. Apenas Ralf, Paulinho, Leandro Castán e Alessandro foram ao campo para uma leve corrida.
Esta não é a primeira vez que o Imperador não comparece a um treinamento. Em setembro, o jogador foi multado por chegar atrasado a uma reapresentação, ainda no período que não tinha condições de jogo. Ele alegou que seu voo do Rio de Janeiro para São Paulo atrasou. O próprio Imperador já admitiu que deixou de treinar em outras oportunidades, mas que foi autorizado pelo Corinthians a não comparecer.
Tite não tem problemas de lesão para escalar a equipe. As baixas são pelo acúmulo de cartões amarelos. Estão fora o volante Ralf e o meia Danilo. As vagas devem ser preenchidas por Moradei e Alex, respectivamente. O Timão ainda pode perder o atacante Emerson, que será julgado na quinta-feira pelo pisão que deu no lateral Daniel, do Avaí, em partida no Pacaembu.
Com dois pontos de vantagem, o Corinthians será campeão se apenas empatar com o arquirrival Palmeiras, domingo, às 17h, no Pacaembu. Se perder, passa a torcer para que o Vasco não derrote o Flamengo, no mesmo horário, no Engenhão.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PREFETO INAUGURA ILIMINAÇÃO E REFORMA DO ESTÁDIO COM GRANDE FESTA




Dando continuidade as politicas publicas no Municipio de Dona Inês o prefeito  Antonio Justino e equipe fez a doação de uniformes para os 16 times que disputam o campeonato Municipal de Dona Inês, nesta terça dia 15 de novembro, onde também inaugurou a reforma,  ampliação e iluminação do estádio local. No momento que aconteceu o torneio inicio do lll campeonato de futebol, esse evento contou com a presença da banda marcial, 17 de novembro da escola Humberto Lucena, da radio talisman fazendo a cobertura, e o público que compareceu em massa batendo o recorde naquela praça de esporte.
As 16:00 horas o prefeito fez a entrega dos uniformes no ginásio poliesportivo o bacurau em seguida saindo em desfile com a a banda 17 de novembro até o estádio municipal, onde teve inicio a solenidade de inauguração, execução do hino nacional, a fala do prefeito e em seguida o ponta pé inicial quando a bola rolou.












Resultado dos jogos
1ª FASE
EQUIPES
X

EQUIPES
1
POTUGUESA
0
X
0
GREMIO      p/3x2
2
NOVA CIDADE
0
X
0
FLAMENGO p2x1
3
PRO-JOVEM
0
X
1
CRUZEIRO
4
GUARANI
0
X
0
VASCO p4x3
5
IBIS
1
X
0
PALMEIRAS M.P.
6
QUEIMADAS
0
X
0
BARCELONA p/1x3
7
S. PAULO
0
X
0
PALMEIRAS CID p/5x4
8
INTER
0
X
0
CORINTHIANS p5x3

2ª FASE
9
portuguesa
1
X
0
Nova cidade
10
Cruzeiro
0
X
0
Guarani p/4x3
11
Barcelona
1
X
0
Íbis
12
Palmeiras-cid
1
X
0
inter

3ª FASE
13
portuguesa
0
X
0
Cruzeiro p/3x2
14
Barcelona
0
X
0
Palmeira-cid p/4x2

Disputa 3º lugar
15
cruzeiro
2
X
0
palmeira

final
15
Portuguesa
1
X
0
Barcelona

1º lugar portuguesa
2º lugar Barcelona
3º lugar cruzeiro  





foto Kleber