segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Armandão: Diego Souza, com nota 10, é o craque da rodada pela terceira vez

Meia faz os três gols da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, o terceiro deles de placa. Juninho Pernambucano também se destaca no líder do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
É a terceira nota dez do Armandão. E é também a terceira vez que Diego Souza é eleito o craque da rodada. Repetindo os feitos de Ronaldinho Gaúcho, na 12ª, e Leandro Damião, na 23ª rodada, Diego Souza teve atuação impecável na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, comandou a equipe cruz-maltina e marcou os três gols da equipe. O terceiro foi uma obra-prima: ele matou a bola com categoria, deu um toque por cima do goleiro Fábio e completou para a rede. Gol de craque, de quem sabe, gol de Diego Souza.

Juninho Pernambucano, com 8,5 de nota, também foi muito bem e ajudou o Vasco a se manter na liderança após 26 rodadas disputadas. Mas não é só o Vasco que tem motivos para comemorar. Isso porque o Botafogo, que sofreu o empate no final do jogo contra o São Paulo, no Engenhão, emplacou os dois volantes do time, Renato e Marcelo Mattos, na seleção. Ambos receberam a nota 7,5 e são os responsáveis pela proteção à zaga.

Ceará e Figueirense também aparecem com dois jogadores. O Vozão derrotou o Coritiba por 3 a 2 e teve entre os melhores o goleiro Fernando Henrique, que fechou o gol, com nota 8, e o atacante Roger, que deixou sua marca duas vezes, com 7,5. O primeiro gol foi de bicicleta, mais uma jogada de muita plasticidade da 26ª rodada. Já o Figueirense passou pelo Santos na Vila Belmiro, com boas atuações do zagueiro Edson Silva, que recebeu nota 7, e do atacante Júlio César, nota 8, autor de dois gols.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.
chamada carrossel seleção da rodada #26 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
GOLEIRO
Com seis defesas difíceis, Fernando Henrique foi um dos destaques do Ceará na vitória sobre o Coritiba por 3 a 2, no Presidente Vargas. Ele recebeu a nota 8 e entrou na seleção, com a sombra de Márcio, do Atlético-GO, que também ficou com 8 no empate heroico do Dragão com o Palmeiras por 1 a 1, com dois jogadores a menos. Com nota 7, Diego Cavalieri, do Fluminense, que pegou o pênalti de Cléber Santana, do Atlético-PR, além de Felipe, do Flamengo, e Rogério Ceni, do São Paulo, que deu até assistência para o gol de Rivaldo no empate diante do Botafogo, também tiveram boas atuações.

LATERAL-DIREITO
O eleito para a posição é Mário Fernandes, do Grêmio, que respirou aliviado na tabela ao derrotar o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, em Santa Catarina. O lateral fez o primeiro gol da vitória, com um corte para o meio e finalização de pé esquerdo, que não é o melhor, mas ajudou muito o Tricolor gaúcho. Rafael Cruz foi mais um atleta do Atlético-GO a ameaçar a vaga de titular na seleção, com a mesma nota do companheiro de posição. Léo Moura, do Flamengo, Alessandro, do Corinthians, e Fagner, do Vasco, ficaram logo atrás com 6,5.

ZAGUEIROS
Manoel, do Atlético-PR, recebeu nota 7,5 e compõe a zaga da seleção da 26ª rodada. Ao seu lado, com 7, aparece Edson Silva, do Figueirense, que contribuiu para a boa vitória do time alvinegro sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 2, e confirmou, assim, a boa fase do time catarinense. Com a mesma nota aparece seu parceiro de clube Roger Carvalho, que por pouco não entrou na seleção. Com 6,5, merecem citação Leonardo Silva, do Atlético-MG, Renato Silva, do Vasco, Edmilson, do Ceará, e Emerson, do Coritiba.

LATERAL-ESQUERDO
Depois de Márcio e de Rafael Cruz baterem na trave, o Atlético-GO ganha um representante na seleção, com Thiago Feltri. O lateral se destacou na equipe no empate com o Palmeiras, em que o Dragão teve dois jogadores expulsos e buscou a igualdade no placar. Com a mesma nota, Carlinhos, do Fluminense, e Lucas Mendes, do Coritiba, ameaçaram o lateral. Dessa vez, porém, não tinha como deixar um representante do Atlético-GO fora.

VOLANTES
Marcelo Mattos e Renato, a dupla do Botafogo, recebeu 7,5 e entrou na seleção da rodada. Os cães de guarda do clube da Estrela Solitária tiveram muito trabalho diante do São Paulo no Engenhão. Marcelo Mattos conseguiu nove roubadas de bola, sendo, inclusive, o recordista da rodada no quesito. Com nota 7, aparecem Fellipe Bastos, do Vasco, e Léo Gago, do Coritiba. Meio ponto atrás estão as duplas de volantes de Figueirense (Ygor e Coutinho) e Corinthians (Ralf e Edenílson).

MEIAS
Com excelentes atuações, Diego Souza e Juninho Pernambucano levaram o líder Vasco a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Diego Souza acabou com o jogo: fez os três gols contra o Cruzeiro, o terceiro deles uma obra-prima, ajudou na defesa, correu com fôlego impressionante e levou a terceira nota 10 do Armandão. É a terceira vez que Diego Souza aparece como craque da rodada, um feito único nesta temporada. Com chutes perigosos e participação nos três gols, Juninho Pernambucano ficou com nota 8,5 e dividiu a parte mais ofensiva do meio de campo com o camisa 10. Os meias do Figueirense também foram bem na rodada. Com 7,5 aparece Wellington Nem, e, com 7, Wilson Pittoni e Jean Deretti.

ATACANTES

Com dois gols cada, Júlio César, do Figueirense, e Roger, do Ceará, ajudaram suas equipes a derrotar seus respectivos adversários (Santos e Coritiba) por 3 a 2. O primeiro gol de Roger foi uma pintura, completando cruzamento de bicicleta. Júlio César marcou duas vezes de bola parada, a primeira em cobrança de falta, e a segunda num pênalti. Bill, do Coritiba, também fez dois gols, mas como seu time foi derrotado, acabou fora da seleção. Com nota 7, Osvaldo, do Ceará, Anderson Aquino, do Coritiba, e Loco Abreu, do Botafogo, que marcou dois gols, mas perdeu um incrivel, livre de marcação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário