segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Federação Paraibana envia protesto a CBF contra 'armação' na Série C

Protesto da FPF não anula intenção do Campinense em acionar STJD contra o Fortaleza. Time suspeita de 'manipulação de resultado' no jogo contra o CRB

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
O presidente do Campinense, William Simões, esteve na Federação Paraibana de Futebol (FPF) na tarde desta segunda-feira e conversou com a presidente Rosilene Gomes, para decidir qual o melhor caminho para o clube entrar com uma ação na justiça desportiva pedindo a perda de pontos do Fortaleza e assim reverter o rebaixamento da Raposa. Depois do encontro, a FPF já encaminhou uma representação à CBF, protestando contra os fatos ocorridos na partida em que o time cearense venceu no último sábado o CRB por 4 a 0.
Reunião na Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)Reunião na Federação Paraibana de Futebol discutiu ação do Campinense contra o Fortaleza
(Foto: Cadu Vieira)
Apesar do "protesto da FPF", a diretoria do Campinense ainda pretende entrar com a ação contra o Fortaleza junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube de Campina Grande acusa o Fortaleza de atrasar propositalmente o reinício do jogo no segundo tempo e depois de junto com o CRB manipular o resultado final do confronto. O resultado na capital cearense interferiu diretamente na situação da Raposa, que, mesmo vencendo o Guarany de Sobral por 1 a 0, acabou sendo rebaixado.
As imagens veiculadas na internet são muito contundentes. Todo mundo viu que o resultado do jogo entre Fortaleza e CRB foi conseguido de comum acordo entre as duas equipes"
William Simões, presidente do Campinense
William Simões foi à FPF acompanhado de um conselheiro do clube, Gustavo Ribeiro, e junto com a diretora jurídica da Federação, Socorro Leite, analisou várias matérias e vídeos veiculados na mídia nacional sobre a partida entre Fortaleza e CRB. Em seguida, os três se reuniram com a presidente da Federação.
Rosilene Gomes conversou, por teledone, com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. A orientação passada pelo representante do órgão máximo do futebol nacional foi a de que a Federação enviasse uma representação diretamente ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, expondo os fatos ocorridos na partida no Ceará. Segundo a assessoria de imprensa da FPF, o documento foi enviado logo depois de encerrada a reunião.
- Essa é uma luta nos bastidores e fica difícil, porque depende única e exclusivamente do STJD. Mas vamos fazer o possível para que essa injustiça seja desfeita - declarou Rosilene Gomes, acrescentando que, na opinião do diretor da CBF, para resolver essa situação "tem que ser um advogado muito bom, não pode ser um meio termo".
Para o presidente do Campinense, não há dúvidas de que o placar de 4 a 0 para o time cearense foi resultado de uma manipulação entre os dois times.
William Simões, presidente do Campinense (Foto: Cadu Vieira)William Simões, presidente do Campinense Clube
(Foto: Cadu Vieira)
- As imagens veiculadas na internet são muito contundentes. Todo mundo viu que o resultado do jogo entre Fortaleza e CRB foi conseguido de comum acordo entre as duas equipes. O CRB não tinha mais nada a perder, já estava classificado. Eles manipularam o resultado - comentou William Simões, acrescentando que a diretoria do Campinense está confiante em reverter esta situação através de meios legais.
Entenda o caso
O Campinense jogava contra o Guarany de Sobral em Campina Grande, enquanto o Fortaleza jogava contra o CRB na capital do Ceará.
O único time que poderia roubar a classificação do CRB era o Guarany, que assim teria que ganhar do Campinense e torcer por derrota dos alagoanos. O Fortaleza já vinha vencendo o CRB por 2 a 0 quando o Campinense marcou seu gol contra o Guarany.
Neste cenário, com derrota do Guarany, o CRB garantia sua classificação mesmo perdendo para o Fortaleza. Este, por outro lado, precisava fazer mais dois gols para passar o Campinense no saldo de gols. E foi o que fez, nos últimos minutos da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário