segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mário Fernandes se nega a ir para a Seleção Brasileira

Segundo empresário, jogador não se sente confortável para defender a amarelinha na quarta-feira. CBF não foi informada oficialmente da decisão

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Mario Fernandes no treino do Grêmio (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
Mário Fernandes, de 20 anos, é a maior promessa
do Grêmio (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
Mário Fernandes, 20 anos, principal promessa do Grêmio, negou-se a defender a Seleção Brasileira no jogo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. O lateral-direito deveria embarcar para Belém na manhã desta segunda-feira, às 5h30m. Mas não apareceu no aeroporto. E nem aparecerá. Por decisão própria, não jogará com a amarelinha. A CBF anunciou que ainda não foi informada da decisão.
O Grêmio está ciente da situação. Jorge Machado, empresário do atleta, também. Clube e procurador ficaram perplexos com a decisão. Não há um problema pessoal que explique a posição do atleta. Aparentemente, ele não quer ir. É uma questão de vontade.
- É a realidade. Ele não quer ir para a Seleção. Não está se sentindo confortável. Ele conversou com a diretoria, com o Celso Roth. Ele não quis ir. Não quer ir. Não está se sentindo legal. Acha que não ajudaria. Ele tem uma personalidade muito forte - disse Jorge Machado ao GLOBOESPORTE.COM.
O motivo não é de indisciplina, molecagem, nada. É uma
questão dele. Ele é muito inteligente. Sabe o que pode representar. Mas daqui a pouco volta em um momento melhor"
Jorge Machado, empresário do jogador
Machado remarcou o voo de Mário Fernandes. E ele novamente não embarcou. Há uma alternativa à tarde, às 15h10m, e a CBF já até emitiu a nova passagem, mas o atleta está decidido a não ir.
- Nós vamos nos reunir à tarde com o atleta, com o procurador. Se ele está focado em jogar no Grêmio, é uma decisão do atleta. Nós respeitamos. Fiquei surpreso. Estava tudo tranquilo. O jogador não conversou conosco, não falou nada. Internamente, vamos conversar com o presidente, com o atleta, com seu procurador - disse o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha.
O empresário diz que Mário Fernandes está ciente do que a decisão pode representar para a sua carreira.
- O motivo não é de indisciplina, molecagem, nada. É uma questão dele. Ele é muito inteligente. Sabe o que pode representar. Mas daqui a pouco volta em um momento melhor - afirmou Machado.
Após primeira convocação: 'Não posso sumir na Seleção'
Após a vitória por 2 a 1 do Grêmio sobre o Avaí, nesse domingo, ele falou sobre a expectativa de defender a Seleção:
- É o Grêmio que me leva até lá. Fiquei bastante feliz por ser chamado de novo - disse o jogador, autor do segundo gol tricolor (veja o vídeo).
Até terça-feira, o jogador deve se pronunciar oficialmente sobre a questão. Ao chegar ao Grêmio, em 2009, ele já havia causado polêmica ao desaparecer do clube por duas semanas, em caso que envolveu até a polícia - estava na casa de um tio, em Jundiaí (SP).
Quando foi convocado pela primeira vez para a Seleção, para o jogo de ida no duelo contra a Argentina, Mário Fernandes lembrou o episódio e até fez graça:
- Não posso sumir na Seleção, né? É minha grande chance, preciso aproveitar da melhor maneira.
Zagueiro de origem, ele vem atuando na lateral direita no Campeonato Brasileiro e é o segundo jogador mais bem avaliado da posição no Troféu Armando Nogueira. Perde apenas para Rafael Cruz, do Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário