quinta-feira, 24 de maio de 2012

Patrícia Poeta aparece com roupa sensual e errando texto; assista


Um vídeo postado na internet mostra o início da carreira da jornalista Patrícia Poeta.
Em suas primeiras aparições na televisão, Patrícia mostra que, hoje uma das maiores jornalistas do Brasil, também erra.
Em determinado momento, ela até usa uma roupa sensual de ginástica.
Veja vídeo:
Da Redação

Reality terá ex-dançarina do Faustão. Veja lista


Conheça os nomes dos participantes de “A Fazenda”, que estreia na próxima terça-feira (30), às 22h15, os brasileiros vão se surpreender com alguns nomes. Tem até juiz de Futebol.
Personalidade da mídia e escritora, Ângela Bismarchi - Conhecida pelas muitas cirurgias plásticas que fez, atualmente se dedica a escrever sobre sexo. Já lançou um livro e lança “pílulas de sabedoria” no Twitter.
Ângela Bismarchi
Ângela Bismarchi
Ex-panicat, Nicole Bahls - A ex-assistente de palco namora o jogador de futebol Victor Ramos e protagonizou um barraco acompanhado por todo o país, quando acusou a colega Juju Salimeni e Dani Bolina de fazerem macumba para fazer seu bumbum cair. Nos bastidores da Record comenta-se que as ex-colegas não estão felizes com a possibilidade de vê-la aproveitada pela emissora.
Nicole Bahls
Nicole Bahls - ex-panicat
Ex-dançarina do “Domingão do Faustão”, Robertha Portella - Além de ter trabalhado no “Domingão do Faustão”, a moça é famosa por ter namorado o pagodeiro Thiaguinho. Tem fama de briguenta.
Robertha Portella
Robertha Portella - ex-dançarina do “Domingão do Faustão"
Atriz e rainha de bateria, Viviane Araújo - Modelo, atriz, ex-mulher do cantor Belo, atualmente com o jogador de futebol Radamés. Quase entrou na terceira edição do reality show, mas perdeu a vaga para a Mulher Melancia.
Viviane Araújo
Viviane Araújo
Salvo alguma mudança de última hora, são estas as oito mulheres que disputarão o prêmio de R$ 2 milhões do programa. Alguns nomes como Ximbica e Larissa Riquelme não passaram pelo crivo da produção durante o processo seletivo. Já Gracyane Barbosa desistiu de participar horas antes de assinar o contrato com a Record. Outros nomes cotados eram os da funkeira Heloísa Faissol e da modelo siliconada Sheila Hershey.
Entre os homens, já podem ser confirmados o pagodeiro Vavá, o cantor Sylvinho Blau Blau, a drag queen Léo Áquila e o ator Felipe Folgosi.
O juiz de futebol, Diego Pombo - Eleito o árbitro mais bonito do país, o baiano tem trabalhado como ator de teatro. Recentemente, causou polêmica ao ter um vídeo íntimo divulgado. Caiu no famoso golpe da webcam.
Diego Pombo - juiz de futebol
Diego Pombo - juiz de futebol
Confira a lista dos 12 participantes: 
Ângela Bismarchi, personalidade da mídia e escritora
Diego Pombo, ator e juiz de futebol
Felipe Folgosi, ator
Gretchen, cantora
Léo Áquila, drag queen e repórter
Mulher Moranguinho, mulher-fruta
Nicole Bahls, ex-panicat
Ralph Santos, modelo
Robertha Portella, ex-dançarina do “Domingão do Faustão”
Simone Sampaio, Rainha de Bateria e assistente de palco de Raul Gil
Shayene Cesário, personalidade do Carnaval
Sylvinho Blau Blau, cantor
Vavá, cantor
Viviane Araújo, atriz e Rainha de bateria

 
Da Redação com IG

Fifa decide: Treze da Paraíba está fora de todas as competições nacionais em 2012



Fifa decide: Treze da Paraíba está fora de todas as competições nacionais em 2012A notícia vinda de Budapeste, na Hungria, onde a Fifa se reúne com sua cúpula e todas as 208 federações nacionais, não é nada boa para Treze/PB e Brasil de Pelotas/RS.  A entidade máxima do futebol nacional decidiu suspender os dois clubes de todas as competições, após ambos ingressarem na Justiça Comum em busca de vagas na Série C do Campeonato Brasileiro.
Ontem (24), o presidente do STJD, Rubens Approbato, decidiu suspender as Séries C e D por conta de imbróglio jurídico envolvendo diversos clubes.
A medida tomada pela Fifa, e que será comunicada pela CBF nas próximas horas, ainda será revista, mas será mantida em vigor enquanto os dois clubes tiverem suas ações na Justiça Comum. Enquanto o Treze obteve liminar na Justiça paraibana, o Brasil de Pelotas obteve na Justiça gaúcha a determinação para que a CBF o incluísse na disputa da Terceira Divisão.
A Fifa tomou ciência da questão que envolve as duas últimas divisões nacionais durante a semana de reuniões que ocorre na Hungria. Além do presidente da CBF, José Maria Marín, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, também participa do encontro.
fonte: tony show

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vitalzinho diz que vai investigar existência de fantasmas em seu gabinete no Senado Federal

23/05/2012 às 11:12
 Vitalzinho diz que vai investigar existência de fantasmas em seu gabinete no Senado Federal
O senador Vital do Rêgo (PMDB), presidente da CPI do Cachoeira e corregedor do Senado, disse ontem que fará uma investigação no próprio gabinete sobre Maria Eduarda Lucena dos Santos, a funcionária-fantasma do senador que se diz coautora do hit "Ai se Eu te Pego", cantado por Michel Teló.      

Como a Folha revelou, o pai dela diz que usa o cargo da filha para dividir o dinheiro com outros dois colegas jornalistas que fazem assessoria de imprensa de Vital.      

Ontem o senador disse que pediu uma sindicância interna no seu gabinete para apurar a frequência de Maria Eduarda, que está lotada no escritório do senador na Paraíba e não bate ponto.      

"Eu tomei a providência cabível, abri uma sindicância interna, liguei para o meu gabinete, pedi as providências. Fui informado de que a funcionária presta o serviço regular, e eles estão tomando as providências na Paraíba."      

Segundo ele, em "três ou quatro dias terá o retrato sobre a presença dela. Por enquanto, está tudo absolutamente regular", disse o senador e corregedor do Senado.      

Ontem, integrantes da CPI desistiram de cobrar explicações do presidente da comissão para evitar constrangê-lo no dia do depoimento do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.      

Mas prometem, na reunião de amanhã, pedir que Vital do Rêgo explique a contratação da funcionária.      

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que a CPI não podia "demonstrar fragilidade diante do chefe da organização contraventora" e por isso não fez questionamentos ao presidente da CPI.      

"É uma questão que precisa de rápida, urgente e inevitável explicação", disse.    

Para o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), a CPI tem que ouvir as explicações de Vital do Rêgo, mas cabe ao setor administrativo do Senado cobrar providências sobre os funcionários-fantasmas.  

  O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse por meio da assessoria que "cada senador é uma instituição e responde pelos seus atos".      

À Folha Maria Eduarda disse que quem poderia responder sobre suas funções no gabinete era seu pai, Adelson Barbosa. Segundo ele, o senador sugeriu colocar uma pessoa em seu gabinete para receber o dinheiro e dividir com dois colegas jornalistas.      

Ontem, o senador disse que "acha que ele [Adelson] informou equivocadamente".

Onças estão assustando cidade do Sertão da PB

23/05/2012 às 11:36
 Onças estão assustando cidade do Sertão da PB
Os moradores da zona rural do município de Aparecida, no Sertão da Paraíba, estão amedrontados com a presença de onças na zona rural do município. Conforme informações de vários moradores, os animais já foram vistos circulando na localidade.    

Na tarde de ontem (22),a população procurou a imprensa sertaneja para relatar o fato e pede uma providência imediata as autoridades competentes para tentar capturar o animal, antes que aconteça algo mais grave com um humano.    

A notícia também chamou atenção dos caçadores de plantão, que mesmo sem autorização do IBAMA se habilitaram para tentar localizar e capturar o animal.   

Agra cita Millôr para responder a dirigente do PSB de JP

23/05/2012 às 12:52
 BRIGA DE GIRASSOIS: Agra cita Millôr para responder a dirigente do PSB de JP
Um dia depois do presidente do PSB de João Pessoa classificar como "direito ao sonho" a defesa de parte dos socialistas pela retomada da candidatura do prefeito Luciano Agra, o próprio gestor foi instigado pela imprensa a comentar o assunto. O chefe do executivo municipal citou uma frase do saudoso Millôr Fernandes para fazer o contraponto a Barbosa, com quem se desentendeu recentemente quanto o dirigente ameaçou lhe negar a legenda caso decidisse voltar ao páreo eleitoral:

- Millôr Fernandes era um homem muito inteligente e bem humorado que morreu há pouco tempo. Ele dizia: "Livre pensar é só pensar". Eu não tenho restrições e para mim não existe crime de opinião. Fale e assuma as responsabilidades por seus atos. Pronto!

A frase que motivou o comentário do prefeito foi a seguinte:

- Decisão de partido não se discute, se cumpre. E sobre o volta Agra, que alguns ainda defendem, todo mundo tem o direito de sonhar – declarou Ronaldo Barbosa.


ENTENDA

Agra revela ser soldado do partido e não descarta volta à disputa pela PMJP: “Estou a disposição da legenda”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) revelou nesta terça-feira (22) no evento de inauguração do Centro de Referencia de Educação Infantil Manoel Soares Rodrigues, na comunidade Nova Republica, no Geisel que e soldado do partido e que esta a disposição da legenda, ao ser indagado sobre sua possível volta a disputa pela prefeitura da Capital.

Assim, Agra não confirma desistência, mas não descarta sua volta, deixando no ar uma possível reviravolta.

Já o presidente do PSB, Ronaldo Barbosa rebateu a aprovação do prefeito diante da sua gestão e aclamação popular, alem do Volta Agra, dizendo que ‘quem quiser sonhar pode sonhar, mas o partido já decidiu seu nome”.

Agra então rebateu com uma frase de um escritor que usava o humor.

“Eu respondo a essa afirmação com uma outra máxima do grande escritor Millor Fernandes: ‘Livre pensar, e só pensar, eu não tenho restrições, quem quiser falar, diz o que quer e assume seus atos”, explica.

O prefeito também comentou o motivo de sua retirada de candidatura e deixou claro que qualquer pessoa de bom senso faria o mesmo. Mas destaca que e soldado do partido e que esta sempre a disposição.

“Eu sou soldado do partido. Estou sempre à disposição. Na oportunidade da minha desistência ali, era uma determinada circunstancia onde eu via que meu nome não tinha esse respaldo todo para pleitear uma candidatura, ai fui e retirei meu nome, como qualquer pessoa de bom senso faria”, destaca.

Luciano Agra disse que reconhece a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra, mas que por motivos da justiça eleitoral não pode citar o nome dela quando se fala em candidatura porque lhe e velado.

“Não posso fazer campanha para o nome apontado pelo nosso partido , por isso me refiro sempre a pré-candidatura do PSB e não diretamente o nome da nossa pré-candidata

terça-feira, 22 de maio de 2012

Justiça bloqueia R$ 360 mil do jogador Roberto Carlos para pagamento de dívida trabalhista


A Justiça do Trabalho bloqueou, no último dia 17, R$ 360,3 mil de conta bancária do lateral Roberto Carlos, atualmente defendendo o time russo Anzhi.
Roberto Carlos
O juiz do trabalho Renato Sabino Carvalho Filho, de São Paulo, determinou a penhora online deste montante para o pagamento de uma dívida trabalhista reconhecida pela Justiça em 2007.
A autora da ação judicial exigia nos tribunais o reconhecimento de vínculo empregatício com uma empresa RCS Empreendimentos e Participações, em que Roberto Carlos é proprietário junto com seu pai, Oscar Pereira da Silva. A notícia foi primeiramente divulgada pelo site Consultor Jurídico.
Em 2007, a decisão judicial determinou que fosse pago a ex-funcionária R$ 183 mil. A partir daí, deu-se início ao processo de execução da sentença.
Desde então, a Justiça vem tentando encontrar bens da RPC Empreendimentos para ordenar o pagamento da dívida. Os técnicos do Judiciário detectaram que não havia nenhum bem para penhorar da RPC, impossibilitando que se executasse a sentença.
O advogado da ex-funcionária, então, alegou que os proprietários da empresa estavam impedindo a execução da sentença através da "ocultação do patrimônio da pessoa física do sócio majoritário".
"Como é fato público e notório, Roberto Carlos é um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo e, atualmente, na Rússia, onde joga pelo Anzhi Makhachkala, ganha, por ano, R$ 15 milhões, como divulgado pelos principais periódicos esportivos do mundo", afirmou, no processo, o advogado Ricardo Amin Abrahão Nacle.
O juiz Renato Sabino Carvalho Filho, então, no último dia 17 de maio, acatou os argumentos da autora da ação judicial, recalculou a dívida em valores atuais e determinou a penhora online de bens de Roberto Carlos.
E fez mais: determinou que, caso não se encontre R$ 360,3 mil em contas bancárias do jogador, que a Receita Federal quebre seu sigilo fiscal e que se faça uma busca em cartórios por bens imobiliários de Roberto Carlos, para que se possa penhora-los.
Da redação com Uol

Ibson se apresenta ao Fla, mata saudade e avisa: ‘Não sou a solução’


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ibson flamengo assinatura contrato (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 




















O reforço que Joel Santana tanto elogiou e esperava chega ao Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, Ibson foi apresentado pela presidente Patricia Amorim como principal contratação do clube para o segundo semestre. Trata-se de um retorno. Aos 28 anos, o volante inicia a terceira passagem dele pela Gávea e assina contrato por três temporadas. Com um corte moicano, chegou ao Auditório Rogerio Steinberg acompanhado da mandatária e de dirigentes. Ao receber a camisa 7, respirou fundo e comentou.
- Estava com saudade.
O jogador, no entanto, negou que seja a saída para o fim dos problemas do time, que não jogou bem na estreia no Brasileirão, sábado, no empate por 1 a 1 com o Sport.
- Não sou a solução. Sou um jogador que veio para ajudar esse clube que está no coração de todos nós. Espero corresponder dentro de campo.
Ibson assina contrato de três anos ao lado da presidente  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A apresentação começou com uma hora de atraso. Para marcar a volta da cria da base do Rubro-Negro, o clube preparou uma camisa comemorativa. O modelo é bem parecido com o uniforme de jogo número dois da equipe. Na frente, a peça tem o número do lado direito do peito e o autógrafo do jogador. Sobre as faixas horizontais, a frase “O bom filho à casa torna”.
Quando meu pai me ligou, disse a ele que não precisava pensar duas vezes. Pode assinar, passar a caneta.”
Ibson
Em uma das primeiras respostas, explicou a razão para escolher sair do Santos, clube que disputa a Libertadores.
- Hoje o Santos é uma das melhores equipes do Brasil, não tem o que falar. Mas quando meu pai me ligou, disse a ele que não precisava pensar duas vezes. Pode assinar, passar a caneta. Não deveria ter saído daqui, é um clube maravilhoso, minha casa, conheço todo mundo. Muito feliz por estar voltando. Espero voltar a treinar logo e estar com meus companheiros para jogar.
A presidente Patricia Amorim fez um breve pronunciamento e se retirou do auditório.
- É um momento especial, um filho querido que volta à casa. Amado, desejado pela torcida, pelos sócios e pela presidente. Uma negociação difícil, mas com a determinação do Paulo Coutinho, ajuda do Walter Oaquim, Michel Levy, agora do Zinho. Com aval do Joel, lógico. Queria agradecer ao presidente do Santos, Luiz Álvaro. A vinda do Ibson para cá reaproxima bastante o Flamengo do Santos. Quero dizer para a nação rubro-negra que essa foi uma missão cumprida. Algumas vezes achei que não seria possível, mas conseguimos, Ibson. Sabemos que era o seu desejo e é o nosso também. Seja bem-vindo, aqui é sua casa. Vivemos um momento de expectativa, você se encaixa em qualquer situação no Flamengo. Apostamos na sua chegada, vai trazer alma para o time, alegria e muita disposição.
Ibson Patrícia Amorim Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Ibson volta a vestir a camisa oficial do Flamengo
(Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
O volante treina com o grupo à tarde, às 15h30m, no Ninho do Urubu. A reestreia de Ibson deve ocorrer no sábado, contra o Inter, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).
- Espero que seja neste jogo. Está tudo certo. Vou estar à disposição, mas é o Joel quem escala (risos).
Ibson também falou sobre a relação com Joel Santana, com quem trabalhou no clube em 2007, e com Zinho, diretor de futebol. Eles foram companheiros de Flamengo em 2004.
- Estou feliz por trabalhar novamente com o Papai Joel, que é uma figuraça. Quando eu voltei em 2007, ele voltou ao Flamengo, fizemos uma campanha muito boa. É um prazer também encontrar o Zinho, tive a oportunidade de jogar com ele, de aprender, e virou um amigo.
Confira mais trechos da entrevista de Ibson:
Momento ruim do time
Em 2007 eu cheguei o momento também não era bom, mas conseguimos a classificação para a Libertadores. O grupo atual é bom e vamos em busca da conquista do Brasileiro.
Ibson Zinho Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Ibson fala sobre o momento do Flamengo ao lado
de Zinho (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
Posição ideal
Eu jogo como segundo volante, mas também posso jogar como meia. O Flamengo sempre foi raça, vontade, coração na ponta da chuteira.
Ronaldinho Gaúcho
Representa muito, é uma referência para todos nós. Espero que a gente possa ajudá-lo, e que ele possa nos ajudar dentro de campo.
Chances da equipe no Brasileiro
O campeonato é longo, o Flamengo está fazendo boas contratações, montando um grupo forte, todos terão oportunidade de jogar. A gente entra com grande chance de conquistar o campeonato.
O melhor elenco do Flamengo?
Em 2004 joguei ao lado de grandes jogadores, tem um aqui do meu lado (Zinho). Agora posso trabahar novamente com ele. Em 2004 tínhamos grandes jogadores. Em 2007 e 2008, também. Que este ano a equipe possa encaixar novamente.
Convivência com Neymar
O Neymar é diferenciado como jogador e pessoa. No Flamengo, temos Ronaldinho, Love, Deivid, grandes referências. Eles vão me ajudar bastante e espero ajudá-los também.
Ficha do atleta:
Nome: Ibson Barreto da Silva
Data de nascimento: 7 de Novembro de 1983
Naturalidade: Niterói (RJ)
Altura: 1,77m
Peso: 74 kg

Globoesporte.com

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ogos Escolares e Paraescolares da Paraíba serão abertos nesta quinta-feira 16 de Maio de 2012 - 17h07 Secom-PB


Começam nesta quinta-feira (17) os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba edição 2012. A solenidade de abertura será a partir das 16h, no ginásio do Colégio Marista Pio X. A primeira etapa da competição é destinada a categoria 12 a 14 anos da 1ª Região de Ensino, que envolve as escolas de João Pessoa e região metropolitana. O evento, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), se prolongará até o dia 10 de junho.
A solenidade de abertura constará de desfile oficial das escolas participantes, além de apresentação de grupos de dança regionais, juramento do atleta, acendimento da tocha olímpica e a execução do Hino Nacional. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou o empenho do Governo do Estado e a importância na realização dos Jogos Escolares como maneira de interação do jovem, além da prática desportiva.
"O Governo do Estado pensa no engrandecimento do esporte e, por isso, pensa não só na prática física, mas também na interação dos alunos e ainda no fomento de novos valores. Dos Jogos Escolares já saíram vários talentos que brilham lá fora e representam bem a Paraíba", disse José Marco.
A novidade para este ano é a realização de competições em mais duas regionais, já que os municípios de Pombal e Mamanguape se tornaram sede a partir de janeiro deste ano. Outra inovação é a disputa na modalidade de luta olímpica e vôlei de praia. Com a inserção dessas novas modalidades, ao todo, os Jogos terão 14 modalidades disputadas, incluindo basquete, badminton, futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, natação, atletismo, ciclismo, tênis de mesa, judô e xadrez. 
Jogos Paraescolares - Os Jogos Paraescolares só acontecerão no mês de agosto, quando haverá a etapa estadual e as modalidades oferecidas são: atletismo, natação, judô, tênis de mesa, bocha, voleibol sentado, goalball e futsal de cinco.

Emocionada, Dilma instala a Comissão da Verdade; Investigação de crimes da ditadura


A presidenta Dilma Rousseff instalou nesta quarta-feira a Comissão da Verdade, que investigará as violações dos direitos humanos durante o período de 1946 a 1988 - o que inclui a ditadura militar (1964 - 1985) - mas sem poder punir os responsáveis pelos crimes. Próximo ao fim do seu discurso, Dilma, que foi presa política durante o regime militar, ficou bastante emocionada, chorou e continuou o pronunciamento com a voz embargada.
Dilma participou da cerimônia com os ex-presidentes Sarney, Lula, Fernando Henrique e Collor | Foto: Divulgação
Dilma participou da cerimônia com os ex-presidentes Sarney, Lula, Fernando Henrique e Collor | Foto: Divulgação
“A desinformação não ajuda a apaziguar a sombra e a mentira. Não são capazes de promover a concórdia. O Brasil merece a verdade, as novas gerações merecem a verdade, sobretudo os que perderam parentes e amigos”. E continuou: “Se existem filhos sem pais, se existem pais sem túmulo, se existem túmulos sem corpos, nunca pode existir uma história sem voz”, disse a presidenta.
Dilma abriu seu discurso, proferido após a posse oficial dos membros da comissão, citando Ulysses Guimarães, "o senhor Diretas", e destacando que a verdade, acima de tudo, "é o contrário do esquecimento". "Embora saibamos que regimes de exceção nos apartem da democracia, é importante que a verdade, a memória e a história venham a superfície e se tornem conhecidas principalmente para as futuras gerações", disse.
Presidente lembrou a importância do resgate histórico para a democracia | Foto: Divulgação
Presidente lembrou a importância do resgate histórico para a democracia | Foto: Divulgação
A presidenta reforçou que o objetivo da Comissão da Verdade não é o revanchismo nem o ódio, mas sim a revelação do que ocorreu em décadas de regime de exceção. "O que fazemos aqui é a celebração da transparência de uma nação que vem trilhando seu caminho com a democracia, mas que ainda tem um encontro marcado consigo mesmo", afirmou.
Dilma reconheceu a contribuição de todos os ex-presidentes que estavam na cerimônia – José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva – e também os que morreram: Itamar Franco e Tancredo Neves. Mesmo sem discursar, Lula foi muito aplaudido na cerimônia quando foi citado por Dilma. “A Comissão da Verdade foi idealizada e encaminhada ao Congresso durante o governo do meu companheiro de jornada, Luiz Inácio Lula da Silva, de quem tenho orgulho de ter servido como ministra e depois de tê-lo sucedido na Presidência”.

Dilma, que já foi presa política, se emocionou na instalação da Comissão que vai investigar crimes da Ditadura | Foto: Reprodução Internet
De acordo com a lei que autorizou sua criação, a Comissão da Verdade deverá "reconstruir a verdade histórica" e "promover o esclarecimento dos casos de tortura, morte, desaparecimentos e ocultação de cadáveres", entre outros pontos.
O alcance dessa comissão, no entanto, estará limitada por uma anistia que vigora desde 1979 que impede de levar à Justiça os suspeitos de terem cometido crimes de tortura, sequestro ou assassinato durante os chamados "anos de chumbo".
Essa anistia foi contestada em 2010 por diversas organizações sociais que pediram sua nulidade perante o Supremo Tribunal Federal (STF), mas a corte se pronunciou a favor de sua constitucionalidade, que se mantém em vigor, apesar de protestos dos movimentos de direitos humanos.

Polícia Federal deflagra ‘Operação Amaltéia’ contra fraude em programa assistencial


A Polícia Federal deflagrou desde as primeiras horas desta quarta-feira (16), a ‘Operação Amaltéia’, em várias cidade da Paraíba. A ação é em conjunto com o Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.
A Operação Amaltéia, que está em várias cidades paraibanas, entre elas, João Pessoa, Monteiro, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa e Santa Luzia, tem a finalidade de cumprir 22 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de proibição de que investigados frequentem fábricas de leite e órgão públicos, todos expedidos pela Justiça Federal na Paraíba. Participam da operação vinte servidores da CGU e cerca de cem Policiais Federais.
A investigação tem como objetivo desarticular um esquema criminoso que vem fraudando e causando prejuízos ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o qual firma convênio com o órgão estadual responsável por operacionalizar a contratação de laticínios e o controle de produtores rurais para que haja a distribuição de leite, no denominado Programa Leite da Paraíba.
Verificou-se que a quadrilha agia se valendo de pessoas que não se enquadram na condição de produtor rural e que, por isto, não estariam aptas a fornecer leite ao Programa.
Indícios também apontam suposto envolvimento de servidores da FAC – Fundação de Apoio Comunitário do Estado da Paraíba, responsável por operacionalizar o Programa do Leite.
Outra irregularidade detectada e que está sendo criteriosamente analisada diz respeito à qualidade do leite (provável adição de água ao leite e também há suspeita de que são acrescidas ao produto substâncias químicas para prolongar a sua vida útil).
O volume de recursos repassado ao Programa alcançou o montante de R$ 285.863.318,15 (duzentos e oitenta e cinco milhões, oitocentos e sessenta e três mil, trezentos e dezoito reais), sendo este resultante do somatório dos valores pactuados nos convênios firmados entre a FAC e o MDS, no período de 2005 a 2011. O montante aplicado irregularmente ou desviado está sendo apurado.
Os crimes investigados e sobre os quais pesam indícios sobre os investigados são: ESTELIONATO EM DETRIMENTO DE ENTIDADE DE DIREITO PÚBLICO (Art. 171, Parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro); FORMAÇÃO DE QUADRILHA (Art. 288, do CPB); FALSIDADE IDEOLÓGICA (Art. 29 do CPB) e ADULTERAÇÃO DE PRODUTO ALIMENTÍCIO DESTINADO A CONSUMO (Art. 272 do CPB). As penas dos crimes somadas chegam ao máximo de 21 anos de reclusão.
Amaltéia
Na mitologia grega, Amalteia está ligada à infância de Zeus, ou como uma ninfa que cuidou de Zeus, ou como uma cabra que amamentou Zeus.

Hyldo Pereira, com informações da Assessoria de Imprensa da PF