quarta-feira, 16 de maio de 2012

ogos Escolares e Paraescolares da Paraíba serão abertos nesta quinta-feira 16 de Maio de 2012 - 17h07 Secom-PB


Começam nesta quinta-feira (17) os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba edição 2012. A solenidade de abertura será a partir das 16h, no ginásio do Colégio Marista Pio X. A primeira etapa da competição é destinada a categoria 12 a 14 anos da 1ª Região de Ensino, que envolve as escolas de João Pessoa e região metropolitana. O evento, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), se prolongará até o dia 10 de junho.
A solenidade de abertura constará de desfile oficial das escolas participantes, além de apresentação de grupos de dança regionais, juramento do atleta, acendimento da tocha olímpica e a execução do Hino Nacional. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou o empenho do Governo do Estado e a importância na realização dos Jogos Escolares como maneira de interação do jovem, além da prática desportiva.
"O Governo do Estado pensa no engrandecimento do esporte e, por isso, pensa não só na prática física, mas também na interação dos alunos e ainda no fomento de novos valores. Dos Jogos Escolares já saíram vários talentos que brilham lá fora e representam bem a Paraíba", disse José Marco.
A novidade para este ano é a realização de competições em mais duas regionais, já que os municípios de Pombal e Mamanguape se tornaram sede a partir de janeiro deste ano. Outra inovação é a disputa na modalidade de luta olímpica e vôlei de praia. Com a inserção dessas novas modalidades, ao todo, os Jogos terão 14 modalidades disputadas, incluindo basquete, badminton, futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, natação, atletismo, ciclismo, tênis de mesa, judô e xadrez. 
Jogos Paraescolares - Os Jogos Paraescolares só acontecerão no mês de agosto, quando haverá a etapa estadual e as modalidades oferecidas são: atletismo, natação, judô, tênis de mesa, bocha, voleibol sentado, goalball e futsal de cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário