terça-feira, 22 de maio de 2012

Ibson se apresenta ao Fla, mata saudade e avisa: ‘Não sou a solução’


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ibson flamengo assinatura contrato (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 




















O reforço que Joel Santana tanto elogiou e esperava chega ao Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, Ibson foi apresentado pela presidente Patricia Amorim como principal contratação do clube para o segundo semestre. Trata-se de um retorno. Aos 28 anos, o volante inicia a terceira passagem dele pela Gávea e assina contrato por três temporadas. Com um corte moicano, chegou ao Auditório Rogerio Steinberg acompanhado da mandatária e de dirigentes. Ao receber a camisa 7, respirou fundo e comentou.
- Estava com saudade.
O jogador, no entanto, negou que seja a saída para o fim dos problemas do time, que não jogou bem na estreia no Brasileirão, sábado, no empate por 1 a 1 com o Sport.
- Não sou a solução. Sou um jogador que veio para ajudar esse clube que está no coração de todos nós. Espero corresponder dentro de campo.
Ibson assina contrato de três anos ao lado da presidente  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A apresentação começou com uma hora de atraso. Para marcar a volta da cria da base do Rubro-Negro, o clube preparou uma camisa comemorativa. O modelo é bem parecido com o uniforme de jogo número dois da equipe. Na frente, a peça tem o número do lado direito do peito e o autógrafo do jogador. Sobre as faixas horizontais, a frase “O bom filho à casa torna”.
Quando meu pai me ligou, disse a ele que não precisava pensar duas vezes. Pode assinar, passar a caneta.”
Ibson
Em uma das primeiras respostas, explicou a razão para escolher sair do Santos, clube que disputa a Libertadores.
- Hoje o Santos é uma das melhores equipes do Brasil, não tem o que falar. Mas quando meu pai me ligou, disse a ele que não precisava pensar duas vezes. Pode assinar, passar a caneta. Não deveria ter saído daqui, é um clube maravilhoso, minha casa, conheço todo mundo. Muito feliz por estar voltando. Espero voltar a treinar logo e estar com meus companheiros para jogar.
A presidente Patricia Amorim fez um breve pronunciamento e se retirou do auditório.
- É um momento especial, um filho querido que volta à casa. Amado, desejado pela torcida, pelos sócios e pela presidente. Uma negociação difícil, mas com a determinação do Paulo Coutinho, ajuda do Walter Oaquim, Michel Levy, agora do Zinho. Com aval do Joel, lógico. Queria agradecer ao presidente do Santos, Luiz Álvaro. A vinda do Ibson para cá reaproxima bastante o Flamengo do Santos. Quero dizer para a nação rubro-negra que essa foi uma missão cumprida. Algumas vezes achei que não seria possível, mas conseguimos, Ibson. Sabemos que era o seu desejo e é o nosso também. Seja bem-vindo, aqui é sua casa. Vivemos um momento de expectativa, você se encaixa em qualquer situação no Flamengo. Apostamos na sua chegada, vai trazer alma para o time, alegria e muita disposição.
Ibson Patrícia Amorim Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Ibson volta a vestir a camisa oficial do Flamengo
(Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
O volante treina com o grupo à tarde, às 15h30m, no Ninho do Urubu. A reestreia de Ibson deve ocorrer no sábado, contra o Inter, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).
- Espero que seja neste jogo. Está tudo certo. Vou estar à disposição, mas é o Joel quem escala (risos).
Ibson também falou sobre a relação com Joel Santana, com quem trabalhou no clube em 2007, e com Zinho, diretor de futebol. Eles foram companheiros de Flamengo em 2004.
- Estou feliz por trabalhar novamente com o Papai Joel, que é uma figuraça. Quando eu voltei em 2007, ele voltou ao Flamengo, fizemos uma campanha muito boa. É um prazer também encontrar o Zinho, tive a oportunidade de jogar com ele, de aprender, e virou um amigo.
Confira mais trechos da entrevista de Ibson:
Momento ruim do time
Em 2007 eu cheguei o momento também não era bom, mas conseguimos a classificação para a Libertadores. O grupo atual é bom e vamos em busca da conquista do Brasileiro.
Ibson Zinho Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Ibson fala sobre o momento do Flamengo ao lado
de Zinho (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
Posição ideal
Eu jogo como segundo volante, mas também posso jogar como meia. O Flamengo sempre foi raça, vontade, coração na ponta da chuteira.
Ronaldinho Gaúcho
Representa muito, é uma referência para todos nós. Espero que a gente possa ajudá-lo, e que ele possa nos ajudar dentro de campo.
Chances da equipe no Brasileiro
O campeonato é longo, o Flamengo está fazendo boas contratações, montando um grupo forte, todos terão oportunidade de jogar. A gente entra com grande chance de conquistar o campeonato.
O melhor elenco do Flamengo?
Em 2004 joguei ao lado de grandes jogadores, tem um aqui do meu lado (Zinho). Agora posso trabahar novamente com ele. Em 2004 tínhamos grandes jogadores. Em 2007 e 2008, também. Que este ano a equipe possa encaixar novamente.
Convivência com Neymar
O Neymar é diferenciado como jogador e pessoa. No Flamengo, temos Ronaldinho, Love, Deivid, grandes referências. Eles vão me ajudar bastante e espero ajudá-los também.
Ficha do atleta:
Nome: Ibson Barreto da Silva
Data de nascimento: 7 de Novembro de 1983
Naturalidade: Niterói (RJ)
Altura: 1,77m
Peso: 74 kg

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário