quarta-feira, 16 de maio de 2012

Efeitos da Seca: bancada Federal se reúne amanhã com ministro da Integração Nacional


A bancada federal vai se reunir nesta quinta-feira (17) com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, para tratar sobre a seca que atinge cerca de 200 municípios paraibanos. O encontro está programado para ocorrer às 09h em Brasília.
Segundo o deputado federal Wilson Filho (PMDB), a bancada no Congresso Nacional – senadores e deputados federais – vai pedir emergência na liberação de verbas para combater a estiagem em várias regiões no Estado e medidas profiláticas para combater a estiagem na Paraíba.
“São 200 Municípios em estado de emergência e 2,6 milhões de paraibanos sofrendo os efeitos da falta de chuva. A classe política paraibana deve-se unir com o objetivo comum de enfrentar o desafio para resolver essa situação que já se revela calamitosa para o morador do semiárido”, acrescentou Wilson Filho.
O deputado acredita na sensibilização do ministro Bezerra com o problema da seca, que já atinge quase 90 % dos municípios paraibanos.
“Além disso, o processo de estiagem que o Nordeste vem passando tem afetado diretamente no consumo de energia nas áreas rurais da Paraíba, que tem apresentado um acréscimo de 17,6%, devido a um consequente aumento do uso da irrigação”, declarou Wilson Filho.
Seminário em João Pessoa
Na próxima segunda-feira (21), às 15 horas, ocorrerá um seminário para tratar sobre o tema na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em conjunto com a Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia, da Câmara dos Deputados.
Hyldo Pereira, com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário