terça-feira, 15 de maio de 2012

Com ‘entusiasmo de estreia’, José Carlos Araújo deixa a Rádio Globo


Imprimir esta notícia Imprimir esta notícia
Foram 42 anos no microfone da Rádio Globo, narrando os principais títulos da história de BotafogoFlamengoFluminense e Vasco. Neste domingo, no intervalo da final do Campeonato Carioca, o locutor José Carlos Araújo, o Garotinho, deixou a emissora. O experiente narrador, de 71 anos de idade, passa a comandar o projeto de uma rádio 100% esportiva no Rio de Janeiro.
Apesar de tantas decisões narradas, Garotinho estava animado no dia do adeus como se fosse a sua primeira partida.
- Foi como se fosse uma estreia. A gente tem sempre entusiasmo. A cada jogo é uma história diferente – disse o locutor, ao SporTV.
Além de José Carlos Araújo, o comentarista Gerson, campeão mundial com a Seleção Brasileira no México, em 1970, também se despediu da emissora.
- Há aproximadamente 20 anos ele me levava para a Rádio Globo. Então estou saindo com um parceiro. A gente se olha e já sabe o que está acontecendo.
Garotinho narrou o primeiro tempo do duelo entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão. Não gritou nenhum gol em sua despedida. A honra de narrar o gol de Rafael Moura, que deu o título ao Tricolor coube a Luiz Penido, que transmitiu os 45 minutos finais e, a partir de agora, será o substituto.
José Carlos Araújo, o Garotinho, deixa a Rádio Globo (Foto: Reprodução SporTV)José Carlos Araújo, o Garotinho, deixa a Rádio Globo (Foto: Reprodução SporTV)
O cometarista do SporTV Paulo César Vasconcellos acredita que José Carlos Araújo continua fazendo novos fãs e formando uma nova geração de torcedores.
- Apesar dos 71 anos de idade, ele continua falando para os jovens. Poucos conseguem isso, em qualquer segmento profissional. O José Carlos faz com a maior naturalidade do mundo, sem forçar a mão.
O narrador Luiz Carlos Júnior sintetiza a admiração por Garotinho em poucas palavras.
- José Carlos Araújo é um ídolo, um ícone, uma referência no rádio esportivo brasileiro.
sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário