quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Forró embala nado sincronizado do Brasil em busca de um lugar no pódio

Coreografia recheada de criativas alçadas empolga público mexicano, e brasileiras terminam em terceiro lugar na rotina técnica de Guadalajara

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México
Depois do dueto brasileiro empolgar a plateia com a Bossa Nova, nesta quarta-feira foi a vez da equipe de nado sincronizado do país fazer bonito ao som do Forró. A coreografia recheada de criativas alçadas agradou os juízes, e o Brasil terminou a rotina técnica em terceiro lugar. Na próxima sexta-feira, elas disputam a rotina livre. O somatório das duas notas apontará a classificação geral.
Pan Guadalajara 2011- Nado Sincronizado (Foto: Satiro Sodré / Agif)Equipe brasileira termina a rotina técnica em terceiro lugar (Foto: Satiro Sodré / Agif)
- Eu acho que a gente nadou muito bem. A nossa energia estava contagiante dentro da água. Isso é o mais importante para gente, passar energia para o público – disse Lorena Molinos.
A equipe formada por Giovana Stephan, Jessica Noutel, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos, Joseane Martins Costa, Maria Bruno, Lara Teixeira, Pamela Nogueira e Nayara Figueira recebeu 43.750 pontos em execução e 43.875 em impressão geral, somando 87.625.
- Foi maravilhoso. Uma energia muito boa. A gente vai trazer essa medalha para o Brasil com certeza – garantiu Maria Eduarda.
Pan Guadalajara 2011- Nado Sincronizado (Foto: Satiro Sodré / Agif)Na próxima sexta-feira, a equipe pode conquistar a medalha de bronze (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Impecáveis, as canadenses tiveram o melhor somatório da rotina técnica: 94.785. A equipe americana foi a segunda melhor, com 89.750. As mexicanas, que mais uma vez fizeram o Centro Aquático Scotbiank tremer, ficaram em quarto lugar 89.750. Os torcedores não gostaram nem um pouco do julgamento e vaiaram muito quando foram anunciadas as notas (86.750) da equipe da casa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário