segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Botafogo vence Auto Esporte e continua invicto; Galo e Raposa empatam


O Botafogo da Paraíba conseguiu a terceira vitória em cinco jogos, se mantendo invicto no Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2012, ao vencer o Auto Esporte por 2 a 1, durante partida realizada neste domingo (26), em João Pessoa. Anderson Cavalo e Wiliam (B) e Galdino (A) marcaram os gols.
O Botafogo soma 11 pontos ganhos, em cinco jogos. O Auto Esporte tem três pontos ganhos, em quatro jogos.
O Botafogo pega o Nacional de Patos, no Almeidão e o Auto Esporte vaia pegar o CSP, na Graça.
O Auto Esporte começou melhor e teve chance de sair na frente do placar. Os atacantes Tiaguinho e Romarinho tiveram duas grandes oportunidades. O goleiro André Zuba fez uma defesa espetacular.
O Botafogo equilibrou o jogo aos 10 minutos e não demorou para fazer o primeiro gol. O atacante Edgar recebeu a bola, em lançamento de Wailiam na área, mas preferiu tocar para Anderson Cavalo, que chutou forte fazendo 1 a 0, aos 16 minutos, do primeiro tempo.
O Auto Esporte não se intimidou com o ímpeto do adversário e buscou o gol de empate que aconteceu aos 32 minutos. Romarinho chutou forte. O goleiro André Zuba colocou para escanteio. Na cobrança de Pedro Neto, o zagueiro Galdino mandou para o fundo das redes, deixando o placar igual.
Um minuto depois, o Botafogo teve a chance de fazer o segundo gol. O meia Wiliam penetrou na área e foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O atacante Edgar cobrou, chutando por cima da meta.
No segundo tempo, o jogo continuou com a mesma determinação por parte dos dois times. O Auto Esporte chegou a dominar a partida e poderia ter marcado o segundo gol.
Mas, o Botafogo conseguiu marcar o segundo gol, depois de uma indecisão na defesa do Auto Esporte. O atacante Jales dominou e tocou para Wiliam que penetrava pelo lado direito. Na saída do goleiro Rodrigues, o meia botafoguense tocou para a meta fazendo 2 a 1, o placar final, em favor do Botagfogo.
Botafogo 2×1 Auto Esporte, às 16, no estádio Almeidão, em João Pessoa
Árbitro -Renan Roberto
Assistentes -Sousa Júnior e Oberto Santos
Reserva – Fernando Cabral
Gols – Anderson, (B), Galdino (A)
Treze e Campinense: 1 x1
Os times entraram em campo bastante ofensivos. O Campinense começou logo nos primeiros minutos a assombar o galo. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Treze saiu na frente com o gol de Sérvulo.
Rapidamente a raposa regiu e numa jogada de Warley e Potita saiu o gol, que foi anulado. O juiz julgou impedimento.
Aos 39 minutos, num cruzamento de Claudemir, Potita faz o gol de empate do Campinense.
Da redação, com Só Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário