segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Botafogo vence o Campinense por 4 x 3 no Paraibano

 

Botafogo e Campinense
Foto: Stanley Talião
Arrasador no primeiro tempo e abusando nos erros no segundo tempo. Assim foi o Botafogo que neste domingo derrotou o Campinense pelo placar de 4x3, em jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira fase do Campeonato Paraibano de 2012.
O resultado positivo deixou o time botafoguense na vice-liderança da competição, com cinco pontos. Os gols da vitória foram marcados por Anderson Cavalo, Rogério, Edgar e Isaías. Para o Campinense marcaram Warley (2) e Ben-Hur.
Em casa e contando com o apoio da sua calorosa torcida, o Botafogo colocou em prática um esquema totalmente ofensivo, diante de um adversário mais preocupado com uma forte marcação no meio campo. Com isso prevaleceu à criatividade dos botafoguenses, que exigiram muito do goleiro Pantera, que fez defesas difíceis até os 31 minutos da primeira etapa.
Depois de muito insistir o primeiro gol do Botafogo saiu aos 32 minutos. Após a cobrança de um escanteio o estreante Anderson Cavalo, aproveitou uma sobra e livre de marcação abriu o placar. Três minutos depois o time botafoguense fez 2x0: em mais uma cobrança de escanteio apareceu o zagueiro Rogério para fazer a festa da torcida.
Com vantagem no marcador e sentindo o desespero do adversário o Botafogo continuou no ataque e aos 40 minutos marcou o terceiro gol, com o atacante Edgar cobrando pênalti. No lance que resultou a penalidade o goleiro Pantera foi expulso de campo. Ainda no primeiro tempo o Botafogo queria mais e conseguiu. Aos 42 minutos o volante Isaías recebeu um passe do meio Wiliam e chutou de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Sévulo.
Na desvantagem o Campinense retornou para o segundo tempo com mais disposição e mesmo com dez homens foi capaz de exercer forte pressão em cima do Botafogo, que voltou mais cadenciado, disposto a administrar o resultado da primeira etapa. Aos 13 minutos Warley mostrou a sua condição de artilheiro e marcou o primeiro da Raposa e ganhou força no jogo. Para a surpresa dos botafoguenses, mais uma vez o time rubro-negro marcou, aos 19 minutos,através de Ben-Hur.
O Campinense continuou pressionando e o Botafogo se defendendo para manter o marcador. Aos 29 minutos, Warley de novo marcou um belo gol. Sentindo a forte pressão do adversário o Botafogo se fecou na defesa e garantiu o placar de 4x3.
Da redação, com matéria de Pessoa Júnior do Jornal CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário