quarta-feira, 11 de abril de 2012

Djanilson ´Faca Cega´ vai pedir posse imediata na Câmara de JP, após cassação de Felipe Leitão

11/04/2012 às 12:48
 Felipe Leitão, vereador cassado
Felipe Leitão, vereador cassado
Bancário e radialista, Djanilson da Fonseca (PPS) acordou nesta quarta-feira (11) com direito a tomar posse na Câmara Municipal de João Pessoa depois que o juiz Eslu Eloi, acatando ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, cassou o mandato do vereador Felipe Leitão (PP), acusado de comprar votos nas eleições de 2008.  

O caso tinha o envolvimento do célebre "Votinho de Ouro", cabo eleitoral conhecido por articular esquemas de compra de votos.
 
Dajnilson, que esperou três anos e três meses pela decisão da Justiça, não quer mais perder tempo. Ele quer posse imediata, assim como aconteceu recentemente com o vereador Dinho, que entrou no lugar do vereador Sérgio da Sac, após decisão semelhante.

 
Para tanto, Dajnilson, o `Faca Cega´, como também é chamado, contratou o advogado Fábio Andrade. “Vamos pedir que a Câmara atue com a isonomia no caso do vereador Djanilson como fez com o vereador Dinho, dando posse imediata ao novo vereador e fazendo com que o cassado recorra à Justiça, mas fora do mandato, já que, até agora, o grande prejudicado foi Djanilson”, declarou Andrade.

 
Ele disse que irá solicitar ao juiz que oficie imediatamente à Câmara da decisão a fim de que ele cumpra a sentença. E, depois, vai à Câmara cobrar a posse.

Caso empossado, Djanilson passará pouco menos de nove meses na Câmara. Mas, certamente, reforçará seu projeto de disputar a reeleição em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário