sexta-feira, 6 de abril de 2012

Thiaguinho grava música para o amigo Neymar: 'Ousadia e Alegria'


Amigo do ex-vocalista do grupo Exaltasamba, o craque é homenageado em uma composição e participa da gravação do primeiro DVD do cantor

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Música e futebol: uma combinação mais do que conhecida. Adicione Neymar a essa mistura. Pronto. O craque do Santos é a inspiração mais utilizada atualmente. Depois de virar sucesso com o hit de Maurício Maluquinho, depois de virar samba, Neymar agora é inspiração para outro cantor: o amigo Thiaguinho. Depois de deixar o grupo Exaltasamba, o músico estreia em carreira solo já com uma música em homenagem ao camisa 11 do Santos. Assista ao vídeo.
O Globo Esporte foi a um estúdio musical para encontrar Thiaguinho. Ele é apaixonado por futebol. O cantor é corintiano “doente”, mas a paixão pelo clube fica de lado quando o assunto é um dos melhores amigos.
- Eu o chamo de magrelo - disse o músico.
Juntos, eles lançaram o tão conhecido “ousadia e alegria”, que Neymar carrega nas chuteiras e fala o tempo todo.
Neymar e thiaguinho (Foto: Divulgação / Fred Pontes)A amizade entre Thiaguinho e Neymar rendeu a música Ousadia e Alegria (Divulgação / Fred Pontes)
- Isso surgiu em uma conversa por telefone. Não lembro direito o que estávamos falando. Sei que, do nada saiu: “é isso aí, tem de ser ousadia mesmo! Ousadia! Ousadia e alegria! - explicou Thiaguinho.
Enquanto escrevia as canções para o primeiro CD e DVD da carreira solo, veio a inspiração de compor uma música em homenagem ao craque.
- Acho que a maioria das coisas de que fala a letra tem a ver com a história de vida, não só a minha, mas a do “Ney” também. Mostra o quanto é importante você se jogar na vida e viver de uma maneira totalmente leve - afirmou o cantor.
Neymar no show com Thiaguinho (Foto: Gustavo Ferro / TV Globo)A dupla e o gesto "é tois" (Gustavo Ferro / TV Globo)
Tudo pronto, era só gravar. Neymar já conhecia a música, mas não sabia que a letra tinha sido inspirada nele. Até que na última quinta-feira, o mistério chegou ao fim, e todos puderam ouvir a canção, que não poderia ter outro nome: "Ousadia e Alegria". Thiaguinho aprontou uma surpresa para Neymar, que só soube de tudo já no palco.
- Ele só me falou assim: “Vem preparado para tudo”. Eu respondi: “O que você vai aprontar?" Medo!” Quando ele me disse que iria para o palco, já comecei a tremer e disse: “É melhor sofrer mais pancadas e jogar futebol do que fazer isso aí”. Mas eu faço tudo por esse cara.
Depois de gravar todas as músicas no show, Thiaguinho voltou ao palco com um bônus para os fãs. E quem invadiu? Neymar, claro! O craque dançou e até cantou funk.
- Não sei se o Neymar é cantor ou jogador. Acho que vamos perder um talento da bola, porque o menino está com desenvoltura no palco. Está improvisando - brincou Thiaguinho.
Neymar agradeceu os elogios.
- A felicidade é muito grande de estar vendo um amigo fazendo esse sucesso. Gravar esse DVD foi maravilhoso. Tinha de participar um pouquinho.
Neymar no show de Thiaguinho, ex-Exaltasamba, (Foto: Divulgação / Fred Pontes)Durante o show os dois até ensaiaram umas embaixadinhas (Foto: Divulgação / Fred Pontes)
OUSADIA E ALEGRIA
Chego chegando, beijo no canto da boca
Tumultuando, ai, meu deus, que coisa louca
Se der espaço, eu pedalo e vou pra cima
Corro pro abraço, vacilo entro no clima.

O nosso lema é Ousadia e Alegria
A nossa cara é pagode todo dia
Cheio de estilo na pressão eu vou com tudo
Só espalhando ousadia pelo mundo.

Lê lêlê, lêlê, lêlê
Ousadia pra vencerr
Lê lêlê, lêlê, lêlê
Alegria pra viver.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário