segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pré-candidatos comentam resultados obtidos na pesquisa CONSULT/CORREIO


Imprimir esta notícia
 Imprimir esta notícia

A primeira pesquisa CONSULT/CORREIO de intenção de votos para a Prefeitura de João Pessoa divulgada neste sábado (14) pelo Jornal e Portal Correio repercutiu no cenário político da Capital.
Os pré-candidatos, menos o vereador Geraldo Amorim, comentaram a pesquisa. Confira abaixo:
José Maranhão
Liderando com 27,6%, o ex-governador José Maranhão (PMDB) disse que o resultado é reflexo da insatisfação do povo com a atual gestão municipal, tendo em vista que os três primeiros pré-candidatos apontados pela pesquisa são do time da oposição.
Sobre a análise da pesquisa o pré-candidato foi enfático: “Recebi a pesquisa com serenidade. Isso é um diagnóstico de momento, mas não representa o resultado final”.
Cícero Lucena
Em segundo lugar com 20,4%, o senador Cícero Lucena (PSDB) se mostrou tranquilo e afirmou que não vai se preocupar com resultado em pesquisa dos seus adversários. Segundo ele, o momento é de trabalho.
Luciano Cartaxo
O deputado estadual Luciano Cartaxo, que aparece em terceiro lugar com 10,4%, comemorou os números e revelou que sua campanha começou hoje. Ele disse que o percentual apresentado pela pesquisa mostra o desejo de renovação no modo de governar.
Cartaxo garantiu que sua campanha vai caminhar com o apoio harmônico da militância do PT. Reuniões e corpo a corpo serão realizados em bairro de João Pessoa para apresentação de sua candidatura aos pessoenses.
Estelizabel Bezerra
A pré-candidata do PSB a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, comemorou os números da pesquisa Correio Consult divulgada neste sábado. A socialista, que aparece em quarto lugar com 7,7% das intenções de votos, afirmou que seu desempenho foi bom e que números de Nonato Bandeira (PPS) e Geraldo Amorim (PDT) são inexpressíveis.
Estelizabel disse não saber se a ausência dos outros candidatos governista na corrida eleitoral contribuiria para um melhor desempenho seu e desprezou os números obtidos por Nonato e Amorim . “As outras candidaturas tem desempenho muito inexpressivo”, disse.
Nonato Bandeira
O pré-candidato pelo PPS a prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, se mostrou satisfeito com o resultado da pesquisa Correio/Consult em que aparece na quinta colocação com 2,4% da preferência dos eleitores entrevistados. Nonato destacou ainda que sua pré-campanha se iniciou apenas na semana passada.
“Tomando como verdade os números, eu fico satisfeito porque nós só iniciamos nossa caminhada semana passada”, disse o pré-candidato
Na ocasião, Nonato bandeira destacou ainda que disputa com nomes conhecidos e que são candidatos há muito tempo. “Sou candidato para continuar e ampliar o trabalho realizado por Luciano Agra”, disse.
Ítalo Kumamoto
Em sexto lugar com 1,7 % de intenção de votos, o médico cardiologista Ítalo Kumamoto ( PSC) comemorou os número e revelou que está profundamente satisfeito com o resultado.
Kumamoto disse que não tem nome político como os outros candidatos, mas já foi lembrando pela população. O pré-candidato lembrou que o aquecimento da sua candidatura ainda nem começou e já aparece com 1,7%.
Geraldo Amorim ( PDT)
O vereador, que aparece com 1%, não foi localizado pela reportagem para comentar sobre a pesquisa Correio/Consult
Renan Palmeira
Com 0,2%, o pré-candidato pelo PSOL e o primeiro candidato gay assumido a concorrer a uma prefeitura no Brasil, o professor Renan Palmeira comentou que está extremamente animado com o percentual apresentado na pesquisa. Palmeira lembrou que o partido não tem uma tradição política, porém o seu nome foi lembrado pela sociedade.
HYLDO PEREIRA, COM INFORMAÇÕES DOS SITES MAIS PB E POLÍTICA PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário