domingo, 20 de fevereiro de 2011

Felipe brilha nos pênaltis, Fla bate o Bota e está na final

Os holofotes estavam destinados para o duelo entre Ronaldinho Gaúcho e Loco Abreu, além da ‘guerra’ entre os estrategistas Joel Santana e Vanderlei Luxemburgo.

Porém, coube ao goleiro Felipe brilhar na decisão dos pênaltis após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Botafogo, que garantiu o Rubro-Negro na decisão da Taça Guanabara, em jogo disputado neste domingo (20), no Engenhão. Com o resultado, o time da Gávea, que venceu as penalidades por 3 a 1, decide mais uma final, desta vez, contra a surpresa Boavista, no próximo final de semana.

O clássico começou da mesma forma que os demais encontros decisivos entre Flamengo e Botafogo nos últimos anos: catimba, jogadas violentas, decisões polêmicas da arbitragem e nervosismo de parte a parte. Embora a torcida do Flamengo tenha comparecido em maior número, os admiradores alvinegros ‘não faziam feio’.

Em campo, as duas equipes investiam nas jogadas pelo alto. Por intermédio de uma delas, Ronaldo Angelim, herói do título brasileiro do Flamengo em 2009, colocou o time rubro-negro na frente, aos 14, em cabeçada que lembrou muito a da partida decisiva contra o Grêmio.

Logo no começo do segundo tempo, foi a vez de Loco Abreu aparecer. Apagado na etapa inicial, o uruguaio obrigou Felipe a fazer grande defesa. Aos três, Alessandro deu passe precioso para o camisa 13, que dominou e jogou no canto rasteiro para empatar a partida.

Nas penalidade, Felipe pegou as cobranças de Everton e Somalia. Renato Cajá chutou o seu para fora enquanto Márcio Rosário marcou o único para os botafoguenses. Leonardo Moura, Renato Abreu e Fernando decretaram a vitória rubro-negra.



Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário