quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ronaldo deve ter despedida da seleção depois da Copa América

Ao anunciar sua despedida dos gramados, Ronaldo afirmou que irá reunir antigos parceiros de seleção brasileira para fazer uma "grande festa", naquele que seria seu último ato como jogador de futebol. No que depender do técnico Mano Menezes, que trabalhou com o Fenômeno no Corinthians, o ex-atacante terá seu desejo realizado.

Em entrevista à TV Cultura, na noite desta terça-feira, Mano afirmou que o jogo de despedida de Ronaldo deve ser após a Copa América, que acontece em julho, na Argentina. Segundo o comandante, a competição continental é o maior objetivo da seleção brasileira neste momento e será um divisor de águas na implantação de uma nova filosofia.

"Mudar, definir um jeito de jogar, uma filosofia, ainda é uma intenção. Ainda não se tem isso, mas vai se formar", disse, lembrando que a maioria dos jogadores que têm sido convocados havia também participado do frustrado projeto que visava o hexacampeonato na África do Sul, em 2010. "Devemos caminhar aos poucos, mas de maneira firme".

Mano não quis dar pistas quanto às novidades que estão por vir para o amistoso contra a Escócia, dia 27 de março, em Londres, e para os desafios que virão depois. Apesar dos elogios, adotou a cautela ao falar do retorno do meia Paulo Henrique Ganso ao futebol. Quando falou de Neymar, admitiu que o jogador já está "um patamar acima", mas não quis dizer se o imagina como titular absoluto.

Mas no que depender de suas observações durante o Sul-americano Sub-20, competição pré-olímpica disputada no Peru, dois novos nomes podem ganhar chances em breve. "Vai chegar a hora de todo mundo. No Sul-americano, três jogadores se sobressaíram. Além do Neymar, o Casemiro e o Lucas foram muito bem", encerrou ele, que fará sua próxima convocação em 3 de março.

fonte www.gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário