segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fla derrota o Boavista e fatura sua 19ª Taça GB




Ronaldinho Gaúcho mostrou que o investimento do Flamengo na sua contratação não foi em vão. Numa partida complicada, o camisa 10, lembrando Zico e Petkovic, marcou de falta, aos 26 minutos do segundo tempo, o gol da vitória sobre o Boavista por 1 a 0, na tarde deste domingo (27), no Engenhão, que assegurou o 19º título da Taça Guanabara (sétima vez de forma invicta) ao Rubro-Negro.

O título foi o primeiro de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, assim como o goleiro Felipe, o meia Thiago Neves e outros jogadores importantes do elenco.

Com a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo já garantiu presença na decisão do Estadual. Caso fature também o segundo turno (Taça Rio), o Rubro-Negro será campeão direito, sem necessidade de uma finalíssima.

E na primeira rodada da Taça Rio, segundo turno da competição, o Flamengo enfrenta o Olaria, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Dois dias antes, na quinta-feira, o Boavista encara o Bangu, às 16h, em Saquarema.

O jogo

O Flamengo entrou em campo como Vanderlei Luxemburgo tinha treinado na quinta-feira: com Ronaldinho Gaúcho de centroavante, Renato Abreu no meio, tendo a companhia de Thiago Neves e Darío Bottinelli, além de Egídio na lateral esquerda.

Com o apoio da torcida, o Flamengo começou melhor a partida e, antes dos 15 minutos, criou duas boas chances para abrir o placar. Na primeira, Thiago salvou na cabeçada de Thiago Neves, enquanto na segunda oportunidade, Leonardo Moura mandou a bola “tirando tinta” da trave direita.

A pressão rubro-negra dava sinais que o gol era questão de tempo. O Boavista, muito recuado, sequer conseguia passar do seu campo defensivo. Entretanto, o Flamengo o caiu de produção.

A parada técnica era a chance de Vanderlei Luxemburgo “arrumar a casa”. Porém, o Flamengo continuou apresentando um futebol abaixo do esperado. A torcida começou a pedir Guilherme Negueba, enquanto o Boavista, no seu primeiro chute, aos 42 minutos, quase abriu o placar com Leandro Chaves. Felipe espalmou e salvou o Rubro-Negro.

O pedido da torcida foi atendido. No retorno para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tirou o argentino Darío Bottinelli e colocou a jovem revelação Guilherme Negueba.

O Flamengo, mesmo melhor do que o adversário, voltou para etapa final “sonolento”. Percebendo a necessidade de uma nova alteração, Vanderlei Luxemburgo, aos 16 minutos, tirou Egídio e colocou Diego Maurício. Com isso, Renato Abreu saiu do meio e foi para a lateral esquerda.

Com o passar do tempo, a torcida começou a ficam impaciente e o time nervoso. Porém, Ronaldinho Gaúcho acabou com isso tudo. Aos 26 minutos, numa sensacional cobrança de falta, o camisa 10 abriu o placar para o Flamengo.

O Boavista, que passou o jogo inteiro se defendendo, precisou sair para, pelo menos, empatar. Só que perdeu, aos 34 minutos, o atacante Frontini expulso. A partida estava resolvida: Flamengo, campeão da Taça Guanabara 2011.

(Foto: Marcelo de Jesus/UOL)


Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário