Bicampeão de Fórmula 1 com a Renault, o espanhol Fernando Alonso teve uma passagem conturbada pela McLaren em 2007. De acordo com o livro No Angel - A vida secreta de Bernie Ecclestone, biografia do dirigente, o piloto teria tentado sabotar o inglês Lewis Hamilton, seu então companheiro de equipe.
A obra escrita por Tom Bowers sustenta que Fernando Alonso pediu para Ron Dennis, chefe da McLaren, alterar a carga de combustível do carro de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Hungria com a finalidade de prejudicá-lo durante a corrida.
O piloto espanhol ainda teria chantageado Ron Dennis com a ameaça de enviar e-mails comprometedores para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), caso não fosse tratado pela equipe como primeiro piloto e apoiado na disputa pelo título mundial.
No ano de 2007, a McLaren protagonizou um escândalo de espionagem da rival Ferrari. No Grande Prêmio da Hungria daquela temporada, Fernando Alonso chegou a fazer uma manobra nos boxes para atrapalhar Lewis Hamilton no treino classificatório.
Os dois companheiros disputaram o Mundial de 2007 até o Grande Prêmio do Brasil, última prova da temporada. No entanto, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, surpreendeu a dupla da McLaren e garantiu seu único título na categoria de forma surpreendente.
Da Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário