domingo, 20 de fevereiro de 2011

Flamengo e Botafogo revivem semi de 2009

Doze finais ou semifinais nos últimos cinco anos. Número forte, que evidencia o predomínio de Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca.

Um clássico que se repete nas camisas, mas se renova nos personagens. Cuca, Adriano, Lucio Flavio e Bruno ficaram para trás. Mas foram substituídos à altura. Joel, Luxemburgo, Loco Abreu, Ronaldinho... O duelo deste domingo, no Engenhão, repete a rotina, mas reserva novas emoções. A partida começa às 16h .

O Rubro-Negro foi carrasco do rival por três anos seguidos (2007/08/09). Ano passado, porém, o badalado Império do Amor sucumbiu à cavadinha de Loco Abreu e às armadilhas de Joel Santana.

O duelo do banco de reservas, aliás, será dos mais interessantes. O técnico rubro-negro é conhecido pela facilidade ao conquistar títulos brasileiros. São cinco no currículo. No Cariocão, ele não sabe o sabor da conquista. A vez que esteve mais perto foi em 1995, mas esbarrou no “Rei do Rio”. Assim que o próprio Joel Santana se define. Ele tem oito taças – pelo menos uma em cada clube – e na vez que encontrou Luxa ao lado de Romário conseguiu detê-lo com o esforçado time do Fluminense.

A partida terá a presença do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Dos jogadores em campo, Jefferson e Ronaldinho já foram convocados pelo comandante. O vencedor do confronto deste domingo terá como adversário na final o Boavista, que superou o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal).

Flamengo: além de um lugar na decisão, o Rubro-Negro quer justificar a melhor campanha da fase classificatória do primeiro turno. Em sete partidas, foram sete vitórias. Ainda assim, existe a cobrança por uma atuação convincente. Os jogadores e o treinador Vanderlei Luxemburgo reconhecem que o grupo ainda não rendeu o esperado.

Botafogo: o Alvinegro busca o tricampeonato da Taça Guanabara e a sexta participação consecutiva numa decisão do Campeonato Carioca. Com atuações irregulares diante das equipes de menor expressão, o Botafogo mostrou sua força vencendo o Fluminense de virada e neste domingo vai tentar comprovar que sobe de produção nos clássicos.

A escalação do Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz (Egídio ou Jean) e Ronaldo Angelim; Maldonado (Fernando), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.

A escalação do Botafogo: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela última vez no dia 2 de outubro de 2010, no Engenhão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou empatado em 1 a 1, com Lucio Flavio abrindo o placar em cobrança de falta no primeiro tempo. Na segunda etapa, Alessandro derrubou Ronaldo Angelim dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Petkovic cobrou, e Jefferson defendeu, mas Léo Moura igualou o placar pegando o rebote.




Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário