quinta-feira, 7 de abril de 2011

Botafogo dá adeus à Copa do Brasil


Depois de conseguir uma vitória no tapetão e de voltar a ter chances na Copa do Brasil, o Belo esperava melhor sorte no jogo da noite desta quarta-feira (6), no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. Mas, o Caxias foi superior durante toda a partida, venceu por 3 a 1, e acabou com o sonho alvinegro.

Marcelo Ramos, Lima e Gerley marcaram os três gols do time gaúcho, enquanto Charles Vágner descontou para o Botafogo. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O Belo, que jogou com um a menos desde o final da primeira etapa, quando Henrique foi expulso, ainda teve um pênalti no final do jogo, mas Paulinho Macaíba desperdiçou.

1º tempo

Os times começaram o jogo se estudando, sem arriscar muitas jogadas de ataque. A partida estava equilibrada até que, aos oito minutos, o zagueiro do Caxias, Marcelo Ramos, recebeu cruzamento vindo da direita, e, de cabeça, estufou a rede do gol de Genivaldo. Caxias 1 a 0.

O técnico do Belo, Paulo Moroni, então, decidiu apostar em mais um jogador para o ataque, já que só a vitória interessava ao time. Aos 17, ele trocou o meia Ricardo Oliveira pelo atacante Cristiano Tiririca. Mas quem conseguiu marcar foi o Caxias, dessa vez com o atacante Lima, aos 27, de cabeça.

Os botafoguenses ainda reclamaram muito de impedimento, mas o árbitro validou o gol. Na saída de bola, o Belo foi para cima e conseguiu, aos 29, diminuir a vantagem. Depois de bonita jogada de Chapinha, Charles Vágner recebeu passe do atacante, entrou pelo meio da área, e marcou: 2 a 1 para o Caxias.

Aos 39, Henrique fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo (o primeiro havia sido aos 10 minutos). O zagueiro foi expulso e, de novo, os jogadores do Belo reclamaram da arbitragem. Só não houve como reclamar do terceiro gol do time gaúcho, aos 46. Itaqui cobrou curto uma falta. O lateral esquerdo Gerley soltou a bomba de muito longe, no ângulo esquerdo do gol de Genivaldo. E 3 a 1 foi o placar final no primeiro tempo.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo precisava ir para cima e virar o jogo. Precisava, mas não conseguiu. Moroni ainda fez mais uma alteração – tirou Rodrigo Santos e colocou Binho –, mas o time não conseguiu melhorar na partida.

O técnico do Caxias, Ricardo Cobalchini, gastou suas três substituições, mas o time apenas jogava apenas para manter o resultado que garantia a classificação à 3ª fase da competição.

Aos 43, o zagueiro do Caxias Alisson fez falta em Binho dentro da área. Pênalti para o Botafogo. Paulinho Macaíba foi para a cobrança, mas bateu mal e o goleiro Matheus fez a defesa. No rebote, a zaga afastou para longe.

A partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 3 a 1. O Belo volta a João Pessoa sem a classificação e sem a necessidade de passar pelo julgamento do recurso no caso do atacante Edmundo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que aconteceria nesta quinta-feira (7), em caso de classificação do time paraibano.

O Caxias, agora, enfrenta o Avaí pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Com o Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário