segunda-feira, 11 de abril de 2011

Thiago Neves faz dois, Fla se classifica e atrapalha chances do Botafogo


Os dois gols de Thiago Neves colocaram o Flamengo nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Em um partida nervosa e com muitos cartões, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 0, nesse domingo, no Engenhão, e complicou as aspirações do Alvinegro dentro do certame.
Com o resultado, o Flamengo manteve a série invicta, agora de 21 jogos, e chegou aos 15 pontos na sua chave, que é liderada pelo Vasco, com 16. A derrota obriga o Botafogo não só vencer a sua partida contra o rebaixado América, como também torcer por uma vitória cruzmaltina sobre o Olaria na última rodada
As duas equipes voltam ao campo no próximo final de semana, às 16h. Enquanto que o Flamengo saberá se ocupara a primeira ou segunda colocação contra o time do Macaé, o Botafogo decidirá a sua sorte diante do Diabo, em Edson Passos.
A vontade dos jogadores e o nervosismo de parte a parte já dava o tom decisivo do confronto. Mais pressionado, o Botafogo tentava ter a bola a maior parte do tempo sob o seu controle. Enquanto isso, o Flamengo tentava se achar em campo e apostava na velocidade de Leonardo Moura pela direita.
O camisa 2 se juntava a Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves nas investidas de ataque por parte do Rubro-Negro. O camisa 10, de cabeça, perdeu excelente chance aos 14. Pouco tempo depois, foi a vez de Loco Abreu desperdiçar chance em jogada parecida começada com Alessandro.
A esta altura da partida, muitos cartões amarelos e erros de passes. Em uma jogada que parecia despretensiosa, porém, o Flamengo chegou ao seu gol por intermédio de Thiago Neves, discreto até então.
O gol pressionou ainda mais o Botafogo, que via a sua classificação para as semifinais da Taça Rio comprometida. Com Everton apagado, o Alvinegro insistia nas jogadas alçadas a área inimiga.
Na volta para o segundo tempo, Lucas entrou no lugar de Bruno Thiago com o objetivo de dar um maior poderio ofensivo ao time do Botafogo. Na outra ponta, Guilherme entrou na vaga do improvisado Somália.
Apesar das modificações de Caio Júnior, o Botafogo mantinha a sua postura de colocar as bolas aéreas. Já o Flamengo abria Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho nas pontas a espera de um contra-ataque.
A entrada de Lucas melhorou o Botafogo. O lateral-direito, de origem, se juntava a Everton nas jogadas ofensivas do Alvinegro. Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho tinha mais uma atuação apagada.
Apesar da melhora alvinegra, o time comandado por Caio Júnior não foi capaz de vazar a forte defesa rubro-negra. Brilhou então, mais uma vez, a estrela de Thiago Neves, que apareceu e decidiu para o time da Gávea, que marcou o segundo gol e teve mais uma vez a comemoração do ‘bonde sem freio’. Derrotado, resta ao Botafogo vencer e torcer para um grande rival na última rodada da competição.

Fonte: Uol
Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário