segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hulk marca, Porto bate Benfica e é campeão antecipado

O Porto conquistou neste domingo e com cinco rodadas de antecipação seu 25º título do Campeonato Português, ao derrotar fora de casa o rival Benfica por 2 a 1. O brasileiro Hulk marcou de pênalti o gol do título da equipe, que está invicta no Nacional após 25 rodadas disputadas.

A vitória faz o Porto alcançar os 71 pontos conquistados, com 23 vitórias e dois empates. O Benfica, segundo colocado com 15 pontos, já não pode mais alcançar o rival na classificação geral. O campeão português volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Portimoense fora de casa. O Benfica pegao Naval.

O Porto abriu o placar neste domingo aos nove minutos de partida com Freddy Guarín. Ele recebeu de Hulk, descolou o cruzamento dentro da área e contou com a falha do goleiro Roberto, que tentou interceptar a bola e acabou desviando para o próprio gol.

A resposta do Benfica veio em menos de dez minutos. Aos 17, Otamendi derrubou Jara dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Saviola foi para a cobrança e deixou o placar empatado no Estádio da Luz.

Mas foi também de pênalti que o Porto voltou à liderança do placar. Aos 26 minutos de jogo, o goleiro Roberto cometeu falta em Falcao Garcia e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Hulk não perdoou e colocou o time visitante na frente mais uma vez.

Na segunda etapa, brilhou o goleiro brasileiro Helton. Em mais de uma oportunidade ele apareceu bem para salvar o time visitante e garantir o título antecipado do Porto. Aos 47, ele contou com a sorte e após fazer grande defesa viu a bola explodir na trave.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário