segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vettel cria polêmica e cogita greve de pilotos na Fórmula 1

O atual campeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel admitiu neste domingo que cogita a realização de uma greve na categoria em função das mudanças de regras impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Segundo ele, a medida é um modo eficiente de protesto dos pilotos.

"Se a situação piorar ao ponto de se tornar perigosa, creio que temos o poder de fazer que nossa posição seja ouvida", declarou em entrevista ao jornal alemão Die Welt.

As alterações no regulamento da F-1 são alvo de críticas por parte de pilotos e engenheiros, como a asa traseira móvel e o retorno do Kers, dispositivo que ajuda no arranque, mas que deixa o carro mais pesado. Vettel, por sua vez, admitiu que uma greve traria resultados, mas procurou enxergar outras possibilidades.

"Há várias opções, desde o extremo de não corrermos, se uma situação perigosa não for modificada. Vamos falar com a FIA para encontrar uma solução razoável, antes que acabe em uma greve", acrescentou.

Assim como outros pilotos, o alemão mostrou sua insatisfação em relação ao grande número de botões nos volantes. "Estamos cada vez mais ocupados com os botões em nossos volantes e temos cada vez menos tempo de olhar o que acontece em nosso redor, quando estamos a 300 km/h. Isso pode trazer problemas de segurança", finalizou o piloto da Red Bull.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário