terça-feira, 19 de abril de 2011

Estudante de Bayeux vence Copa América de Taekwondo

Mais um talento que desponta e prestigia o esporte praticado na cidade de Bayeux. O estudante da Escola Fundamental João Jacinto Dantas, Augusto Maicon, de 9 anos, venceu a 4ª Copa Americana de Taekwondo. O campeonato aconteceu na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, e reuniu participantes de toda América Latina. Augusto venceu na categoria infantil e chegou à final com um chileno.

O troféu recebido em São Paulo é apenas mais um da recente, mas vasta coleção do campeão. Desde que começou a praticar o esporte, há cerca de um ano, o atleta mirim já recebeu seis medalhas de ouro, entre elas a do campeonato brasileiro.

Até se dedicar ao Taekwondo, Augusto praticava futebol, quando foi descoberto por um olheiro. “A princípio fiquei meio receosa, não queria saber de meu filho envolvido em luta, mas vi que tudo é profissional”, conta Janaína Ribeiro, mãe de Augusto. Três vezes por semana, ele treina na Academia Gaviões, do mestre Joaquim.

Empolgado com o resultado obtido, Augusto pensa em se tornar profissional. “Quando crescer, quero ser atleta de Taekwondo”, planeja o menino. Na última terça-feira (29), ele foi recebido no gabinete do prefeito Jota Júnior, que parabenizou o atleta. “Estou muito orgulhoso desse garoto. Ele confirma que o esporte engrandece e orgulha nossa cidade”, afirma o prefeito.

Na ocasião, estavam presentes o coordenador de Esportes, Bebé Maciel, e a secretária de Educação de Bayeux, Madalena Araújo. “Precisamos valorizar e apoiar nossos atletas. Por recomendação do prefeito Jota Júnior, vamos organizar um campeonato de Takwondo no colégio João Jacinto Dantas”, adianta a secretária.
Fonte: Da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário