segunda-feira, 11 de abril de 2011

São Paulo goleia Noroeste e fica na cola do Palmeiras

Missão cumprida: o São Paulo foi a Bauru neste domingo (10) e conseguiu se manter na disputa pela liderança do Campeonato Paulista nesta 18ª e penúltima rodada, ao derrotar o Noroeste por 4 a 1.

A vitória era essencial para que o time tricolor, agora com 40 pontos, se mantivesse na cola do primeiro da tabela, o Palmeiras, que tem um a mais. Tudo porque a vantagem na classificação garante vantagem também na próxima fase, o mata-mata.

Já o Noroeste vive situação complicada. Com apenas 17 pontos, o time vai para a última rodada ameaçado pelo rebaixamento.

Se o clube do Morumbi vacilasse, o Palmeiras ia se firmar na primeira posição de forma antecipada. E um problema considerável para essa empreitada foi o fato de que Alex Silva, Miranda, Juan, Fernandinho e o craque Lucas não jogaram - mas o técnico Paulo César Carpegiani contou com boas peças de reposição. Na frente, por exemplo, Rivaldo e Marlos fizeram companhia a Dagoberto.

Aos 11min, Casemiro sofreu falta e, após a cobrança, ele mesmo subiu na área para desviar e acertar a trave. Fora isso, só dava Noroeste no primeiro tempo. O tricolor paulista só foi melhorar lá para os 30min, com tabelas e jogadas individuais bem construídas. O auge dessa pressão foi aos 34min, quando Júnior César invadiu a área e foi derrubado. Rogério Ceni bateu e fez o 101º gol de sua carreira.

A situação do Noroeste se complicou quando França foi expulso aos 14min da etapa complementar, por levar seu segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, Marlos recebeu boa bola de Casemiro e, na cara do gol, bateu colocado para ampliar. Dagoberto, aos 30min, concluiu com força para o gol, após passe de Marlos, e garantiu a vitória.

Aleílson, do Noroeste, entrou em velocidade na área do rival e ainda conseguiu descontar. Mas Ilsinho, que entrou no segundo tempo, bateu colocado aos 45min e manteve a goleada no placar final.

O São Paulo encerra sua participação na primeira fase contra o Oeste, em casa, no próximo domingo (17), às 16h. Simultaneamente, o Noroeste visita o Ituano. Como os são-paulinos estão de olho na tabela, vale citar também qual é o compromisso do Palmeiras: encarar a Ponte Preta, em Campinas.

r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário