segunda-feira, 4 de abril de 2011

Carro de Sondermann teve pneu colocado de forma invertida

O gravíssimo acidente que vitimou o piloto Gustavo Sondermann na tarde deste domingo mostrou que o carro do piloto foi à pista com um possível problema. O pneu traseiro direito do carro do corredor foi colocado de forma invertida em relação aos demais.

As fotos publicadas logo após o acidente revelaram que o pneu em questão possuía as ranhuras em uma direção oposta aos outros três do carro. O erro, no entanto, não foi considerado como determinante para o acidente que ainda envolveu o piloto Pedro Boesel, que sofreu fraturas na clavícula e no tornozelo. As causas ainda são desconhecidas.

Sondermann perdeu o controle de seu carro na curva do Café - a mesma que vitimou o ex-companheiro de equipe, Rafael Sperafico, em 2007 - e bateu no muro, voltando à pista e sendo acertado por Boesel. Encontrado sem respirar, ele foi reanimado e levado para o hospital, mas poucas horas depois teve o quadro neurológico considerado irreversível. Os médicos decidiram, então, declarar a morte cerebral do piloto de 29 anos.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário