segunda-feira, 14 de março de 2011

Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio com enredo sobre Roberto Carlos

Pela sexta vez desde 2003, a Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Grupo Especial do Rio. A agremiação homenageou este ano o cantor Roberto Carlos. Esse é o 12º título da história da escola de Nilópolis. O vice-campeonato é da Unidos da Tijuca, cujo enredo falou sobre cinema. Em terceiro lugar ficou a Mangueira, que celebrou o compositor Nelson Cavaquinho. Veja todas as notas da apuração carioca.
Veja como foi o desfile da Beija-Flor


O carnavalesco da escola fundada em 1948, Alexandre Louzada, é também responsável pelo Carnaval da campeã em São Paulo, a Vai-Vai.

Devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba no último dia 7 de fevereiro, as escolas de samba Grande Rio, Portela e União da Ilha não foram avaliadas e não houve rebaixamento de nenhuma escola. Em 2012, desfilam 13 agremiações no Carnaval do Rio.

Logo no início da apuração doi anunciada a punição do Salgueiro, escola que perdeu um ponto em função de atraso de dez minutos em seu desfile.
Como foi o desfile

A Beija-Flor de Nilópolis saiu consagrada da Marquês de Sapucaí na manhã da última terça-feira (8). Com o enredo "Roberto Carlos: A Simplicidade de um Rei", a escola -- que encerrou os desfiles do Carnaval 2011 no Rio de Janeiro -- levantou a arquibancada por todo o desfile.

A escola contou a trajetória do cantor desde sua infância, em Cachoeiro de Itapemirim, passando pela Jovem Guarda, suas musas inspiradoras, a religião e seu lado romântico.

Nem mesmo um pequeno incidente com manchas de óleo deixadas pelo último carro da Porto da Pedra -- e que precisaram ser removidas às pressas -- prejudicaram a evolução da escola.

Momentos antes do desfile, integrantes da escola distribuíram rosas vermelhas antes da agremiação de Nilópolis entrar na avenida. Roberto Carlos aguardou o momento de subir ao carro alegórico dentro de seu ônibus/camarim. Integrantes da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) fizeram um cordão de isolamento para que o cantor chegasse à alegoria.

Várias personalidades amigas de Roberto Carlos prestigiriam o desfile. De parceiros da Jovem Guarda, como Erasmo Carlos, Wanderléia, Martinha, Rosemary, Ronnie Von e Agnaldo Timóteo- até amigos, como a apresentadora Hebe Camargo, Agnaldo Rayol, Alcione, fafá de Belém e Mièle, entre outros. A atriz Claudia Raia foi a estrela da comissão de frente.

Às 6h13, Roberto Carlos entrou na avenida, acompanhado de 300 crianças da comunidade, fechando o desfile da escola. Depois de cantar o samba-enredo e ser ovacionado, saiu da avenida através de um elevador de três andares. "Foi difícil segurar a e emoção do tamanho que ela veio. Mas foi uma dificuldade maravilhosa", disse o cantor, visivelmente emocionado.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário