segunda-feira, 28 de março de 2011

Bota pode ficar fora da Copa do Brasil

vejam a reportagem do olá pessoal


Olá Pessoal!

Já sabem? Já leram o caderno de esportes do Jornal da Paraíba deste sábado (26/03)? A torcida do Belo não vai gostar nada disso. O Botafogo pode ser eliminado da Copa do Brasil sem ao menos jogar a partida de volta contra o Caxias, em Caxias do Sul-RS, no dia 6 de abril. Tudo por conta da denúncia feita no STJD – Suprerior Tribunal de Justiça Desportiva – de que a equipe paraibana utilizou um jogador irregular no joga de ida contra o Caxias, em João Pessoa, quando perdeu por 1 x 0.

O jogador? Edmundo. Segundo a denúncia, em 2009, quando ainda jogava pelo Campinense, na Série B, o atacante levou um gancho de 4 jogos e havia cumprido apenas 1 naquele mesmo ano. Como em 2010 o Botafogo não participou de torneiros nacionais (Série D e Copa do Brasil) o restante da punição só seria cumprindo nesta ano. Fora dos jogos contra o Vitória-BA, na primeira fase da Copa do Brasil, faltava apenas mais uma partida para Edmundo cumprir toda a “pena”, mas a escalação do jogador contra o Caxias dia 16 de março instalou a polêmica.

O processo será julgado na próxima segunda-feira (28/03) e o Botafogo pode ser eliminado da Copa do Brasil sem mesmo precisar enfrentar o Caxias. Sem falar da multa que pode chegar a R$ 100 mil. O diretoria já contratou um advogado pra acompanhar o caso e afirma que o jogador havia cumprido 2 jogos de suspensão ainda pelo Campinense, em 2009, portanto estaria livre para ser escalado pelo técnico Paulo Moroni.

Se o Belo realmente for eliminado no tapetão da Copa do Brasil, a fase que já não é das melhores no Campeonato Estadual, pode ficar pior. Quando segunda-feira chegar vamos ver o que acontece.

Um comentário:

  1. O Botafogo PB já ficou de fora, saiu a penalidade máxima contra o clube.
    O que não entendo é um time ser chamado de Belo se nada justifica esse nome. O Feio seria mais eficaz e merecido.
    A não ser que chamar de Belo seja uma piada de mal gosto.

    ResponderExcluir