domingo, 27 de março de 2011

Sauber é excluída por irregularidades na asa e Massa vira sétimo


Os comissários do GP da Austrália, estreia da temporada de Fórmula 1, decidiram excluir a dupla de pilotos da Sauber por irregularidades na asa traseira. Dessa forma, o sétimo colocado Sergio Pérez, e o oitavo Kamui Kobayashi foram desclassificados, e o brasileiro Felipe Massa subiu do nono lugar para o sétimo.

AFP
Diferente dos outros pilotos, Perez trocou de pneus apenas uma vez, ficou em 7º, mas foi desclassificadoA Federação Internacional de Automobilismo e os comissários da prova alegaram que a asa infringe os artigos 3.10.1 e 3.10.2, ou seja, consideraram-na muito plana. Essa regulamentação existe para evitar que os carros utilizem o duto frontal, novidade aerodinâmica da última temporada.

A equipe suíça pretende recorrer da decisão, mas antes, vai comandar uma investigação interna em sua fábrica, como relata o diretor técnico, James Key. "Não sabíamos nada sobre isso até o final da corrida. Pode ser que não percebemos, mas com certeza não foi intencional e não tem nada a ver com o duto frontal", garantiu.

Atrás de Massa, o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, o alemão Adrian Sutil e o escocês Paul di Resta, ambos da Force India, completam a zona de pontuação graças à desclassificação da Sauber.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário