segunda-feira, 14 de março de 2011

CBF divulga tabela do Brasileirão-2011 e agenda clássicos para a rodada final

A polêmica tese de “entrega” de jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado fez a CBF aderir ao apelo de muitos críticos, inclusive do técnico Mano Menezes. De acordo com a tabela divulgada nesta segunda-feira, os clássicos regionais serão realizados na última rodada.

A ideia é fazer todos os times entrarem em campo motivados na rodada decisiva por causa dos clássicos. E isso de fato não aconteceu nas duas últimas edições da competição mais importante do calendário nacional.

Em 2009, Corinthians e Grêmio foram acusados de fazer “corpo mole” em duelos contra o Flamengo para prejudicar São Paulo e Internacional, que brigavam pelo título com o Rubro-Negro.

No ano passado, São Paulo e Palmeiras entraram no jogo e receberam acusações depois das derrotas sofridas em casa para o Fluminense, que terminou como campeão em disputa com o Corinthians até a última rodada.

Dessa forma, os seguintes jogos foram marcados para a rodada final: São Paulo x Santos, Corinthians x Palmeiras, Internacional x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo, Avaí x Figueirense e Atlético-PR x Coritiba.

A penúltima rodada ainda terá dois clássicos estaduais: Palmeiras x São Paulo e Fluminense x Vasco. Inexplicavelmente, Corinthians, Santos, Flamengo e Botafogo escaparam de enfrentamentos nessa rodada.

Confira as duas primeiras rodadas do Brasileirão de 2011:

1ª rodada – 21 ou 22/05

Palmeiras x Botafogo

Santos x Internacional

Flamengo x Avaí

Fluminense x São Paulo

Ceará x Vasco

América-MG x Bahia

Grêmio x Corinthians

Atlético-MG x Atlético-PR

Coritiba x Atlético-GO

Figueirense x Cruzeiro

2ª rodada – 28 ou 29/05

Corinthians x Coritiba

São Paulo x Figueirense

Vasco x América-MG

Botafogo x Santos

Bahia x Flamengo

Internacional x Ceará

Atlético-PR x Grêmio

Atlético-GO x Fluminense

Avaí x Atlético-MG

Cruzeiro x Palmeiras


globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário