quarta-feira, 18 de maio de 2011

Após muito trabalho, Talita e Maria Elisa querem atingir a perfeição

Em busca do primeiro título no Circuito Mundial de 2011, parceria brasileira estreia neste quinta-feira pela etapa da Polônia, a quarta da temporada

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
A parceria brasileira formada por Talita e Maria Elisa já está na contagem regressiva para estrear na etapa da Polônia no Circuito Mundial. Em terceiro lugar no ranking do Circuito, a dupla entra nas areias já nesta quinta-feira. Na última semana, as brasileiras viveram dias de treinamento intenso em Portugal, em um local escolhido pela Confederação Brasileira de Vôlei para ajudar os atletas brasileiros a se prepararem melhor para as etapas sem precisar retornar ao país.
Talita e Maria Elisa (Foto: Divulgação / CBV)Talita/Maria Elisa:união em busca do topo (Foto:CBV)
Conhecedoras dos desafios do Circuito Mundial, elas garantem conhecer o estilo de jogo das principais adversárias. Além disso,esperam grandes disputas diante de norte-americanas, chinesas e, claro, das outras brasileiras, consideradas as maiores rivais.
- O desafio será sempre manter a regularidade e tentar sempre fazer o nosso melhor em quadra.Teremos as americanas e as chinesas. Jogar contra alguma dupla brasileira também é difícil, pois nos conhecemos muito bem. Sabemos os pontos fortes e fracos - disse Talita. Leia mais notícias sobre vôlei
Após a etapa de Xangai, disputada há duas semanas, Talita e Maria Elisa não tiveram descanso. Ao lado do técnico Abel Martins e do preparador físico Carlos Eduardo, elas trabalharam duro de olho em um único objetivo: o primeiro título no Circuito de 2011. Segundo Maria Elisa, o programa realizado em Portugal foi importante para analisar os deslizes cometidos na etapa chinesa
- Nós vimos o que erramos, focamos no que acreditamos ser o melhor para nosso jogo na Polônia. Estamos indo com a certeza de que estamos muito bem treinadas e concentradas - afirmou Maria Elisa.
Amigas fora de quadra, Talita e Maria Elisa garantem que, juntas, têm condições de conquistar vitórias importantes nos próximos desafios. Para Talita, ainda é preciso continuar evoluindo etapa por etapa e, conquistando perfeição, conseguir chegar ao topo juntas.
talita e maria elisa volei de praia (Foto: CBV-Divulgação)Para elas, parceria se completa (CBV / Divulgação)
- Vejo a gente como uma parceria de sucesso, mas consciente que de nosso time ainda tem muito a melhorar. Nosso objetivo é esse. Aperfeiçoamento - disse.
Maria Elisa fez questão de exaltar a cumplicidade entre a parceira. Além disso, ela acredita que seu estilo e o de Talita se completam em alguns aspectos.
- Eu defino como uma parceria de respeito e admiração. A Talita é uma jogadora mais centrada e eu sou mais enérgica, eu puxo quando precisa e ela me freia quando é necessário. Esta diferença nos dá um equilíbrio e só nos ajuda a ter admiração uma pela outra. Uma química boa que vem dando bons resultados desde 2009. Este ano de 2011 é um ano muito importante. Passamos muito tempo juntas ao longo do ano e a paciência é um fator importantíssimo para um bom relacionamento dentro e fora de quadra - disse.
China: um lugar de curiosidades
As muitas viagens impostas pelo Circuito Mundial já renderam boas histórias à dupla. Mas nenhum lugar proporcionou tantas ridadas como a China, local onde foi disptuada a última etapa. Com bom humor, as atletas revelaram histórias curiosas da passagem pela Ásia.
- Damos sempre muitas risadas na China, a comunicação é muito difícil. Rolam umas mímicas ou sons para sermos compreendidos. Uma vez um atleta brincou comigo num restaurante dizendo que achava que a carne que eu estava comendo era de cachorro. Fiquei doida e não comi até que a garçonete me dissesse o que era. Ela não entendia inglês. Imitei vaca e cachorro no meio do restaurante para ela entender, mas acabei descobrindo que era de vaca mesmo - recordou Maria Elisa.
Talita, por sua vez, enfrentou problemas na hora de comprar uma simples vitamina em solo chinês.
- Sempre tem alguma coisa engraçada nas viagens, mas principalmente na China, pois a comunicação lá não é nada fácil. Em uma ocasião tentei pedir uma vitamina com banana e, no final, tudo que eu consegui foi uma jarra com leite, cereal e a banana boiando (risos). E tem os lugares que gostamos muito, mas que tem mais etapa, como Atenas e Paris - lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário