quinta-feira, 5 de maio de 2011

O grande desafio


O Ceará encara seu 1º duelo contra um time da Série A, e é diante do invicto Flamengo

"O Flamengo é nosso primeiro grande desafio", alertou Fernando Henrique, goleiro do Ceará, ao comentar sobre o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, hoje, às 21h50, no Engenhão, marca o primeiro confronto contra um pertencente à Série A do Brasileiro.

E não será qualquer desafio. O Rubro-Negro carioca acaba de sagrar-se campeão estadual invicto após 19 jogos. Também não perdeu em quatro partidas na Copa do Brasil. Mesmo com o poderio do adversário, o goleiro Fernando Henrique, acostumado a disputar jogos pelo Fluminense contra o arquirrival desde as categorias de base, acredita no poder de decisão dos jogadores alvinegros. "Nosso elenco tem jogadores de nível, acostumados com decisões e gostam de grandes desafios. Nós encararemos o Flamengo confiantes em superá-lo", avisou.

O goleiro lembra que superar o invicto Flamengo terá o poder de atestar o bom momento do Ceará no cenário nacional. O Vovô, que jogará a Série A do Brasileiro pelo segundo ano consecutivo, precisa acostumar-se com grande jogos. "O Ceará, por sua grandeza e sua imensa torcida, tem tudo para se consolidar e ter sucesso no cenário nacional. E, para isso, temos de enfrentar grandes desafios. Temos que manter o Ceará em um lugar de destaque no futebol brasileiro", defende.

E o otimismo do goleiro acentua-se ao falar de suas ambições atuando pelo Ceará. "Podemos sonhar com o título. A medida que a Copa do Brasil afunila, que é um torneio rápido, o sonho do título só aumenta. Só entro em um campeonato para vencer e acredito no Ceará. E não é surpresa alguma chegarmos até aqui. Queremos mais".

O goleiro tem motivos para estar otimista. Com a camisa do Flu, FH disputou 13 clássicos com o Fla, vencendo sete, empatando quatro e perdendo duas.

Dúvidas

E para o primeiro duelo, o técnico Vágner Mancini não conta com os volantes Michel e Heleno. A dúvida de Mancini é tanta que nem no último treino, já no Rio de Janeiro, quis definir a equipe. O técnico pode escalar o zagueiro Juninho e atuar no 3-5-2 ou manter o esquema com Eusébio como volante. Outra dúvida de Mancini, o atacante Iarley, com dores no ombro, treinou bem na véspera e deve jogar. Caso seja vetado, Osvaldo entra no time.

O Flamengo, embalado pelo título carioca, tem problemas na defesa para o duelo. Um dos seus principais atletas, Léo Moura continua fora do time. Assim, o jovem Galhardo segue como titular na lateral direita.

Além dele, o zagueiro David está suspenso e dá lugar a Ronaldo Angelim. Ele formará a dupla de zaga com Welinton, que falou sobre a importância da eficiência defensiva do Flamengo no Engenhão. "Não tomar gol é importante. Sabemos que o ataque deles é rápido e perigoso, mas vamos trabalhar para evitar sermos surpreendidos no jogo", disse Welinton.



Com o Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário