segunda-feira, 16 de maio de 2011

Paraibano é campeão pelo Santos

O futebol paraibano foi mais uma vez bem representado neste domingo e a principal estrela, sem dúvida é o zagueiro Durval, natural de Cruz do Espírito Santo, brejo da Paraíba. Ele ajudou o Santos a levantar a taça de campeão paulista de 2011.
Durval começou a carreira no Confiança de Sapé, se destacou no Botafogo de João Pessoa, passou pelo futebol pernambucano, atuou no Brasiliense, Atlético do Paraná, antes de chegar no Santos. Já teve proposta do futebol europeu.
O http://www.blogger.com/ com o futebol interior faz um levantamento de todos os campeões estaduais, principalmente, os que comemoraram o título neste domingo.
São Paulo
Agora quem dá bola é o Santos. O trecho do hino nunca coube tão bem desde que Pelé deixou os gramados. Neste domingo, o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Paulista pela 20ª vez na história, sendo a quarta nos últimos seis anos (2006, 2007 e 2010, sem contar o vice em 2009). Arouca e Neymar fizeram os gols praianos e confirmaram a primeira taça de Muricy Ramalho na Vila Belmiro.
Rio Grande do Sul
Numa partida eletrizante e com duas viradas, o Internaconal é campeão do Campeonato Gaúcho em 2011. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre, o Colorado bateu por 3 a 2 – na primeira partida o Imortal havia ganho também por 3 a 2 - o Grêmio e precisou dos pênaltis, onde venceu por 5 a 4, para novamente voltar a soltar o grito de “é campeão”
Pernambuco
Perante uma plateia de mais de 60 mil torcedores, o recorde de público do ano no Brasil, o Tricolor estrelou o “filme” que lhe garantiu o Oscar do Campeonato Pernambucano. Em uma partida nervosa, digna de um “Clássico das Multidões”, o Santinha perdeu para o Sport, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, mas soltou o grito de é campeão.
Minas Gerais
O Cruzeiro pode ter dado muito susto em sua torcida, mas garantiu a conquista do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, jogando na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, contra o Atlético, o clube mandou na partida desde o inicio, desperdiçou muitas chances, mas com gols na segunda etapa, de Wallyson e Gilberto, garantiu a vitória por 2 a 0, e o título da competição.
Bahia
No Estádio Barradão, em Salvador, Giovanni abriu o placar para o Vitória aos 14 minutos, em cobrança de falta magistral. Alysson, porém, empatou para o Bahia de Feira nos acréscimos do primeiro tempo. E João Neto fez o gol do título na metade da segunda etapa.

Santa Catarina
Festa do interior também em Santa Catarina. Dono da melhor campanha no campeonato estadual, o Chapecoense ganhou em casa do Criciúma, por 1 a 0, e faturou o seu quarto título catarinense. O único gol do jogo foi contra, marcado por Carlinhos Santos.

Goiás
Em Goiânia, a comemoração é do Atlético-GO, que aproveitou a vantagem de jogar por dois resultados iguais, voltou a empatar em 1 a 1 com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, e levantou o seu 12º título goiano - o segundo seguido. Adriano, com um chute forte de dentro da área, fez o primeiro gol neste domingo. O Goiás só empatou no finzinho do segundo tempo, quando a torcida atleticana já fazia a festa.
Confira a lista dos campeões:
Paulistão - Santos
Paulista Série A2 - XV de Piracicaba
Alagoas - ASA
Bahia - Bahia de Feira
Ceará - Ceará
Distrito Federal - Brasiliense
Goiás - Atlético
Mato Grosso - Cuiabá
Minas Gerais - Cruzeiro
Paraná - Coritiba
Pernambuco - Santa Cruz
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio Grande do Norte - ABC
Rio Grande do Sul - Internacional
Santa Catarina - Chapecoense
RESULTADOS
Paulistão
Santos 2 x 1 Corinthians
O Santos é Bicampeão Paulista
Paulista A3
Santacruzense 0 x 2 Penapolense
Paulista Segunda Divisão
Assisense 2 x 3 Votuporangense
Matonense 2 x 1 Guariba
Olímpia 3 x 0 Jaboticabal
Palmeirinha 1 x 1 Independente
Elosport 2 x 3 Primavera
Jabaquara 2 x 1 Guarujá
Acreano
Juventus 1 x 2 Atlético Acreano
Indepedência x Nauás
Baiano
Vitória 1 x 2 Bahia de Feira de Santana
Bahia de Feira de Santana é Campeão Baiano de 2011
Catarinense
Chapecoense 1 x 0 Criciúma
Chapecoense é Campeão Catarinense de 2011
Gaúcho
Grêmio 2 (4) x 3 (5) Internacional
Internacional é Campeão Gaúcho de 2011
Goiano
Atlético 1 x 1 Goiás
Atlético é Bicampeão Goiano de 2011
Maranhense
Sampaio Corrêa 1 x 1 Moto Club
Mineiro
Cruzeiro 2 x 0 Atlético
Cruzeiro é Campeão Mineiro de 2011
Paraense
Paysandu 3 x 1 São Raimundo
Castanhal 1 x 2 Águia
Tuna Luso 1 x 2 Cametá
Indepedente 2 x 1 Remo
Paranaense Título do interior
Operário 1 x 0 Cianorte
Cianorte é campeão do Interior
Pernambucano
Santa Cruz 0 x 1 Sport
Santa Cruz é campeão do Pernambucano de 2011
Sergipano
São Domingos 1 x 0 River Plate
Sergipe 3 x 2 Confiança
Sul-Matograssense
Operário 0 x 2 SERC
MS/Saad 0 x 3 Cene
Maracaju 5 x 1 Rio Verde


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário