quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vasco x Coritiba, finalistas indiscutíveis



Nem sempre os melhores chegam.
Mas desta vez, chegaram.
Vasco e Coritiba foram os times que fizeram o maior número de boas apresentações na Copa do Brasil e são finalistas indiscutíveis.
O Vasco fez um jogo irretocável em Florianópolis, como se estivesse em casa. Ignorou o adversário. É notório que o time de Ricardo Gomes tem jogado até melhor fora de casa do que em São Januário, mas em qualquer lugar a equipe tem mostrado consistência. Jogadores entrosados, eficientes, como Fernando Prass e Dedé, e com a dose essencial de talento, como Bernardo, Felipe e Diego Souza, todos em ótima forma. O treinador, por sinal, tem muito mérito: assumiu um time destroçado e desde a chegada perdeu apenas um jogo em 22, com 13 vitórias. No popular, o Vasco encaixou e chega fortíssimo psicologicamente para a decisão.
Mas não é favorito, porque terá um grande adversário.

O Coritiba, recordista de vitórias consecutivas no país, encantou no primeiro semestre. Vinha de três jogos sem marcar gols e talvez por isso tenha mostrado ansiedade e um certo nervosismo para vencer a retranca bem montada do time de Vágner Mancini, que jogou para não perder. Marcelo Oliveira tem menos jogadores de nome que o colega vascaíno, mas tem um conjunto que erra poucos passes, enolvente, no mínimo tão azeitado quanto o cruzmaltino. O Coxa é um time com vocação ultra-ofensiva, simplesmente com o ataque mais positivo do Brasil na temporada. Subestimar a força do campeão paranaense é algo que já custou muito caro ao Palmeiras. E que o Vasco não poderá repetir.
Dois jogaços à vista. E em duas semanas, teremos um campeão inédito da Copa do Brasil.
Seja quem for, o título vai estar muito bem entregue

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário