terça-feira, 31 de maio de 2011

Autor de 200 gols na Liga Futsal, Índio diz que filho adotivo é o maior troféu

Prestes a completar 39 anos, pivô do Suzano afirma que já sente o cansaço por conta da idade e ensaia aposentadoria, que pode vir este ano ou em 2012

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro
Índio, pivô de futsal do Suzano com camisa 200 (Foto: Divulgação)
Índio posa com a camisa em homenagem aos seus 200 gols, marca atingida este mês (Foto: Divulgação)

Tricampeão da Liga Futsal e bicampeão mundial de clubes, o pivô Índio, do Suzano, se diz realizado na carreira. Prestes a completar 39 anos, ele - que atingiu, recentemente, a marca 200 gols na Liga Futsal - admite que já vem sentindo o peso da idade e que sua meta é jogar, no máximo, por mais um ano. Casado e pai da jovem Thaís, de 17 anos, ele afirma que recebeu uma das maiores alegrias de sua vida, há um mês, com a adoção do recém-nascido Bruno, seu maior "troféu". Confiante, diz que o Suzano pode surpreender na fase final da Liga 2011, ressaltando que o objetivo inicial de sua equipe é terminar a primeira fase entre os 16 classificados à etapa seguinte.
No último dia 14 de maio, o futsal brasileiro parou para reverenciar Índio por alguns minutos. Autor do gol que decretou o empate em 4 a 4 entre Suzano e Assoeva, o atleta atingiu a marca de 200 gols somados em todas as suas participações na Liga Futsal. Homenageado em quadra, ele se disse emocionado pelo feito, que o coloca em um seleto grupo de jogadores.
- Foi muito emocionante igualar um feito que poucos atletas conseguiram. Sempre gostei de fazer gols e chegar aos 200 foi um grande presente para mim - afirma ele.
Com 38 anos (completa 39 no próximo dia 10 de junho), o jogador admite que seu corpo já pede descanso da rotina de treinos e jogos. Integrante da seleção brasileira nos Mundiais de 2000 e 2004, ele quer terminar o ano em boas condições físicas, para fazer "algumas partidas" no ano que vem.
- Esse ano, quero jogar normalmente até o final da temporada. Apesar do meu desgaste físico, acho que ainda dá para atuar em alto nível. No ano que vem, quero atuar com menos frequência e encerrar a carreira em algum momento - revela ele, que profetiza. - A cada jogo que passa, sinto que a minha carreira está se aproximando do fim.
Com oito gols na Liga Futsal 2011, ele crê que o Suzano possa surpreender os favoritos na fase final da competição.
- Nosso objetivo é nos mantermos no grupo dos 16 classificados à segunda fase. A partir daí, é outra história e tudo pode acontecer. Temos boas condições de brigarmos pelo título, mesmo não sendo favoritos - analisa.
Com uma carreira vitoriosa, ele elege um momento de sua vida pessoal como o instante mais emocionante de sua vida, que coincidiu, justamente com a marca histórica de sua carreira.
- Eu já tinha uma filha, a Thaís, de 17 anos, e queria ter mais um, pois sentia falta de cuidar de uma criança pequena. Foi aí que eu e a minha esposa decidimos adotar um bebê, porque assim ainda estaríamos ajudando uma criança com poucas opoortunidades. Na semana em que marquei o meu 200º gol na Liga Futsal, trouxemos para casa o Bruno, que passou a ser o meu segundo filho. O Bruno, com certeza, foi o maior troféu da minha vida - finaliza ele, que revela que já tem levado o filho para assistir aos seus jogos pelo Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário