quinta-feira, 19 de maio de 2011

COPA DO BRASIL

Jogadores do Coritiba confiam na classificação inédita para a final

Coritiba, que foi eliminado três vezes na semifinal da Copa do Brasil, acredita que a vaga virá no jogo do Couto Pereira

Por Fernando Freire Curitiba
Geraldo do Ceará disputa bola com Léo gago do Coritiba (Foto: Jarbas Oliveira / Ag,. Estado)
Geraldo do Ceará disputa bola com Léo Gago
(Foto: Jarbas Oliveira / Ag,. Estado)
Os jogadores do Coritiba ainda acreditam na classificação inédita para a final da Copa do Brasil. Eliminado três vezes nas semifinais da competição, o Coxa precisa vencer no Couto Pereira, na próxima semana. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro empate garante a vaga ao Ceará.
- O Coritiba, no Couto Pereira, é muito forte. Do jeito que eles pressionaram aqui, vamos fazer o mesmo lá. A gente pretende matar o Ceará lá – resumiu o meia Davi.
O zagueiro Emerson considerou o empate sem gols um bom resultado porque o Coxa tem, segundo ele, totais condições de avançar na competição.
- O 0 a 0 não é ruim. Tem um jogo em casa, diante do nosso torcedor. Temos totais condições de vencer e chegar na final.
O jogo de volta está marcado para quarta-feira, dia 25 de maio, às 21h50m, no Estádio Couto Pereira. Quem vencer passa para a final da Copa do Brasil. Placar de 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate com gols garante a vaga ao Ceará. Na decisão, o vencedor do duelo entre Vozão e Coxa pega quem passar de Avaí e Vasco. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, as equipes empataram por 1 a 1.


Apesar do gol sofrido no fim, Julinho valoriza o empate: 'Sabor de vitória'

Meia foi o autor do gol do Avaí no empate por 1 a 1 com o Vasco, no Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O Avaí empatou por 1 a 1 com o Vasco nessa quarta-feira, no Rio de Janeiro (veja os gols no vídeo ao lado), e vai decidir a classificação à grande final da Copa do Brasil na Ressacada, na próxima semana. Autor do gol do Leão, o meia Julinho, de 24 anos, afirmou ter gostado do resultado, mesmo com o gol de empate sofrido no último minuto da partida:
- O resultado foi bom, apesar da frustração de ter tomado gol no finzinho, mas foi justo, não podemos lamentar ou ficar criando polêmica. A gente nunca pode pensar que empate fora de casa contra o Vasco tem sabor de derrota. Com certeza tem sabor de vitória. O gol fora vale muito na Copa do Brasil, e dá mais tranquilidade para a gente dentro de casa - disse em entrevista à Rádio Brasil.
Paralelo à Copa do Brasil, o Avaí vai disputar o Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado. A equipe enfrenta o Flamengo às 16h, no Estádio do Engenhão, e pode poupar alguns jogadores. Mas não é o que vai acontecer, pelo menos se depender de Julinho:
- Poupar jogador não dá certo. Quem manda é ele (Silas), mas não concordo com isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário