Inspirado em cartaz de torcedor, trio de amigos criou a música que embala o Vozão. Times se enfrentam nesta quarta, em Fortaleza, pela Copa do Brasil
Às seis da manhã da última sexta-feira, o telefone do DJ K-Dinho tocou. Era o designer Rick Vieira do outro lado da linha, eufórico e com uma ideia fervilhando na cabeça. Assim nasceu o funk da Carroça desembestada, concorrente do Bonde do Mengão sem freio.
- No intervalo do primeiro jogo, no Rio, vi um torcedor do Ceará com um cartaz dizendo que o time era a Carroça desembestada. O Ceará venceu por 2 a 1 e fiquei empolgado com aquela coisa de puxar o freio do Flamengo, que estava invicto há 25 jogos (16 vitórias e nove empates). Não aguentei esperar e liguei para o K-Dinho para ele fazer uma música.
O tal cartaz foi exibido no Engenhão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Era a mensagem de um cearense que vive no Rio, mas é natural do bairro José Walter, em Fortaleza. Coincidentemente, é lá que vive K-Dinho. O DJ, que já foi produtor de músicas de torcidas organizadas, topou a proposta na hora.
- Tinha assistido ao jogo e estava dormindo. Topei de cara. O Flamengo estava sem perder, tinha eliminado o Fortaleza e o Horizonte-CE. Os torcedores já estavam dizendo que o time unificaria o título cearense se vencesse o Ceará. Liguei para o Ebel e pedi para ele escrever a música.
DJ K-Dinho (de preto), MC Ebel (azul) e Rick Vieira criaram o funk da Carroça desembestada (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)MC Ebel, que é paulista e já viveu no Rio, aumentou a corrente e em menos de 12 horas a música estava gravada. A missão do trio de amigos ainda não estava completa. Idealizador da história, Rick espalhou o hit nas redes sociais da internet.
- Em menos de um dia foram 30 mil acessos. Hoje, mais de 40 mil.
Três dias depois, o funk ganhou nova versão. Tudo por conta do sucesso que a música fez no último domingo. O Vozão goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, conquistou o segundo turno e, como havia vencido o primeiro, comemorou seu 40º título estadual. Durante a festa no estádio Presidente Vargas, os alvinegros cantaram:
- Ah! Sai do "mei", sai que a carroça ta sem "frei".
Pronto. Rick, que estava no estádio, gravou o áudio e procurou novamente K-Dinho e Ebel.
- Nós decidimos incluir o grito da torcida nesta segunda versão. Ficou muito legal.
Entre o grupo do Ceará, a brincadeira foi aprovada. Os jogadores gostaram da criatividade dos torcedores.
- Vamos blindar o pneu dessa carroça para não furar (risos). Ficamos felizes de ver a torcida demonstrar esse lado de felicidade, nosso time está bem, as coisas têm acontecido. Até levaram uma carroça para o PV - disse o goleiro Fernando Henrique.
- Já andei de carroça. Foi um apelido legal, a torcida está passando um alto astral para outros lugares do Brasil, mostrando que aqui no Nordeste se faz um futebol de qualidade. O futebol diverte muita gente, o torcedor tem de fazer a festa, com paz, e ajudar dentro de campo - comentou o meia Geraldo.
Abaixo, o internauta confere a letra de cada versão e o áudio da segunda:
Carroça desembestada
MC Ebel, DJ K-Dinho e Rick Vieira
Sai da frente, sai da frente... é a Carroça desembesta!
Tô sem freio é o caramba, vê se presta atenção
Se o Mengo é freio, o Vozão é freio de mão
E dentro da tua casa tu pagou o maior micão
Uh! É freio de mão!
Uh! É freio de mão!
Carroça desembestada agora é o freio de mão!
Sai do 'mei' carroça sem 'frei
MC Ebel, DJ K-Dinho e Rick Vieira
Ah! Sai do ‘mei’, sai que a carroça ta sem ‘frei’
Nosso bonde é preparado
Não dá mole para ninguém
Essa aqui é a mais nova
Carroça sem ‘frei’
Ah! Sai do ‘mei’, sai que a carroça ta sem ‘frei’
Nenhum comentário:
Postar um comentário