segunda-feira, 16 de maio de 2011

Após título, Rafael prevê ‘pedreira’ contra colombianos na Libertadores

Goleiro santista afirma que meta agora é levantar a taça do torneio continental. Quarta-feira tem decisão contra o Once Caldas, no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COM
 Santos
 
dentinho corinthians rafael santos (Foto: agência EFE)
Rafael faz defesa na vitória de 2 a 1 do Santos sobre
o Corinthians (Foto: agência EFE)
O Santos não terá muito tempo para comemorar o bicampeonato paulista. Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, a equipe já enfrenta o Once Caldas-COL pelas quartas de final da Taça Libertadores.
- Estamos todos muito felizes, mas temos uma responsabilidade grande porque nosso objetivo é ser campeão da Libertadores. Foi uma classificação difícil, demos mole no começo e agora é só decisão. Estamos suportando. Agora temos de descansar para jogar bem. Temos outra pedreira pela frente – afirmou Rafael, em entrevista ao Jornal da Tribuna.
O goleiro também comentou sobre o bom momento vivido desde a chegada de Muricy Ramalho. Em 11 partidas, o goleiro sofreu apenas três gols.
- As minhas características são as mesmas de sempre e os treinos também. Mas o nosso time sem a bola agora tem mais responsabilidade. Agora corremos atrás da bola quando perdemos e continuamos ofensivos com ela. A defesa era criticada antes, mas os jogadores são os mesmo. Diziam do DNA ofensivo do time, que levava três gols, mas fazia cinco, mas as coisas não devem ser assim no futebol – comentou.

O Santos ganhou folga nesta segunda-feira. À noite, os jogadores vão à festa de premiação do Paulistão, em São Paulo. Ainda na capital paulista, o Peixe realiza treinamento na tarde de terça-feira, no CT do PAEC.

Após vencer o primeiro jogo contra o Once Caldas por 1 a 0, em Manizales, o Alvinegro precisa apenas de um empate para se classificar. Em caso de derrota pelo mesmo placar da partida na Colômbia, a decisão vai para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário