Com toda a justiça o Sporting Clube de Braga e o Futebol Clube do Porto chegam a grande final da Liga Europa da epoca 2011/2011, a ter lugar dia 18 em Dublin.
Pelo Caminho fica um agerrido Vilarreal e um Benfica que não passou da mediocridade nesta segunda mão da meia final.
Parabens ao Braga
Parabens ao Porto
...//...
Decorreram hoje, os jogos correspondentes as meias-finais da Liga Europa, e tal como se esperava; a final de Dublin vai ter duas equipas portuguesas, com toda a certeza.
Analise os dois jogos, e antecipe os seus palpites pessoais em relação a final entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Braga.
Sp.Braga- 1 X Benfica - 0
2 – 2 no conjunto das duas eliminatórias, vantagem para o Braga por golos marcados no campo do adversário.
Ficha de Jogo
Liga Europa: 2ª Mão das Meias-Finais
Estádio AXA, Braga
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
Sp. Braga
Artur Moraes; Miguel Garcia, Paulão, Alberto Rodríguez e Sílvio; Custódio e Hugo Viana; Alan, Márcio Mossoró e Lima; Metong.
Suplentes: Cristiano, Kaká, Hélder Barbosa, Elderson, Leandro Salino, Peterson e Aníbal.
Treinador: Domingos Paciência.
Benfica
Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi García, Nico Gaitán, Carlos Martins e César Peixoto; Javier Saviola e Óscar Cardozo.
Suplentes: Moreira, Franco Jara, Airton, Roderick Miranda, Felipe Menezes, Sídnei e Alan Kardec.
Treinador: Jorge Jesus.
Os primeiros 15' foram de equilíbrio entre bracarenses e benfiquistas, mas já com boas ocasiões de golo para as duas equipas.
Custódio abriu o activo, aos 18', e a colocou dessa forma o Sp. Braga na frente da eliminatória.
Pontapé de Canto de Hugo Viana e cabeceamento fulminante de Custódio a abrir o ativo no Estádio AXA. Sp. Braga na frente da eliminatória, com um 2-2 no conjunto das duas mãos, mas com vantagem bracarense.
A primeira parte do jogo foi bem conseguida por parte do Sp. Braga, com um golo de Custódio a levar a melhor sobre um Benfica que esteve perto de empatar, já perto do intervalo, com Cardozo a enviar a bola ao poste. Ao intervalo "Arsenalistas" na frente da eliminatória, com vantagem nos golos marcados na Luz (2-2).
Resultado final dá Sp. Braga 1-0 Benfica.
Depois da derrota na 1ª Mão, os minhotos inverteram a eliminatória perante os seus adeptos e estão na final da Liga Europa. Golo do "herói" Custódio carimba bilhete dos comandados de Domingos Paciência para Dublin. Confirma-se época para esquecer da equipa de Jorge Jesus.
O Sp. Braga voltou a fazer história, esta quinta-feira, ao apurar-se pela primeira vez para uma final europeia.
Custódio assumiu-se como o "herói" principal de toda uma equipa que se superiorizou perante um Benfica periclitante e que registou erros defensivos primários a certos momentos do jogo do Estádio AXA.
...//...
Villarreal- 3 X FC Porto – 2
Vantagem do FC Porto no somatório das duas mãos por 7 a 4.
Ficha de Jogo
Liga Europa: 2ª Mão das Meias-Finais
Estádio El Madrigal, Villarreal
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Villarreal
Diego López; Mario, Musacchio, Bruno Soriano e Capdevilla; Santi Cazorla, Cani e Matilla; Marco Ruben, Giuseppe Rossi e Nilmar.
Treinador: Juan Carlos Garrido.
Suplentes: Juan carlos, Oriol, Marchena, Senna, Borja Valero, Cicinho e Mubarak.
FC Porto
Helton; Cristian Sapunaru, Rolando, Nicolas Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando, Freddy Guarín e João Moutinho; Hulk, Cristian Rodríguez e Radamel Falcao.
Suplentes: Beto, Maicon, Sereno, Walter, James Rodríguez, Souza e Rúben Micael.
Treinador: André Villas Boas.
A pressão espanhola inicial traz frutos aos 17', com Cani a abrir o activo
Defesa do FC Porto exposta, a permitir que Marco Ruben assista Cani para o golo de abertura no El Madrigal. 5-2 no conjunto das duas mãos, favorável ao FC Porto.
Hulk empata (remata para auto-golo) o encontro aos 40', num remate forte , com Musacchio a desviar a bola e a bater Diego López. 6-2 no conjunto das duas mãos.
Na primeira parte o Villarreal entrou com pressão q.b. para "encostar" o FC Porto à sua grande-área e marcar por intermédio de Cani, logo aos 17'. Hulk empatou, aos 40'. "Dragões" ao intervalo na frente da eliminatória com um confortável 6-2.
Na segunda parte, logo de inicio, aos 3 minutos, golo do FC Porto a fazer o 1 x 2.
Ótima visão de Guarín, com um cruzamento que Falcao não rejeitou. "El Tigre" colocou o FC Porto na frente do marcador.
Aos 47', Falcao faz o quinto golo diante dos espanhóis e o FC Porto está na frente. "Dragões" na frente da eliminatória com um confortável 7-2.
Nova falha defensiva do FC Porto, com um livre batido por Capdevilla a encontrar Cani solto, ao segundo poste. O médio fuzila, de seguida, Helton para o 2-2.
Aos 80', Rossi faz o 3-2 para o Villarreal na marcação de grande penalidade a castigar falta de Otamendi sobre Rossi. Na conversão, o italiano bate Helton e faz o 3-2.
Resultado final deu Villarreal 3-2 FC Porto.
Depois do 5-1 na 1ª Mão, uma derrota mínima "azul-e-branca", desta feita no El Madrigal, a oficializar o que já estava previsto: equipa de Villas Boas vai mesmo à final da Liga Europa, a 18 de Maio, em Dublin.
Notas a margem para dizer que Radamel Falcao bateu, esta quinta-feira, o recorde de golos marcados na história da Taça UEFA, agora denominada Liga Europa.
O avançado colombiano do FC Porto apontou dois golos ao Villarreal, hoje, no encontro da 2ª Mão das meias-finais da prova uefeira, atingindo a marca de 16 golos marcados na presente época.
Desta forma, o anterior recorde, que pertencia ao alemão Jurgen Klinsmann, na temporada de 1995/96, está já ultrapassado.
Para a historia ficam os resultados finais, e a historica final Lusa que vai ter lugar dia 18 em Dublin.
João Massapina
Nenhum comentário:
Postar um comentário