terça-feira, 31 de maio de 2011

Na estreia da era Mano no Brasil, Seleção vai para os braços do povo

Coronel Guerra, da Polícia Militar de Goiás, afirma que CBF pediu esquema de segurança para o desembarque dos jogadores pelo saguão do aeroporto

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Goiânia, GO
CORONEL AMARILDO GUERRA  COMANDADA NA POLÍCIA MILITAR DE GOIÂNIA (Foto: Marcio Iannaca/Globoesporte.com)Coronel Guerra: 'Seleção Brasileira é do povo'
(Foto: Márcio Iannaca/Globoesporte.com)
Em sua primeira aparição no Brasil na era Mano Menezes, a Seleção Brasileira deve dar um presente à população. Diferentemente do que acontece na maioria das situações, os jogadores convocados pelo treinador para o amistoso de sábado, contra a Holanda, no Serra Dourada, vão desembarcar no meio do povo.
Pelo menos é essa expectativa do coronel Amarildo Guerra, responsável pelo esquema de segurança da Seleção Brasileira em Goiânia. Segundo o oficial, a CBF passou para ele que os atletas começam a chegar à cidade na manhã desta quarta-feira, a partir das 9h. Cerca de 30 policiais estão envolvidos no processo.
- Estamos esperando em torno de mil pessoas no aeroporto Santa Genoveva. É como o pessoal da CBF me disse: essa Seleção Brasileira é do povo e vai sair pelo saguão. Estamos preparados para dar a segurança, não só na chegada e na saída, mas no transporte para os treinamentos também – falou o coronel Guerra.
Mais do que isso. Além de muito provavelmente passar pelo saguão do aeroporto, a Seleção Brasileira treinará com os portões abertos nesta quarta-feira, às 16h.
- Vamos ter um treino aberto, mas o torcedor tem de levar alimentos não perecíveis – explicou o chefe do policiamento. Neymar, por conta do jogo do Santos contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas semifinais da Libertadores, deve se apresentar em Goiânia apenas na quinta.
Vamos ter um treino aberto, mas o torcedor tem de levar alimentos não perecíveis"
Coronel Guerra
Guerra ainda explicou que a segurança interna no dia do amistoso, no Serra Dourada, será realizada por uma empresa particular, seguindo exigências de padrão da Fifa. Mas a PM de Goiás estará do lado de fora com aproximadamente 30 homens e dez viaturas.
- É claro que se acontecer alguma coisa dentro do estádio a Polícia Militar está preparada para agir, já que vamos ter alguns postos por lá, mas em princípio será tudo feito pela empresa que ganhou a licitação.
A partida contra a Holanda está marcada para sábado, dia 4 de junho, às 16h10m, no estádio Serra Dourada. Logo depois, a delegação viaja para São Paulo, onde na terça-feira, às 21h50m, encara a Romênia, no estádio do Pacaembu. O duelo marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário