quinta-feira, 5 de maio de 2011

Botafogo inicia mata-mata disposto a quebrar tabu contra o invicto Treze


O primeiro duelo da semifinal entre Botafogo e Treze, que acontece hoje, às 20h30, no estádio Almeidão, está cercado de grandes expectativas. O novo treinador, Maurício Cabedelo, já deu algumas dicas para alcançar o resultado positivo. Ele ‘apelou’ até para uma lavagem cerebral no grupo. Mas o fato é que essa partida de normal não tem nada para o Belo.

A vaga na decisão do Estadual não é o único fato em jogo. A classificação pode valer muito mais que isso, como a quebra de um tabu negativo – não vence o rival desde 2008 - e o restante do ano do clube.

Em caso de eliminação diante do Galo da Borborema, o sonho de conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro (apenas o campeão tem direito de disputar a competição) cairá por água abaixo. Além disso, a incerteza que paira sobre a realização do Campeonato do Nordeste deixaria o alvinegro apenas com a Copa Paraíba para disputar e também com a esperança de um dia acabar com esse jejum de oito anos sem vencer um Paraibano.

E se o antigo comandante, Paulo Moroni, sofreu com a impossibilidade de repetir constantemente as escalações da equipe, fosse por jogadores entregues ao departamento médico, ou por suspensões automáticas, a dificuldade continua a mesma com a chegada de Maurício Cabedelo. Isso porque, apenas momentos antes do início do jogo, ele saberá se vai poder contar com duas peças importantes – o zagueiro Léo Oliveira e o lateral direito Wálber, ambos com lesões musculares.

Na semana do clássico, o comandante botafoguense optou, inclusive, pela realização de treinos com portões fechados. O objetivo era não dar nenhuma pista do time que vai entrar em campo. Dedicação e entrega, segundo Maurício, não vão faltar. Mas ele revelou que espera ver o apoio das arquibancadas, principalmente nesse primeiro confronto, dentro de casa. “Vamos fazer de tudo para cumprir a nossa parte e esperamos que a torcida faça a sua também”, declarou.

TREZE

O clima no Treze é de muita confiança tanto por parte da equipe como dos torcedores. Tudo isso é fruto de um trabalho exitoso, que assegurou ao alvinegro ter chegado às semifinais do Campeonato Paraibano sem ter conhecido o “sabor” da derrota. Ao mesmo tempo, todos admitem que vencer o Botafogo é sempre um desafio, portanto a confiança, nesse caso, nada tem a ver com “já ganhou”.

Respeitar o adversário é algo que o técnico Marcelo Vilar sempre faz questão de ressaltar, pois para ele, foi demonstrando humildade que o Treze conseguiu fazer a melhor campanha deste campeonato. O meia Doda concorda com o posicionamento do técnico e diz que chegar a atual fase exibindo um retrospecto totalmente positivo é importante, mas que isso não significa que o campeonato já está assegurado.

“O trabalho vem sendo intensificado a cada dia e estamos nos preparando para fazer um grande jogo contra o Botafogo. Queremos ver o time marcando bem e, ao mesmo tempo, partindo para cima”, projetou.

As chuvas que caíram ontem em Campina mais uma vez atrapalharam a preparação da equipe. O campo do Presidente Vargas começou a ser utilizado em um treinamento leve, mas o técnico teve que suspender os trabalhos antes do horário previsto.

No clássico tradição, Marcelo Vilar coloca em campo o elenco que vem atuando como titular neste Paraibano. A maioria dos jogadores cumpriu suspensão automática na última partida.



Com o Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário