quinta-feira, 9 de junho de 2011

Campeões festejam título com a torcida vascaína em São Januário

Após quase quatro horas de 'desfile' pelas ruas do Rio de Janeiro desde a chegada, jogadores enfim dão a volta olímpica na casa cruz-maltina

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Os jogadores do Vasco desembarcaram no Rio de Janeiro por volta de 12h e, após quase quatro horas de desfile pelas ruas do Centro da cidade, enfim chegaram a São Januário para comemorar o título da Copa do Brasil com a torcida cruz-maltina. Milhares de torcedores, aliás, acompanharam o trajeto da delegação desde a saída do aeroporto Santos Dumont. Outros preferiram aguardar o time no estádio (confira as imagens da comemoração)
Alecsandro comemora título do Vasco em São Januário (Foto: Ag. Lance)Alecsandro voa para os braços da torcida cruz-maltina (Foto: Ag. Lance)

Para chegar ao gramado da Colina, os jogadores passaram por um túnel inflável que lembra um vagão de trem em homenagem ao já consagrado Trem-Bala da Colina. Já no campo, debaixo de chuva, o time deu a volta olímpica. Logo depois, os jogadores subiram ao alambrado para saudar os torcedores mais de perto. Alguns chegaram a invadir o gramado para comemorar.

- É um momento único. A torcida merece isso e estou emocionado. Parabéns ao time, à direção e principalmente a essa torcida - disse o presidente Roberto Dinamite ao SporTV.

É um momento único. A torcida merece isso e estou emocionado"
Roberto Dinamite
Autor do segundo gol contra o Coritiba e um dos grandes destaques do jogo, Eder Luis também se emocionou ao entrar no gramado de São Januário.
- Passamos por alguns momentos difíceis, mas isso (a festa) faz a gente esquecer de tudo. Desde que cheguei me identifiquei muito com o Vasco. Espero que eu possa continuar a fazer meu trabalho. Quero escrever meu nome na história do clube.
dedé vasco são januário festa (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)Nos ombros de um torcedor, Dedé ergue a taça de
campeão (Foto:Alexandre Durão/Globoesporte.com)

Emocionado, o meia Bernardo chorou no gramado de São Januário. O jogador reiterou o desejo de permanecer no Vasco após o término de seu contrato, em dezembro, para a disputa da Libertadores de 2012.
- Meu contrato vai só até o fim do ano, mas já falei com a diretoria para eles resolverem isso. Quero ficar para disputar a Libertadores. Estou em casa. Não tem por que sair daqui. Vim com o passe fixado. O Cruzeiro é passado, acabou.
Enquanto uns choravam, outros extrapolavam. Ramon, Alecsandro e Elton pularam a grade que separa o campo da torcida e celebraram a conquista inédita junto a mais de cinco mil torcedores. Os três foram carregados nos ombros.
 Diretor de futebol,  Rodrigo Caetano foi ovacionado. Apesar dos gritos da torcida de "fica, Caetano!", o dirigente, que tem proposta do Fluminense, deixou seu futuro no Vasco em aberto.
- No momento só quero comemorar. Não vou pensar no futuro ainda. A partir de semana que vem, a gente conversa e vê se o projeto do Vasco passa por mim ou se vai ter uma reformulação - resumiu
A festa cruz-maltina vai continuar neste sábado, às 19h, antes do jogo contra o Figueirense, quando os campeões receberam as faixas das mãos de Juninho Pernambucano, também em São Januário. O Reizinho será apresentado como reforço do Vasco logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário