segunda-feira, 27 de junho de 2011

Inspirada em C. Ronaldo, Cristiane sonha com título: 'Tem que dar certo'

Atacante revela admiração pelo craque do Real Madrid: 'É um jogador fantástico'

Por Clícia Oliveira Dusseldorf, Alemanha
Considerada uma das melhores jogadoras do mundo, Cristiane é referência na equipe brasileira que está concentrada na cidade de Dusseldorf para a disputa do Mundial da Alemanha. Com 56 jogos e 41 gols marcados pela Seleção, a atacante se inspira num ídolo do futebol europeu: Cristiano Ronaldo. Com a fama de ser "apaixonada" pelo português do Real Madrid, Cris não esconde a admiração pelo craque.
- Acho o (Cristiano) Ronaldo um jogador fantástico. Tenho uma admiração pessoal por ele. E é claro que o acho bonito e maravilhoso. Ele é sensacional – disparou a atleta, que conheceu CR em 2009, quando disputou o título de melhor do mundo na final do prêmio Fifa, concorrendo com Marta (que levou o troféu) e com as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, além da inglesa Kelly Smith.
montagem - Cristiane cristiano ronaldo (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com e Reuters)Craque gajo do Real Madrid é a inspiração de Cristiane (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)
Inspirada pelo futebol do atacante, Cristiane sonha conquistar o mundo trazendo o primeiro Mundial feminino para o Brasil. Após o vice na última Copa do Mundo, em 2007, na China, e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a atacante espera, finalmente, levantar a taça na Alemanha.
- O adversário mais difícil por enquanto é a Austrália, porque é o primeiro. Temos que pensar jogo a jogo e a gente sempre pensa positivo. Já passamos por muitas dificuldades. Dessa vez tem que dar certo, queremos muito o título - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário