segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em final entre amigos, Rafael é ouro, e Brasil fecha Copa com 17 medalhas

Na decisão da categoria até 100kg, Baby supera Daniel Hernandes. Hugo Pessanha fica com a prata depois de perder para o cubano Asley Montero

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
 Foi uma decisão entre amigos. Na luta que deu fim à Copa do Mundo de judô de São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, o jovem Rafael Silva, conhecido como Baby, derrotou Daniel Hernandes na final da categoria acima de 100kg e ficou com a medalha de ouro. Com o resultado, o Brasil encerra sua participação na competição com 17 medalhas (quatro ouros, quatro pratas e nove bronzes), na liderança do quadro de medalhas.
Na outra final com um representante do Brasil, Hugo Pessanha não conseguiu superar o cubano Asley Gonzalez Montero e ficou com a prata. O país subiu ao pódio outras cinco vezes neste domingo, com os bronzes de Nacif Elias (até 81kg), Maria Portela (até 70kg), Natália Bordignon (até 70kg) e Maria Suelen Altheman (até 78kg).
Daniel Hernandes Rafael Silva final Copa do Mundo (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Hernandes e Rafael Silva disputam a final da Copa  (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
A final foi disputada. Uma das revelações da categoria, Rafael Silva, de 24 anos, conseguiu dominar o experiente Daniel Hernandes. Com muita vontade, o judoca derrotou o companheiro de seleção com um ippon. Depois da vitória, Baby ressaltou a importância de uma disputa sadia entre brasileiros até 100kg.
- Eu me preparei bastante psicologicamente para a competição. E essa presença de dois judocas bem qualificados no ranking é bastante importante. Procuramos uma renovação no peso – disse Rafael.
Hugo Pessanha cai diante de cubano
Hugo Pessanha final Copa do Mundo (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Hugo Pessanha perdeu para cubano na final
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Pouco antes, Hugo Pessanha não conseguiu passar pelo cubano Asley Gonzalez Monteiro. Apesar do esforço, caiu diante do rival, que já havia vencido Tiago Camilo no Grand Slam do Rio.
- Ficou um gosto de quero mais. Mas espero estar mais preparado para buscar o ouro nas próximas competições – afirmou Hugo.
Coordenador da Confederação Brasileira de judô, Ney Wilson ficou satisfeito com o resultado final da Copa do Mundo em São Paulo.
- Trouxemos bastante atletas inexperientes, poupamos muitos outros, mas ainda assim conseguimos um bom resultado. E isso com essa torcida, que sempre colabora bastante - avaliou Ney Wilson.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário