segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pacotão da rodada#6: mico, golaço, frango e tudo mais sobre o Brasileirão

Veja algumas estatísticas sobre os melhores e piores do fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro teve como principal destaque a goleada do Corinthians sobre o rival e líder São Paulo por 5 a 0. Liedson roubou a cena ao marcar três gols e se igualou a Bernardo (Vasco) e Luan (Palmeiras) na artilharia da competição com quatro. O fim de semana terminou com média de 3 gols por partida e de 12.501 pagantes nos nove jogos disputados. O confronto entre Santos e América-MG será disputado no dia 2 de julho. O Peixe ganhou essa folga por ter decidido a Libertadores na última quarta-feira.
Com o brilhante resultado diante do Tricolor Paulista, o Corinthians tem a companhia do Flamengo em termos de invencibilidade na competição. Outro fato relevante da rodada foi o excelente desempenho dos clubes carioca. O Flamengo bateu o Galo no sábado. No domingo, Botafogo, Fluminense e Vasco não deram chance para Grêmio, Avaí e Atlético-GO, respectivamente.
Ainda de ressaca pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, o Coritiba tem feito campanha pífia até o momento, com apenas uma vitória. Atlético-PR e Avaí seguem como os únicos que não venceram. O lateral-direito Rômulo, do Furacão, traduz bem o momento de sua equipe com os dez passes errados que deu na rodada. Ele foi o recordista no quesito. Outra estatística curiosa foi a de Jobson (Bahia), apanhado seis vezes em impedimento. Acorda!
O GLOBOESPORTE.COM lista abaixo os destaques nas estatísticas e os selos da quinta rodada. Confira!

info Pacotão da Rodada 06 - 2 (Foto: ArteEsporte)
header pacotao craque da rodada (Foto: arteesporte)
 Três gols numa partida é um grande feito por si só. Num clássico, contra o líder isolado da competição, é ainda mais elogiável. Liedson estava inspirado neste domingo e não teve piedade contra o São Paulo de Rogério Ceni. O atacante corintiano, que ficou sem marcar em três partidas seguidas, tratou de quebrar o jejum da melhor maneira possível.


header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
  Depois de uma semana conturbada, Ronaldinho provou no campo que o que faz fora dele pode ficar em segundo plano. Com uma atuação plástica, ele voltou a brilhar pelo Flamengo. E foi coroado pelo belo gol, no ângulo do goleiro Renan Ribeiro. A qualidade no domínio e na finalização fez lembrar o Ronaldinho de outros tempos, não tão distantes assim.

header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
  Frieza e eficácia. Duas palavras que definem bem o belo gol de Danilo. Em um momento em que o clássico do Pacaembu tinha o seu placar em branco, o meia teve calma para dar um drible humilhante em Bruno Uvini dentro da área antes de empurrar para o gol. As duas canetas de Emerson em Rodrigo Caio também merecem registro.

header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)
  O atacante recebeu cruzamento do Everton e furou de maneira bisonha na cara do gol. Não por acaso que o ataque alvinegro só marcou uma vez neste Brasileiro. Sendo que Herrera segue em branco na competição. Loco Abreu, que está na seleção uruguaia, faz muita falta ao time de Caio Júnior.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
  Adriano desceu pela direita e cruzou para Chico num verdadeiro "Faz e me abraça". No entanto, o volante precipitou-se na conclusão e mandou a bola nas nuvens, muito longe da meta do goleiro Fernando Henrique. Faltou cacoete de atacante ao jogador do Palmeiras.


header pacotao frango da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
  Com a derrota praticamente sacramentada, Rogério Ceni conseguiu estragar ainda mais o domingo dos são-paulinos. Em um chute despretensioso de Jorge Henrique, o goleirão tentou a defesa sem muita convicção e viu a bola passar vagarosamente por baixo do seu corpo, rumo à rede, para o deleite dos corintianos.
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

 Prass garantiu a vitória do Vasco com uma defesa dificílima ainda no primeiro tempo. Gilson subiu mais que a zaga cruz-maltina e mirou para o chão. O camisa 1 da Colina, porém, inspirado no inglês Gordon Banks, mostrou reflexo e precisão na defesaça do fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário